Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO:

Re:Iniciação vegana 15 anos 5 meses atrás #1714

Estou com muita vontade de virar vegano mas sou vegetariano apenas há 26 dias! :laugh:
Já estou reduzindo o consumo de leite e ovos mas não vou parar de repente. Vou ficar mais um tempo desta forma até eu ficar bem adaptado. :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Iniciação vegana 15 anos 5 meses atrás #1720

Eu também estou com pressa para ser vegan, mas faz apenas 35 dias que sou ovo-lacto, então é melhor que eu vá com calma. Não terei dificuldades para ser, já que no mesmo desde o dia que me tornei ovo-lacto nunca mais consumi ovo ou leite puros.
Senti-me um pouco fraco apenas uma vez, mas acho que foi preguiça mesmo. xD

Vou estudar estudar mais sobre nutrição e tentar me alimentar adequadamente. :lol:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Iniciação vegana 15 anos 1 mês atrás #1851

É importante lembrar também que, apesar do leite ser a fonte de cálcio mais citada pela maioria das pessoas, elae não é a que tem maior biodisponibilidade deste nutriente. E também não é a única fonte, varie sua alimentação! Para isso, busque também em castanha, alimentos verde-escuro (brócolis, couve), sementes (como a do gergelim!), tofu e também, se preferir, alguns alimentos enriquecidos.


Um livro muito bom que eu recomendo é o do Dr. Eric Slywitch, "Alimentação Sem Carne". Comprei aqui pelo Guia Vegano mesmo. Ele tem todas essas dicas de nutrientes, sem fazer muita distinção entre ovo-lacto e vegano (vc consegue perceber tb que a dieta vegana não é assim tão absurda) e te guia e ajuda a criar um cardápio nutritivo.



Outro ponto importante: a soja não pode se a base da sua alimentação! Lembre-se que ela é muito boa, sim, para o organismo, mas é preciso saber dosar. Enquanto Proteína Texturizada, ela possui alguns aditivos químicos e é muito industrializada, sendo recomendada apenas 3 vezes por semana. O ideal é consumir ela como tofu, o "queijo de soja", mas, ainda sim, não em quantidades exageradas para "repor" a carne.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Augusto_Moraes

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Iniciação vegana 15 anos 1 mês atrás #1869

Olá,

leia o livro os 12 passos do crudovirismo, q dá par baixar aqui do site.

A autora identifica teus sintomas como desintoxicação.

bjs
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Augusto_Moraes

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Iniciação vegana 6 anos 2 meses atrás #7134

Bom dia rafael! Minha irma esta sofrendo com diarreia recorrente e gostaria de saber se voc6e atende em SP capital. Ela gostaria de ir em um bom nutricionista para melhorar a saude. Caso não atenda em SP, tem alguem de lá pra indicar? Desde já, muito obrigada!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para a criação da página:0.136 segundos