Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO:

Re: o olhar da sociedade 12 anos 1 mês atrás #3421

Por nada, abelha. :cheer:
Você falou da carga de preconceito que vem de todos os lados, né? Mas veja por quantos motivos eu posso ser alvo de preconceito:

-> Uso cabelo comprido.
-> Gosto de jogar video-games (tem pessoas que acham infatilidade)
-> Sou ateu
-> Ando de bicicleta sempre
-> Não gosto dessas músicas toscas da modinha
-> Falo a língua internacional esperanto
-> Sou vegano

Consegui lembrar desses agora. Faço parte de vários grupos que são minoria na sociedade. Então se eu fosse me preocupar com isso e me excluir, definitivamente ficaria fechado em casa. xD

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Regis.

Re: o olhar da sociedade 12 anos 1 mês atrás #3422

Oi Régis!

Olha, concordo contigo! Aliás, acredito que todas (ou a imensa maioria) das pessoas acabem sofrendo algum tipo de preconceito; mas o preconceito é proporcional ao quanto aquele grupo foi incorporado, por assim dizer, à sociedade em que se vive. Existem minorias que são mais toleradas, pois já permearam de alguma forma a cultura daquela sociedade; já em alguns casos, como do veganismo, ainda é algo relativamente novo no ocidente, que é extremamente mal compreendido, e que assusta a maioria das pessoas; por isso é tao mal visto, até por quem supostamente é "mente aberta", esclarecido.

abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por abelha*---.

Re: o olhar da sociedade 12 anos 1 mês atrás #3426

Não há de que Abelha! :cheer:

Realmente é um mundo cheio de preconceitos, mas no final das contas é o preconceituoso o verdadeiro problemático. :laugh:

Mas eu vejo em todo mundo praticamente um pouco do valor dos direitos animais em suas mentes, pois quase todos os brasileiros acham uma loucura o fato dos Chineses matarem e comerem cães na China. Então isso mostra que eles sabem o sentido de defender os animais, e que isso não é nenhuma loucura, é o respeito pela vida desse ser, eles só precisam refletir que vacas, porcos, frangos, peixes, insetos e todos outros tipos de animais também devem ser respeitados. É uma coisa tão fácil, mas que muitas pessoas não conseguem alcançar esse degrau na consciência, nem ensinando.

Eu confesso que sinto que desperdicei muitas palavras e tempo com pessoas que até hoje não mostraram mudança quando ao consumo de carnes, ou seja com elas minhas palavras não foram suficientes para modificar seus jeitos de pensar, mas pelas pessoas que consegui guiar ao veganismo, tenho a certeza que valeu a pena, e o tempo mostrou a mudança nelas, já ajudei 4 pessoas a virarem vegetarianas/ veganas e elas eram onívoras e por incrível que pareça foram as mais difíceis de fazer entender no começo, era aquele tipo de pessoa que enquanto você fala fica rindo na sua cara e já pensando numa resposta fútil para dar quando você acabar de explicar, só pra se defender mesmo, não insisti nem nada, só pedi para refletir com calma e seriedade, e dentro de uns 5 anos todos eles me falaram que viraram vegetarianos/vegans e me agradeceram pela ajuda passada, é muito gratificante! :)

Abraços!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: o olhar da sociedade 12 anos 1 mês atrás #3430

Felizpe;

Que bacana saber que vc conseguiu influenciar positivamente essas pessoas!Muito legal o seu exemplo!

Sabe, acredito que a exploraçao animal tenha muito a ver com o cultural; esse exemplo que vc deu dos chineses, ou mesmo as touradas, aqui no Brasil, a maioria das pessoas, mesmo as onívoras, se mostram revoltadas com essa prática... a maioria aceita o que já está incorporado na sua cultura, mas é contra a pratica de outras. Talvez prova de que todo ser humano tem a capacidade natural em ser compassivo para com os outros seres...(o que falta é questionar os hábitos provenientes da educação)

Estou numa fase de adaptação a mudanças na minha vida, no futuro essas questões vão acabar tomando forma, se assentando, rs.

Obrigada, de novo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por abelha*---.

