Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO:

Re: Sou contra criar pets... a polêmica novamente 12 anos 2 meses atrás #3390

Fala Regis, então a maioria das rações realmente são feitas com os restos animais que a humanidade não consome como farinha de ossos e vísceras (pulmão, rins,intestino e outros órgãos), mas em muitas rações eles também colocam pedaços de carne, farinha de carne, ou molhos de carne principalmente nas dos gatos. É a mesma coisa dos bancos e botas de couro ou roupas de pele ou penas que muita gente usa e que são feitos com os restos animais que a humanidade não consome, principalmente o couro. O caso é que nutrindo esses mercados, condenamos animais, e por mais que o mercado de rações e couro são interligados e dependente do mercado de carne no momento se nós não impulsionarmos uma mudança 100% vegana, caso um dia a humanidade vir a ser vegana, os animais ainda serão a causa responsável por manter os matadouros funcionando devido a fabricação de rações.

Penso que devemos efetuar a mudança por nossos princípios, se tem ração vegana, esse é o caminho mais correto, se não tem, improvisa com comida e vegetais como fiz com a minha gatinha e ela come de tudo que é vegetal, o energético não consegui fazer ela tomar por vontade própria então comprei uma seringuinha e em menos de 10 segundos dou a taurina necessária na boca dela por dia. Bom eu me sinto muito feliz e bem espiritualmente por ter alcançado essa meta e hoje ver meus animaizinhos vivendo bem e se alimentando bem, claro sempre sob minha administração alimentar. Para quem tem gatos tem um medicamento de pura taurina na farmácia chamado Taurargin, nunca dei pra minha gatinha mas tenho sempre em mente como uma opção ao invés dos energéticos, pois sempre tive um pouco de medo quanto à cafeína dos energéticos, mas ela nunca passou mal então continuo com os energéticos.

E olá Samira, eu só conheço a FriDog Premium Vegetarian, acho que só existe uma marca no Brasil. Te dou uma dica, tenta dividir as refeições dos seus cães entre ração e um pouco de comida humana, ai a ração dura mais, meu poodle come um pouco de ração e um pouco de comida por dia, vario entre vegetais, grãos, macarrão integral, só não dou doces, não o deixo apenas dependente de ração, pois ele enjoa também, a mesma ração todo dia, nem nós humanos aguentaríamos comer uma coisa igual todo dia, não é mesmo. :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Sou contra criar pets... a polêmica novamente 12 anos 2 meses atrás #3398

Pela minha última mensagem ficou parecendo que eu estava defendendo o uso de rações a base de carne. Já pensei sobre isso e achei artificial demais alimentar cães com ração vegana, mas depois comparei com a de carne e as duas não são nada naturais, então deu na mesma.

Aqui em casa é até estranho porque tem uns 8 cachorros no momento (a maioria na condição de temporário) e nunca vi nenhum osso no chão. :laugh:

Óbvio porque aqui ninguém come carne então não sobre osso para ninguém. Eu estava acostumado àquela visão de quando eu era criança e meu pai jogava ossos no canil para a Melissa.

Nunca vi essa ração para vender, Felizpe. Só ouço o pessoal falar. Para quem mora em cidade pequena ela fica ainda mais inviável.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Sou contra criar pets... a polêmica novamente 12 anos 2 meses atrás #3400

Entendo Regis, então essa ração é difícil achar até em São Paulo onde moro, as vezes tem e não tem nas pet Shops, na maioria dos casos compro pelo televendas da própria empresa Fri-Ribe.

Ai na sua região onde você mora Francisco Beltrão, no PR, se você ligar neste seguinte telefone: DDD+(41)3247-3460 "obs: como você mora ai no Paraná, acho que não precisa colocar o DDD e o 41" ficaria só 3247-3460. eles entregam para você porém você deve retirar no correio mais próximo e pagar o frete. Essa filial da Fri-Ribe fica em Curitiba Paraná.

O preço sai por 26 R$ os 2Kg de ração.

Ou 220 R$ os 25 Kg de ração.

Eu sempre compro pelo Televendas mas em outro telefone pois sou de SP.

Eu sei que é caro, e é por isso que misturo a ração e alterno com comida normal que agente come mesmo. E quando meu cãozinho não se interessa em comer algum alimento novo, tipo uma verdura, eu misturo com a ração e ele aprende a comer. Ai agente economiza na ração. Foi a única saída que achei para economizar. Pra falar a verdade eu uso mais a ração pra impulsionar meu poddle a comer soja e todo o resto de comida humana, que não atrai muito ele muitas vezes , é só misturar a ração junto com soja por exemplo e ele come tudo, e soja faz bem pra cães, afinal quase toda ração tem farinha de soja e é pura proteína.

:)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Sou contra criar pets... a polêmica novamente 12 anos 2 meses atrás #3401

Pra quem é de SP ou qualquer outra região e deseja comprar via televendas a ração Fridog Premium Vegetariana, ligue no seguinte número.

Pitangueiras / SP
Unidade Industrial São Paulo
Tel.: (16) 3952.9500 - FAX: (16) 3952.9508

Não esquece o DDD antes. DDD+(16)3952-9500

É a unidade de SP da Fri-ribe e por esse telefone eles te informam todos os outros lugares que entregam no Brasil.

Eu sempre compro por ai.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Sou contra criar pets... a polêmica novamente 12 anos 2 meses atrás #3406

  • Clécio
  • Avatar de Clécio Autor do Tópico
  • Postagens: 430
Realmente a ração vegana é bem artificial, mas criar pets em si é artificial...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Sou contra criar pets... a polêmica novamente 12 anos 2 meses atrás #3407

Falando em artificial, realmente, afinal a humanidade fez até os cães serem artificiais, muitas das raças de cães que existem hoje não existiam de verdade no surgimento das espécies do mundo, o homem é que foi cruzando raças incompatíveis até nascer de certa forma cães geneticamente modificados para serem apenas fofinhos e frágeis, exemplo yorkshire, mini poodle, pincher e vários outros cães que ficam tão pequenininhos que eu penso, esses animais jamais conseguiriam sobreviver na natureza eles iam caçar o que pra viver? Até um gato é mais feroz que esses cãezinhos. Com certeza eles entrariam em extinção. Talvez galinhas eles conseguiriam caçar pois elas não podem voar, mas vai saber se a velocidade deles é maior que a das galinhas. :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.
Tempo para a criação da página:0.195 segundos