Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO:

Crescendo no Vegetarianismo / Veganismo 12 anos 2 meses atrás #3117

Tópico direcionado aos VEGETARIANOS na comunidade.

Esse assunto ainda não vi sendo abordado aqui no fórum. Eu e meu namorado somos ambos vegetarianos, sendo que eu iniciei a dieta vegan mês passado e ele ainda se mantem ovo-lacto. Logo logo ele muda tmb, tenho ctz... mas enfim. Nós tivemos essa discussão algumas vezes e eu me peguei com muitas dúvidas quanto a criar nossos filhos como vegans.

Li o artigo que fala sobre isso, mas acho, sinceramente, que enfeitaram muito a matéria e evitaram falar das dificuldades. Fazem tudo parecer muito fácil nessa experiência, mas acho que, se realmente foi tão fácil assim criar 2 crianças nessa dieta, então o casal em questão teve sorte.

Alguém aqui é vegan de berço? Alguém aqui cria seus filhos no veganismo? Se não, vamos tentar encontrar juntos a melhor forma de fazer isso? Porque é algo que desejo muito fazer e não sei como.

Por exemplo:

Vou proibir meus filhos de comer carne numa festinha dos amigos deles?

E se nessa festinha só tiver opções com carne e queijo (muito provável)?

Vou impedir meu filho de ir a essas festinhas?

E se ele experimentar carne fora de casa sem eu ficar sabendo e disser que está com vontade de comer carne?

Quero dizer, é todo um contexto social nos envolvendo, que estará oferecendo a ele exatamente o contrário do que meu esposo e eu estaremos.

Claro que ao mostrar os vídeos, explicar, ele provavelmente recusará a carne, mas com pouca idade, será que ele entenderá a questão a ponto de realmente recusar algo que os amiguinhos todos estão comendo, dizendo que é gostoso e oferecendo para ele?

E todos os bolos e doces na escola, na rua, nos parques, no shopping? Até que ponto seria correto impedir meu filho de consumir derivados de animais? Até que ponto isso não se tornaria uma tortura/ditadura?

Eu realmente gostaria de ter isso em debate, contando com a colaboração dos mais velhos nessa dieta.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por thaisferreirinha.

Re: Crescendo no Vegetarianismo / Veganismo 12 anos 2 meses atrás #3128

Esse assunto é muito interessante e complicado também.
Tem um vegano aqui em minha cidade e o filho dele é vegano em casa mas na escola ele às vezes come derivados animais porque o enganam.

Eu acho que devemos ensinar o propósito do veganismo às crianças desde cedo porém isso não deve ser uma privação. Acho que dessa forma eles só ficariam com mais vontade de comer de tudo. xD

Se eu fosse pai, acho que eu faria assim: se estiver em casa, será vegano, mas será livre para optar em outras ocasiões. Crianças não entendem muito o que fazem. Só irão entender bem essa questão mais tarde, assim como nós fizemos.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: thaisferreirinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Crescendo no Vegetarianismo / Veganismo 12 anos 2 meses atrás #3131

Eu sinceramente não sei o que dizer para ajudar.

Primeiramente por que acho que nos dias atuais é impossível criar os filhos de acordo com nossa crenças e ideais.
Todos nós somos bombardeados diariamente pela mídia e pela sociedade sobre como devemos agir, o que devemos vestir, consumir, ler, escutar. Para adultos, que já têm (pelo menos é o que se espera) a personalidade formada, fica mais fácil rejeitar tudo isso e seguir firme suas filosofias. Já para uma criança, que está no início da construção do seu universo, é muito, muito difícil.
Sobretudo quando existem pessoas que passam a vida buscando formas mais efetivas de manipular a cabeça das pessoas.
Me desculpe se existe algum publicitário aqui, mas eu sinceramente considero essa umas das profissões mais sujas que existem.

Eu tenho como definição pra mim que não vou ter filhos, por esses e outros motivos que não competem a esse assunto, mas acho que se fosse ter, faria mais ou menos como o Regis, eles seriam veganos em casa (até por que não teriam acesso a itens não veganos na minha casa) e eu tentaria educá-los para que soubessem do que se trata e como agir quando em circunstâncias fora do meu controle.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Crescendo no Vegetarianismo / Veganismo 12 anos 2 meses atrás #3132

Pois é... Eu estava esperando que alguns fossem mais extremistas, e defendessem uma maior rigidez, mas vejo que, se tratando de crianças vivendo nesse contexto, que o Linho tmb expôs, a flexibilidade seja necessária de nossa parte.

Sem querer fugir do assunto, só para constar, Linho, publicidade e propagando é uma das áreas "na moda" sobre a qual possuo a mesma opinião que vc. Cresci com alguns professores que gostavam de mim dizendo que eu devia seguir essa profissão pq eu era "criativa"... Veja só se pode... Professores dizendo que se a criança é criativa deve usar sua criatividade para manipular os outros. Ainda bem que além de criatividade eu tenho opinião própria.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Crescendo no Vegetarianismo / Veganismo 12 anos 2 meses atrás #3135

Estava hoje no MSN!!!

