Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Problema com pulgas no gato e no cão 11 anos 10 meses atrás #3993

Galera, minha cadela e duas gatinhas estão com pulgas. Alguém sabe alguma solução cazeira ou algo para espantar as pulgas?
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: KISH

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Problema com pulgas no gato e no cão 11 anos 10 meses atrás #3994

E ae Thiago! :cheer:

Bom a citronela espanta pulgas, piolhos, carrapatos, baratas, moscas, formigas e praticamente todos os outros tipos de insetos que existem sem mata-los, e tem maneiras de fazer loções para pele com a citronela e também para pulverizar ambientes. Foi bom para mim pois no sítio todos os animais pegam parasitas, cães e gatos pegam pulgas, vacas e cavalos pegam carrapatos, porcos pegam o bicho-de-pé que entra dentro da pele e inflama e as galinhas pegam piolhos. A única restrição quanto ao uso da citronela é para aquelas pessoas que pulverizam grandes ambientes com vapor de citronela que é tóxico para aves, mas só o gás (vapor), acredito que um shampoo para lavar e remover não é tóxico nem para uma galinha, mas é só uma suposição.

Então como é para remover pulgas dos seus cães e gatos, eu até recomendaria a loção para pele de citronela, mas como precisa de álcool para fazer pode causar alguma irritação, então eu recomendaria da forma mais natural possível que seria comprar as folhas da citronela bater ou triturar em um liquidificador e misturar com um pouco de água para virar uma pasta ai você da um banho nos seus animais usando essa pasta como um shampoo e depois lava bem pra remover todo o resto, tudo vai depender se seus animais são ou não alérgicos à citronela, mas é comum todos os seres terem alergia em contato pela primeira vez com alguma substância diferente, e depois agente acostuma e não da mais alergia. Mas para evitar a possível alergia da folha é mais recomendável passar só o óleo de citronela sobre o pelo ou pele dos animais e depois remover dando um banho ou usar algum spray de citronela feito exclusivamente para animais.

Aqui é possível comprar já pronto para passar em cães e gatos em forma de spray.

ecorepelente.blogspot.com.br/

Caso você quiser comprar entra na guia Onde Comprar que está nesse site.

E caso você quiser fazer em casa neste site ensina tanto o pulverizador de ambientes como a loção para a pele que acredito que também pode passar nos animais sem problemas:

www.combateadengue.com.br/repelente-natural-e-ecologico/

Até agora não precisei usar ainda pois meus animais nunca pegaram pulgas desde quando eu descobri o efeito da citronela como repelente, mas quando eu vou para o interior eles pegam no primeiro dia então em breve terei de usar.

Agora as folhas de citronela você pode achar em alguma feira na barraca que vende ervas em geral e até em floriculturas, ou em lojas de produtos naturais em forma de óleo.

E tem outra maneira de fazer a loção para a pele sem álcool e é assim: Misture uma parte de óleo essencial de citronela (de boa procedência) com duas partes de óleo de amêndoa, uva ou camomila. Para bebês, a mistura pode ser mais diluída, feita com uma parte de óleo essencial para três de óleo-base.

Mas além de passar a citronela nos seus animais o mais importante é também fazer um pulverizador de ambientes e pulverizar toda a sua casa e quintal para todas as pulgas irem embora, se não depois elas voltam tudo de novo no seu cachorro e gato. Mas caso você tiver passarinho de estimação em casa tome cuidado pois o vapor da citronela é tóxico para aves.

Abraço! :)

Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Raquell, KISH

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Problema com pulgas no gato e no cão 11 anos 10 meses atrás #3995

Fala Thiago, eu li melhor um dos sites que eu te passei e que vende um repelente para cães e gatos de citronela e tava escrito essa seguinte informação: O Ecorepelente não só repele insetos, moscas e mosquitos, como também EVITA CARRAPATOS E PULGAS de cães e gatos. Os parasitas secam em contato com o produto e em poucos dias cessa a infestação.

Então pelo que entendi esse produto acaba matando também pulga e piolho! O que me leva a pensar que não podemos passar diretamente na pele do animal, mas sim fazer de alguma forma só o cheiro espantar sem entrar em contato direto com as pulgas e piolhos senão elas morrem! Logo talvez teria que passar só um pouquinho no pelo só pro cheiro espantar, ou passar um pouco naquelas roupinhas para animais e deixar os animais com aquela roupa cheirando a citronela que talvez espante. Pois o efeito repelente da citronela está no cheiro, acredito que se jogarmos o produto diretamente em qualquer inseto matamos ele, então temos que usar com a finalidade de apenas o cheiro espanta-los tomando todo o cuidado para o produto não entrar em contato com os parasitas.

Agora não sei se é a citronela que mata quando o líquido encosta no inseto, ou se é algum componente que eles colocaram nesse spray com o propósito de matar como álcool por exemplo, tenho que pesquisar melhor se só o óleo de citronela ou só as folhas batidas também matam.

Infelizmente desconheço outra maneira melhor que possamos remover pulgas e piolhos sem matar, essa é a única!

Abraços!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: KISH

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Problema com pulgas no gato e no cão 11 anos 9 meses atrás #4210

Perfeito Felizpe! Obrigadão aê rs. Vou comprar esse spray mas antes tenho que ver se a mareca realiza testes, se não achar vou fazer eu mesmo. Vou seguir sua dica, vou passar na roupinha na minha cadela e nas coleiras das gatinhas, só para espantar os Inquilinos.

Valew!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Problema com pulgas no gato e no cão 7 anos 6 meses atrás #7087

E ao gente, td bom?!
Vcs tiveram bons resultados mesmo?!
Eu tenho duas gatas, de AP,sem contato com outros bichos e me apareceram várias pulgas....
Tenho duas casas daquelas com rede... Passei o aspirador, mas estou na dúvida, se uso esse spray pelas casas e mobiles que elas possuem tb
Alguma recomendação?!
Nunca tive pulga, até eu tô me coçando
Ra

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.120 segundos