Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Couro PU é vegano? 7 anos 9 meses atrás #7059

:( Gente, li que PU é o mesmo que couro de plutônio, ''um produto composto por fibras de couro bovino e outros agentes que, combinados segundo uma formulação exclusiva, produzem um material versátil e ecologicamente correto''

Link: atranin.webnode.com/news/o-que-e-couro-de-plutonio-/

Alguém pode me esclarecer essa dúvida? PU é vegano ou não?
Bjs e obrigada !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Couro PU é vegano? 7 anos 9 meses atrás #7060

O Poliuretano é usado também na fabricação de bolsas..

Para que você entenda melhor qual é o aspecto do P.U é só passar a mão no seu tênis Nike, Puma, ou de qualquer outra marca.. Sabe aquela parte que parece couro? Pois então.. Não é!

Hoje em dia a maior parte dos calçados e bolsas é fabricado com poliuretano. É um ótimo material, se feito com boa qualidade.

As vantagens do PU são: flexibilidade maior que o couro, não há necessidade de hidratar como couro, custa muito mais barato e a coloração é muito mais vasta.

Eu não julgo quem não sabe disso, pois descobri essas coisas depois que entrei para o ramo de bolsas.. E deixa eu contar como foi: entrei numa loja de tênis (muito grande e famosa por sinal), e gostei muito de um da Puma, roxo, que tenho até hoje.. Resolvi perguntar pra vendedora qual era o material do tênis.. Ela disse: "Couro", eu disse.. "Não, não é.. Nem tem cheiro de couro.." Pedi a caixa do tênis para verificar e BAM! Era de poliuretano.. O mesmo material de todas as nossas bolsas.. O tênis custava R$199,90 na promoção.. Aí eu pensei: "Peraí, e tem gente que ainda reclama de bolsa de PU de R$159,90??? Que vai MUITO mais material que num tênis...?"

Tudo bem que dependendo da tecnologia o tênis é mais caro mesmo, mas aposto que 98% das pessoas que compram um tênis de marca, pagam caro porque acham que o material é couro.. Teoricamente mais resistente que os "materiais síntéticos"..

E taí um termo que eu odeio pela maneira como as pessoas o conhecem, "SINTÉTICO"..

O povo de Curitiba (80% eu diria), acham que tudo que não é couro é uma droga (pra não dizer outra coisa..). Se a pessoa te perguntar se a bolsa de R$129,90 é couro e você disser que não, PREPARE-SE, ela vai virar a cara pra você e dizer que a peça é um ABSURDO de cara.. Aí na primeira loja que ela entrar, e a vendedora disser que a bolsa de R$79,90 é de couro, ela compra e ainda sai feliz da vida!

Fonte: bolsasdatamyz.blogspot.com.br/2009/12/gu...iuretano-pu.html?m=1

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Couro PU é vegano? 7 anos 9 meses atrás #7061

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.128 segundos