Todo e qualquer McLanche Feliz não pode mais ser comercializado. Esta é a nova lei da cidade de São Francisco, na Califórnia (EUA), que entra em vigor a partir de dezembro de 2011.

A nova lei diz que lanchonetes de fastfood só poderão distribuir brinquedos em alimentos com menos de 600 calorias e menos de 640 miligramas de sódio. E para completar, o pacote deve conter também frutas e vegetais.

Do modo que está hoje, o famoso McLanche Feliz vem com um lanche de hambúrguer e batatas fritas, que equivalem a cerca de 700 calorias e 1.040 miligramas de sódio, que de acordo com as leis de São Francisco, não faz bem de forma alguma para a saúde das crianças.
Enquanto a empresa McDonalds se defende, dizendo que pesquisas mostram que a proposta do governo de São Francisco é “irrealista”, porque as crianças não são propensas a comer os tipos de refeições estipuladas pelo decreto, outros defendem a lei ao relatar que esta proposta visa a melhorar o valor nutricional das refeições dos jovens.

“Este é um desafio para a indústria alimentícia para pensar sobre a saúde das crianças em primeiro lugar”, afirmou Eric Mar, um dos autores da lei.

Esta nova proposta é pioneira nos Estados Unidos, em quesito de proibir restaurantes de oferecerem brinquedos grátis por determinados valores em calorias no lanche.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Crescendo no Vegetarianismo / Veganismo 12 anos 2 meses atrás #3158

Bom eu não sou um vegano de berço, mas talvez de placenta :laugh: minha mãe e meu pai também são veganos!

Bom eu também penso bastante nisso, na criação dos meus futuros filhos, mas ao mesmo tempo vivo essa realidade pois sou o irmão mais velho e sempre auxiliei nos meus irmãos mais novos desde crianças no veganismo!

Bom vou falar como foi minha infância, até os 6 anos minha mãe sempre ia junto comigo nas festinhas e levava na bolça as coisas que eu mais gostava, e quem passava vontade na festa era meus amigos, pois ela levava batata palha, chocolate amargo sem leite e sempre me ensinava que era errado comer aqueles alimentos pois continham leite industrializado (Hindus até podem consumir leite, mas tem que ser de vacas domésticas, não para fins comerciais e as vacas tem que ser sua ou de algum familiar, onde você saiba que são criadas com todo o amor e nunca serão vendidas para outros e claro tem que ser uma quantidade mínima caso contrário o bezerro passa fome, normalmente é usado apenas quando algumas mães não tem leite suficiente para amamentar) mas minha família não consome leite também, principalmente porque todo o leite da cidade é industrializado e porque não há necessidade para nós.

Uma criança dificilmente veria um sentido para não consumir algum alimento de leite, como bolos e doces, mas no hinduismo a vaca é o animal mais sagrado e desde crianças aprendemos o valor e a respeita-la, pois a vaca é sagrada devido no passado ser graças ao leite dela que os indianos sobreviveram à fome, portanto para hindus a vaca é como uma segunda mãe no sentido espiritual. Então para crianças hindus é uma honra não consumir leite de vacas escravizadas e carne nenhuma pode, nem matar insetos. Barata desde criança eu pegava nas latinhas de ervilha enlatada e jogava pra fora de casa, aprendi com meu pai.

Bom eu penso que quando temos filhos nós somos responsáveis pelos atos deles então devemos ensinar e supervisionar sempre que possível, na escola sempre fazer lanches gostosos pra eles levarem. E ensinar que o que é errado é errado, para onívoros matar animais não é crime, na mente de veganos é um crime vindo de um assassinato de uma vida inocente. Então nossos filhos tem que entender que carne vem de assassinatos e que os animais devem ser amados e respeitados. Pois se nós uma minoria veganos não fizermos a cabeça dos nossos filhos não tenha duvida que a sociedade onívora fará. Não tem uma propaganda vegana na TV, mas de alimentos de carne temos de monte.

Agora já vou te dizer com toda minha experiência onde estará sua grande preocupação com seus filhos em uma criação vegana, agora se for vegetariana não há muito com o que se preocupar, e serão as vitaminas. É muito dificil ficar tranquilo sabendo que eles não estão querendo comer verduras nas quantidades ideais, nós que entendemos de vitaminas sabemos que eles não tão consumindo nada de vitaminas comendo uma rodelinha de cenoura ou uma folha de alface, tinha que ser porções e mais porções por dia, e não adianta força que eles choram e não comem então é uma vida de preocupação eté que eles cresçam. Mas o fato de ficarmos com a consciência tranquila de não estarmos sendo responsáveis por sofrimentos animais não tem preço! O que eu desejo é que lancem um suplemento vegano com todas as vitaminas e minerais sintéticos ou extraídos de vegetais!

Espero ter ajudado! :)


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.
  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para a criação da página:0.136 segundos