Re: o olhar da sociedade 12 anos 3 semanas atrás #3483

Amiga, quando eu não quis fumar maconha no meio dos maconheiros foi a mesma coisa: eles olham pensando que vc se sente superior. Alguns até diziam "cara, ta pensando que maconha é droga? É totalmente natural... melhor que cigarro"...

Enfim, o padrão é normal quando se é a minoria em um comportamento. O fato deu dizer que não acredito nas religiões também me atrai olhares assim.

Não se intimide. Eu sou vegan e entendo exatamente o que vc sente. Eles olham assim por no fundo sentirem que estão um pouco errados. É normal. Eles mesmo se sentem inferiores com o ponto de vista de estar matando para comer (quanto entendem), mas encaram que nunca vão parar de comer carne, daí atacam.

Eu nunca me importei com isso, pois eu mesmo já fiquei irritado quando tentaram me falar do veganismo. Foi sozinho em casa, filosofando, que eu entendi que não deveria comer carne. Não foi por imposição social, vídeos, etc. Por isso sou paciente com a humanidade nessa questão. Faça apenas sua parte e conquiste pessoas, torne-se influente que uma hora vc vai acabar fazendo outra pessoa virar vegana.

Eu já tenho 3 amigos que pararam de comer carne por causa das minhas argumentações. Um, que seria o quarto, prometeu que nunca mais comeria carne na minha frente, e eu nem falei nada, ele que me perguntou o que eu sentia e eu disse que ficava triste. Apenas... Não fiquei insistindo nem nada, eles que puxam o assunto.

Eu sei que bilhões de pessoas continuam e vão continuar comendo carne, mas saber que fui ferramenta para a "libertação" de três pessoas já me deixa muito feliz.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: abelha*---

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: o olhar da sociedade 12 anos 3 semanas atrás #3488

Depende da "sociedade" que está olhando, desde que entrei aqui, já disse que não sou vegano e como sou mioria aqui, fui tratado da mesma forma com que voces são tratados no mundo real, não no virtual. Olha o exemplo:

"Quem pensa diferente da massa é cada vez mais rejeitado em todos os círculos sociais que faz parte.
Em especial um vegano, é rejeitado, discriminado e satirizado. E isso acontece sempre que duas pessoas ou mais estão na presença de um vegano.
Podem perceber, as conversas sobre o assunto nunca são por curiosidade ou interesse inocente dos não-veganos, eles sempre querem encontrar uma falha na ética vegana, ironizam de forma completamente ridícula e desconexa a sua postura (por vezes até com piadas de cunho sexual), tentam desmoralizar a sua opção perante aos outros através de afirmações completamente aleatórias e sem sentido, entre outras coisas..." palavras do Linho.

Agora o cometario de animal vegan ha 2 meses atras:

"Senhor desocupado mau. felipe.

O site inteiro aki é feito de vegans pra vegans. Ao postar sua alimentação a base de animais mortos você está atrapalhando nossa comunicação, causando desconforto e mais repugnância ainda com pessoas que agem como vc. Somos obrigados a respeitar quem não é vegan, mas não somos obrigados a respeitar quem não nos respeita.

Esquece essa imagem de que vegans são todos pacíficos, hippies que conversam com samambaias que vc deve ter. Eu teria prazer em quebrar sua cara.

Seu problema eu acho que é falta de mulher! Não tem o que fazer e fica entrando aki pra encher o saco!!! "

"Acho que a sua mulher então deve ter um amante... ou coisa assim... pq em vez de vc estar com ela, vem aki encher o saco num ambiente que não tem nada haver com vc ??

Não questionei sua orientação sexual, pois não me interessa, questionei sua falta do que fazer. Não tenho nada contra gays...

O nome do site é GUIAVEGANO, além disso, vc acha que a pessoa que abriu o tópico está mesmo interessada em saber o que vc come??

Suas palavras só comprovam sua falta de autonomia, vc é um ventríloco da sociedade, não pensa por contra própria, deixa a força do coletivo te levar, é uma pessoa mediana e NÃO vale a pena querer discutir com vc."

Sem contar adjetivos como Tolo, hipócrita, mané qualquer, espertão, desiquilibrado, etc,

Alguma semelhança na forma com que voces são tratados?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.131 segundos