Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO:

Efeitos colaterais do veganismo na sua vida? 10 anos 11 meses atrás #5593

  • Clécio
  • Avatar de Clécio Autor do Tópico
  • Postagens: 430
Sempre falamos nos benefícios que o veganismo trouxe para nossas vidas mas esquecemos que a vida é feita de escolhas e tudo tem um lado negativo, então, qual o efeito colateral que o veganismo trouxe para sua vida?

Em relação à saúde, são incontestáveis os benefícios. Não tenho o que falar... ter obrigação de tomar b12 é chato, mas não chega a ser um problema.

Em relação à vida social, eu estava analizando a minha nos ultimos tempos e percebi que eu cometia um grave erro de usar o veganismo como parâmetro às vezes, para avaliar o caráter das pessoas rsrs tenho que rir porque isso não tem cabimento..

Não que eu desmerecia quem não era vegan ou vegetariano, mas se a pessoa era vegan/vegetariano, eu já achava um sinal claro de que a pessoa tinha um carater bom. :unsure:

Claro que hoje sei que isso não diz nada, uma pessoa que come carne, come porque não teve a mesma percepção que tivemos, uma questão de experiência, entendimento apenas... Por outro lado, uma pessoa pode ser vegetariana por mil motivos e ter um caráter duvidoso em outros aspectos..

Outra coisa engraçada é o tempo que perdemos para fazer compras, olhar rótulos e mais rótulos, mandar e-mails pra SAC's, e ter respostas Crtl c/ Ctrl v, inventar desculpas esfarrapadas para não ir num lugar onde terá churrasco, ou acabar indo e ser bombardeado pelas mesmas perguntas e piadinhas de sempre, explicar pra sua mãe que vc não terá uma doença grave, que vc não tem anemia e que vc não vai ficar retardado, ter sapatos que duram um mês, ter duas opções pra comer fora... kkkkk chega vai.. só queria desabafar hoje

Bom tema pra fazer um show de stand up comedy rs

Abraços..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Clécio.

Re: Efeitos colaterais do veganismo na sua vida? 10 anos 11 meses atrás #5596

  • Biaa
  • Avatar de Biaa
  • Postagens: 46
Eae, Clécio!

Eu concordo com o fato de não ser possível analisar o caráter de alguém só pelo veganismo ou vegetarianismo. Acho que é um grande indicativo sobre a personalidade da pessoa, mas o contrário não é verdadeiro, ou seja, não é pq alguém não é vegano que necessariamente tem um caráter duvidoso. Conheço pessoas que não são nem vegetarianas, e são envolvidas com a causa animal, recolhem cachorros abandonados, fazem doações para abrigos de animais etc. Como vc disse, as pessoas possuem percepções diferentes das coisas. Mas eu acredito que todo vegano tem, no mínimo, uma baita força de vontade para não cair na pressão social.

E a pressão social para comer derivados é, na minha opinião, a pior parte de ser vegan... Não tem um que não te olha com cara feia quando vc diz que é vegano... enche o saco! A maioria das pessoas encontra dificuldade em simplesmente aceitar sua opção. E o contrário é verdadeiro, muitos veganos não conseguem se conformar com o fato de o resto do mundo ser onívoro, e exigem que as pessoas aceitem o veganismo sem fazer o mesmo por elas aceitando o não-veganismo.

Outra coisa que me deixa p. é o indivíduo falar que nunca seria vegano pq ama comer carne e odeia salada... putz..eu tbm, até hoje, não gosto de salada, meus pratos preferidos eram cachorro-quente e estrogonofe, mas mesmo assim eu virei vegana. (Mas acho que esse parágrafo não tem mto a ver com o tópico, rs).. Anyway...

Eu tbm fiquei mestre em inventar desculpas para não ter que comer fora..haha.. já era meio antissocial e fiquei um pouco pior com o veganismo...hahaha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Biaa.

Re: Efeitos colaterais do veganismo na sua vida? 10 anos 11 meses atrás #5598

  • Clécio
  • Avatar de Clécio Autor do Tópico
  • Postagens: 430
Oi Biaa!


Sobre essa pressão pra comer derivados, uma cena clássica é quando se fala que é vegan e todo mundo dá aquela olhada em vc dos pés a cabeça rsrs

Realmente o veganismo reflete um traço na personalidade, mas nada no caráter. Existem veganos que tem um certo repúdio por seres da mesma espécie rs... não estou falando de ser meio anti social como nós, mas não demonstrar nenhum sentimento de cooperação e altruísmo com seres da mesma espécie, enquanto praticamente idolatram os outros animais... (não que eu seja tão bom também)

Não gosta de salada Biaa?? Até hoje ? rs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Clécio.

Re: Efeitos colaterais do veganismo na sua vida? 10 anos 11 meses atrás #5604

  • Biaa
  • Avatar de Biaa
  • Postagens: 46
hehehe... gosto de salada não... ainda mais sem sal e sem tempero nenhum.

Mas é melhor que levedo de cerveja com extrato de soja...fui tentar tomar esses dias (lembrando de um comentário seu...) e quase chamei o Hugo..hahaha :sick:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Biaa.

Re: Efeitos colaterais do veganismo na sua vida? 10 anos 11 meses atrás #5608

  • Clécio
  • Avatar de Clécio Autor do Tópico
  • Postagens: 430
Nossa e eu como de tudo rs

Eu nunca mais fiz essas excentricidades rs.. Mas o levedo depende da marca sabia? Os da Mãe Terra mesmo parece ter um gosto mais suave. Eu tava tomando um que vende por peso, nossa ...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Efeitos colaterais do veganismo na sua vida? 10 anos 11 meses atrás #5613

  • Biaa
  • Avatar de Biaa
  • Postagens: 46
Como assim o da Mãe Terra tem o gosto mais suave???? É exatamente o da Mãe Terra que eu tomo...hahaha... Batido na vitamina com 300 outras coisas não fica ruim... mas qd meu liquidificador quebrou, eu tomava puro ou com extrato de soja... não aguentei uma semana e comprei outro liquidificador! :woohoo:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para a criação da página:0.138 segundos