Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Sendo ativista em cidade pequena, como? 10 anos 11 meses atrás #5607

Tá aí um problemão que estou encarando. Não moro na capital, as pessoas daqui não são veganas (há apenas vegetarianos que vivem reclamando da vida, mas não fazem nada), embora eu vá as vezes não tenho como me locomover a todo momento pra capital para poder fazer algo útil, então fico na minha cidade entediante enquanto poderia participar de alguma ação. Aí tenho que ficar com o ciberativismo que por sinal é bem frustrante.

:unsure:

Tentei alguns projetos falhos aqui, porém ainda quero tentar, enquanto não conseguir resultado positivo vou ficar batendo a cabeça.
Se tiver algum ativista (não necessariamente) lendo me auxilia aí, por favor! Preciso de ideias, dicas, qualquer coisa que resulte em um projeto decente que vá funcionar nas condições que me encontro.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Christofer F..

Re: Sendo ativista em cidade pequena, como? 10 anos 11 meses atrás #5611

Christofer,

A coisa depende muito do tipo de ativismo que você deseja fazer, se você está apenas pensando em ações de rua, distribuir panfletos e coisas deste tipo ai fica complicado mesmo fazer sozinho.

Uma boa ideia é promover a dieta vegana, para isso tem que aprender a cozinhar, não precisa saber fazer de tudo, mas o que fizer seja o que for tem que ser bem feito, não pode fazer gororoba vegana e querer oferecer isso aos outros, neste caso melhor nem fazer, mas da pra fazer experiências em casa primeiro aprender a fazer e só depois que se sentir seguro oferecer a comida a terceiros. Com esta ideia da pra fazer festinhas de comilança vegana e chamar amigos e parentes não veganos pagando um preçinho justo pra ajuda de custo.

Outros tipos de ações involvem a adoção animal, animais de rua são um problema no Brasil inteiro, arrumar adoção e castração para eles pode ser uma boa pedida de ativismo.

Bem estas foram apenas algumas ideias, vamos ver se o povo do fórum da mais algumas. :whistle:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Sendo ativista em cidade pequena, como? 10 anos 11 meses atrás #5616

Excelente idéia essa de promover eventos gastronômicos heheh, é a parte que eu mais gosto rsrs

Uma idéia que eu acho legal é formar um grupo de estudos. Vc mora numa cidade pequena certo? É muito mais fácil entrar na política assim também, vc poderia tentar entrar em algum partido, já pensou nisso?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.106 segundos