Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Dieta vegetariana: o começo 8 anos 7 meses atrás #6939

Eliminei a carne, desejo antigo, depois de assistir a tragédia com os porquinhos. Antes disso fui desencorajada pelas nutricionistas q consultei, por isso desisti.
Tenho 50 anos e estou na menopausa. Sou gaúcha e aprendi a organizar o cardápio a partir da escolha da carne, portanto, a alguns dias estou colada na internet procurando fundamentação para a minha decisão.
Moro em Florianópolis, onde encontrei apenas uma nutri, q não atende mais; enviei mgem e ela não respondeu.
Tudo é novo! Muito do que leio assusta: ferro, cálcio, osteoporose, memória, flacidez, B12... Meus amigos desencorajam e não tenho nguém próximo pra me orientar.
Nesse contexto, perdida! Vou quebrar, emburrecer, ficar molenga e preguiçosa, mas não suporto passar perto da sessão de carnes do supermercado, portanto, não vou comer carne!
Receitas eu já tenho muuuuuitas, mas a questão é: como compensar? Qto compensar? O que compensar?
Na verdade eu gostaria de saber números! Onde encontro o qto de proteína, sais minerais, vitaminas, etc devo ingerir por dia, como combiná-los e onde encontrá-los?
Existe um local que tenha uma sugestão de cardápio e um "quadro de substituiçoes nutricionais?
Ufa! São tantas perguntas...Preciso de ajuda!
Obrigada!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Dieta vegetariana: o começo 8 anos 7 meses atrás #6940

Parabens pela iniciativa e obrigado!! serio o mundo precisa de mais vegetarianos...
Qnto a sua jornada.. eu e muitos aqi passamos pelo msm, sem ninguem pra conversar ou tirar duvidas, naum mentir o comeco eh dificil!! mas vale a pena, pra vc, pra sua saude e pro planeta, mas principalmente pra aqueles q morrem todos os dias sem direito de defesa...
Substituir/compensar? esquece isso!! carne nao eh comida de humano portanto nao precisa ser substituida ou compensada, se qser ter saude e uma boa nutricao eh simples coma uma grande variedade de frutas, legumes, verduras, graos e etc, e faca alguns exercicios e vc ficara bem!!
Qntos as duvidas tamo ai pra isso!! pode mandar todas ai no forum e a gente vai respondendo, se qser pode me xamar no face tbm!!
Boa Sorte!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Dieta vegetariana: o começo 8 anos 7 meses atrás #6941

Olá Adriana!!
Também lhe parabenizo pela atitude, espero que siga adiante na sua decisão mesmo que apareçam algumas dificuldades como, em geral, é normal no começo...

As pessoas costumam ter a mentalidade "Estou deixando a carne, portanto preciso de algo (tão bom quanto) para substitui-la" Vou na contra mão disto, acredito fortemente que a carne é algo maléfico, tanto para o seu físico quanto para o seu eu interior. Aproveite a ocasião para descobrir mais do enorme universo da alimentação vegetariana que se abre a sua frente, como disse o Fanhoni, abuse da variedade dos vegetais e principalmente frutas, se forem orgânicos melhor ainda. Tenha hábitos (não só alimentares) saudáveis e será uma pessoa saudável e feliz, sem que seja necessário se alimentar de outros seres vivos. Continue a pesquisar bastante, com discernimento, pois se encontra de tudo na internet...Também me disponho a diálogos em nome da troca de informação e experiência.
Acredito que vale a pena ter uma atenção especial com a vit B12, ok?
Não se deixe levar por nutricionistas mal informados quanto a alimentação vegetariana, infelizmente na academia impera um conhecimento tradicional e carregado de interesses empresariais, então vê-se muitos profissionais se formando (ou se enquadrando) sem o mínimo de senso crítico do que lhes foge a ementa escolar.

Qualquer coisa estamos ai. Um abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.123 segundos