Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Citoneurin: Injeção intramuscular de B12 12 anos 1 mês atrás #3576

  • golbery
  • Avatar de golbery Autor do Tópico
  • Postagens: 5
Olá pessoal,

Sou vegano já há um tempo. Recentemente fiz exames de sangue e descobri que minha taxa de vitamina b12 estava baixa. Meu irmão, médico, me aconselhou a receber uma injeção intramuscular de vitamina b12.

O medicamento é o citoneurin, ele tem outras vitaminas do complexo B. Eu aceitei por ser indicação médica. Meu irmão pediu que eu fizesse isso hoje, sem falta, pela minha saúde.

Achei prático e barato. Seringa + Aplicação + Medicamento e eu paguei R$ 6,30. Bem mais barato do que tomar os comprimidos, com a vantagem de que não tenho que me preocupar.

Só não sei sobre como a indústria farmacêutica "produziu" essa b12. Alguém sabe?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Citoneurin: Injeção intramuscular de B12 12 anos 4 semanas atrás #3600

Olá Golbery!

Não é só quanto à vitamina B12 que você tem que se preocupar, mas também quanto a fonte das seguintes outras vitaminas que constitui esse medicamento:

Composição: Citoneurin Cada ampola de 3 ml contém: Vitamina B1 (cloridrato de tiamina) 100 mg Vitamina B6 (cloridrato de piridoxina) 100 mg Vitamina B12 (cianocobalamina) 1000 mcg e excipiente (cianeto de potássio, hidróxido de sódio, álcool benzílico) Citoneurin 5000 Cada ampola de 3 ml contém: Vitamina B1 (cloridrato de tiamina) 100 mg Vitamina B6 (cloridrato de piridoxina) 100 mg Vitamina B12 (cianocobalamina) 5000 mcg

Só posso te ajudar passando o telefone do SAC da MERCK S.A. que fabrica esse medicamento, e lá você pergunta se a fonte das vitaminas é sintética ou extraídas de fontes naturais.

Serviço de Atendimento ao Consumidor: 0800-265900

Ou você pode também perguntar por e-mail para eles no seguinte site:

www.merck.com.br/pt/contact/contact.html

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Citoneurin: Injeção intramuscular de B12 12 anos 2 semanas atrás #3630

A vitamina B12 vendida separadamente, parece que não tem mais no mercado, a que está saindo mais em conta é esse citoneurin mesmo, comprei uma caixa com 6 ampolas, 3 de b12 e três de B1 e B6, paguei uns dez reais.

Essa foi a resposta do SAC (até editei o que eu tinha escrito, o atendimento é bom sim rsrsr) :


Prezado Sr Clécio,

Agradecemos o email recebido.

Informamos que todas as vitaminas contidas no medicamento Citoneurin são
sintéticas, não sendo de origem animal.

Colocamo-nos à disposição para esclarecimento de eventuais dúvidas através
do Merck Atende (0800 7277293)

Atenciosamente,

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Clécio.
  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.124 segundos