Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO:

Iniciação vegana 15 anos 6 meses atrás #1662

  • Thiago Estevão
  • Avatar de Thiago Estevão Autor do Tópico
olá pessoal!

Também sou novo no site, bom, eu decidi ser vegano e isso já tem uma semana, mas, agora eu estou realmente me sentindo muito fraco, mesmo investindo na soja, que está presente nas minhas principais refeições, gostaria que alguem me desse um esclarecimento se esse processo é normal ou se estou errando na minha alimentação, se fosse possível.

Obrigado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Thiago Estevão.

Re:Iniciação vegana 15 anos 6 meses atrás #1664

Olá Thiago, quando vi seu post tomei um susto e fiz questão de me cadastrar no fórum para respondê-lo o mais rápido possível.

Sou estudante de nutrição na Universidade Federal de São Paulo e já estou concluindo meus estudos. Sou ovo-lacto-vegetariano há quase 6 anos. Antes de responder a sua pergunta é preciso saber como era a sua alimentação antes de se tornar vegano.

Supondo que você era onívoro (comia de tudo), o problema está na adaptação do seu organismo à nova dieta. Quando uma pessoa faz uma mudança brusca na sua alimentação é normal haverem alguns problemas como esse que você citou e outros como constipação ou diarréia. Posso te alertar que podem haver problemas mais sérios, por isso sugiro que procure um profissional da área da nutrição (é difícil achar alguém competente na área, apenas os nutricionistas vegetarianos mesmo). Sugiro também que primeiro você se torne ovo-lacto-vegetariano, para depois de um bom tempo tornar-se vegano.

Aguardo a sua resposta para que eu possa concluir o meu raciocínio.

Grande abraço.

Rafael JPD
Graduando de Nutrição
Unifesp - Santos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Iniciação vegana 15 anos 6 meses atrás #1665

  • Thiago Estevão