Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO:

Re: "Resgatei" uma pombinha! 12 anos 3 meses atrás #3078

É... Ah... se ela foi embora então vamos apenas torcer para que tenha sido o melhor para ela. Certamente vc ajudou muitíssimo fazendo a diferença em 1 das muitas vidas que vivem em torno de nós.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: "Resgatei" uma pombinha! 12 anos 3 meses atrás #3083

Na verdade, a preocupação tem que ser em primeiro lugar com sua saúde, mesmo se for socorrer uma pessoa num acidente, a primeira regre que se deve levar em conta como socorrista, é a de não ser a proxima vítima. As pombas não são naturias do Brasil, forma trazidas da Europa e eram utilizadas como pombos correio. Aqui se multiplicaram muito, e seu "habitat natural" no Brasil, sempre foram as cidades. Em 2001, minha esposa estava grávida de nosso primeiro filho, eu morava numa casa onde haviam ninhos de pombos no forro, e eu nunca me importei com isso. Mas meu filho nasceu com uma ~´a formação cardíaca, e segundo os médicos foi causado pou Toxoplasmose, uma doença transmitida pelas fezes desseis animais. Nos exames durante a gravidez, foi diagnosticado anticorpos dessa doença no sangue de minha esposa, mas como o contagem estava baixa, os medicos disseram que não haveria problema... Acontece que meu filho ficou 30 dias internad na UTI com apenas 10 dias de vida, aos 3 meses ele teve que passar por uma cirurgia, ficou 12 horas na mesa de cirurgia e não resistiu. Depois disso, decidi eliminar os pombos de meu quintal. Fechei toas as frestas e retirei todos os ninhos do forro, utilizei um gel para espantá-los, mas mesmo assim eles insistiam em voltar. A solução foi eliminá-los mesmo. Comfesso que fiquei com dor no coração em fazer isso, mas a dor da perda de um filho é muito maior. Depois disso tivemos duas filhas totalmente saudáveis. Em 2009 nos mudamos para uma casa maior, com o mesmo problema. Antes de entrarmos na casa, fiz o mesmo trabalho de tampar as frestas e dedetizar a casa inteira. Não pretendíamos mais ter filhos, mas mesmo assim a cicatriz deixada da perda de nosso menininho não me deixava tranquilo com aquelas aves "indesejáveis" em miha casa. Novamente as remanescentes foram eliminadas. Nos mudamos em dezembro, e em janeiro descubrimos que ela estava grávida novamente... Vei outro menininho com uma saúde de ferro. Antes que perguntem, eu tambem já levei passaros feridos para cuidar em casa, tenho um comedouro para ássaros no meu jardim. Mas os pombos, Ainda bem que foram embora... Quem tiver duvidas de minha atitude, olhem a foto do perfil e me digam se não valeu a pena...
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Pe Coelho

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: "Resgatei" uma pombinha! 12 anos 3 meses atrás #3089

Claro, claro! Concordo com vc! Apesar de vegan não sou adepta da ideia de que a vida de um animal é tão valiosa quanto a de um ser humano. Jamais. A vida de um ser humano seria sempre minha primeira escolha. Tenho percebido que tem muita gente aqui com valores nobres, mas que não souberam ainda definir prioridades, momentos de escolha são necessários e precisamos nos preparar para eles. Apenas acredito no nosso dever, enquanto seres mais desenvolvidos intelectualmente, em respeitar os outros seres ao máximo, tratá-los como "irmãos menores" (como a literatura espírita costuma colocar, eu acho muito bonito... Menores NÃO no sentido de menor importância, antes que pensem isso).

A última vez que salvei um pombo foi há muitos anos, era apenas uma criancinha preocupada e mal informada... fui movida por boas intenções e pouco me preocupei com minha própria saúde. Hoje minha atitude seria diferente... tomaria todas as precauções necessárias e me informaria para fazer direito.

:cheer:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Grilenzoni

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por thaisferreirinha.

Re: "Resgatei" uma pombinha! 12 anos 3 meses atrás #3091

Thais, seu pensamento ainda é especista.
Em quase todas suas afirmações isso fica bem evidente.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: "Resgatei" uma pombinha! 12 anos 3 meses atrás #3092

Não, não... vc está enxergando o especismo na minha maneira de pensar porque não sabe, não conhece a filosofia com a qual concordo e na qual me espelho para opinar em tais questões.

Existem muitas teorias diferentes formuladas, o fato de vc conhecer 1 delas e enxergar (erroneamente) semelhança entre ela e o meu modo de pensar não faz com que, necessariamente, eu realmente seja adepta da mesma. Não, eu não concordo com o especismo. Atribuo mais valor ao ser humano por motivos que vc não parece conhecer, e eu aceito isso.

Pare de fazer afirmações sobre mim ou sobre meus valores. Se vc quer expor o que "pensa", "acha" ou "acredita", sem problemas. Aceito críticas, mas não aceito afirmações a respeito da minha pessoa vindo de quem não sabe praticamente nada sobre mim e visivelmente não tem nenhum conhecimento das bases filosóficas que utilizo para formar meus ideais.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: "Resgatei" uma pombinha! 12 anos 3 meses atrás #3094

Não preciso saber nada sobre você ou suas bases filosóficas pra saber que a frase "a vida humana é mais valiosa que a animal" é uma afirmação especista.
E não importa a raiz do pensamento que te leva a considerar as coisas assim, o resultado é o mesmo, você atribui importância maior à espécie humana sobre a existência dos outros animais.

O que vale são seus atos e suas afirmações, elas são o que melhor definem sua postura perante às coisas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.142 segundos