Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO:

Re: Pão Francês - Me Ajuda 12 anos 3 meses atrás #3284

Eu também Francisco mesmo lendo artigos científicos que seres unicelulares não tinham cérebro eu sempre suspeitei, pois vivos agente sabe que eles estão como as plantas, mas as plantas não tem raciocínio, por mais que apresentam movimentos como girassol se vira pro lado que o sol ta e a planta carnívora que come insetos, mas sei que são movimentos involuntários não sendo coordenados por um sistema nervoso, mas as bactérias, vírus, fungos, da muito o que suspeitar pois eles comem outros microrganismos, se locomovem escolhem onde querem ir, montam suas estratégias e atacam nossos corpos instalando-se onde querem. É incrível mesmo com ausência de cérebro são guiados por instinto como os espermatozoides também. É sabe-se lá se é possível haver algum tipo de consciência mesmo com ausência de cérebro. Mesmo suspeitando eu ainda como, mas to sempre em busca de novas descobertas que comprovem algum possível indicio de consciência nesses seres, não descarto por completo alguma possibilidade.

Sou a favor também do frugivorismo, de não precisar matar plantas para se alimentar, pois quando comemos cenouras, batatas e mandioca que são raízes precisamos matar a planta! E comendo frutas não estamos matando-as. Um exemplo do aspecto negativo de que se alimentar de vegetais destruindo suas raízes é destrutivo é que o elefante é o animal que mais destrói a natureza e põe em risco as demais espécies em extinção pois eles não comem só as folhas ou frutos como todos os outros herbívoros na África mas derruba as árvores ou arranca-as com a raiz com a força de suas trombas ou o apoiando-se com o peso de seu corpo e isso desmata toda a savana, vi num documentário da discovery channel! Que vários animais morrem de fome principalmente na seca por causa dos elefantes!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Pão Francês - Me Ajuda 12 anos 3 meses atrás #3301

Independente de ter ou não tenho que confessar que a minha melhor aquisição no ano de 2011 foi uma MAQUINA DE FAZER PÃO. Com ela posso fazer pães de todo tipo, massas de pizza, esfirra e até bolo e geléias. TUDO VEGANO, RAPÍDO E GOSTOSO! Só coloco os ingredientes dentro da maquina a noite programo e no outro dia tem pão fresquinho e quentinho pra mim comer. NÃO É CARO! Paguei R$ 230,00 reais no Ponto Frio na da Britania. O Custo beneficio é muito bom sem contar a comodidade no frio e na chuva não saio mais pra comprar nada!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Pão Francês - Me Ajuda 12 anos 3 meses atrás #3304

Olá companheiros !

Pessoal é muito fácil fazer pão, eu não tenho a máquina que a Marisa citou, mas sempre faço uma receita muito simples:

Ingredientes:

1 e 1/2 Xícara de chá de água morna;

3 colheres de óleo;

1 sachê de fermento biológico,

1 colher sopa de sal;

3 colheres de açúcar mascavo ou demerara

farinha de trigo tipo 1 em quantidades variáveis.

Mistura a água, fermento, sal, açúcar e óleo num recipiente. Quando estiver homogêneo, vai acrescentando a farinha até chegar na consistência desejada. Bom é colocar a farinha só até a massa começar a desgrudar da mão.

Deixe descansar por uns 30 min.

Depois é só fazer umas bolinhas, ou se preferir coloca numa forma grande. Espere crescer, o que vai depender da temperatura do ambiente.

O tempo de forno é uns 30 min a 180°.

Essa massa é o básicão, vai da criatividade o resto, eu mesmo acrescento uvas passas, levedo de cerveja, farinha de linhaça, aveia e por aí vai. É só jogar junto quando estiver misturando.

Se fizer a massa básica sem o açúcar, terá uma massa de pizza ou esfiha, aí nem precisa deixar crescer. Tentem!

Abraço a todos!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Raquell

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Pão Francês - Me Ajuda 12 anos 2 meses atrás #3336

Eu não costumo comer pão mas já tentei fazer em casa e na primeira tentativa já ficou comestível! :laugh:
Fiz integral com um monte de coisa junto, estilo Clécio mesmo. :laugh:
É só fazer a massa e jogar tudo o que encontrar na cozinha. xD
No meu tinha até girassol. B)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Pão Francês - Me Ajuda 7 anos 6 meses atrás #7086

Olha, meu pai é padeiro e confeiteiro e não tem absolutamente nada animal no pão francês. E essa coisa sobre banha de porco é bem absurda!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Pão Francês - Me Ajuda 7 anos 3 meses atrás #7107

  • laranjatomate
  • Avatar de laranjatomate
Estou cabreiro com o 2-lactil-lactato de cálcio do pão de forma.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3
Tempo para a criação da página:0.134 segundos