Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO:

Babosa (Aloe Vera) 11 anos 7 meses atrás #4411

Pessoal, vcs já ouviram falar que babosa tem B12?

Estava pesquisando sobre as propriedades da babosa e me surpreendi quando vi inúmeros sites dizendo que babosa possui B12, que é o vegetal que a possui em maior quantidade. Sei que existem os famosos análogos, mas tem mtos locais dizendo que a variedade Barbadensis Miller possui cianocobalamina. Claro que não podemos acreditar em tudo o que se diz na internet, e não encontrei fontes confiáveis falando sobre isso, o mais próximo que cheguei foi ver uma nutricionista da Folha Online dizendo que ainda não existem evidências científicas de que a B12 da babosa é absorvida pelo nosso organismo.

www1.folha.uol.com.br/folha/colunas/nutr...ude/ult696u167.shtml

Achei tão interessante porque nunca tinha ouvido falar nisso! Vocês já tinham ouvido falar? Acham possível? Ou é mito?

Abs
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Felizpe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Babosa (Aloe Vera) 11 anos 7 meses atrás #4413

OI Abelha!

Eu já ouvi falar, inclusive já vi numa loja um suco concentrado de aloe que tinha uma micrograma de b12 por colher de sopa, mas não experimentei e duvido que seje aproveitável..

Eu casa eu plantei vários, ja tomei o suco (quero tomar tudo também rs) algumas vezes por ter vários benefícios, é bom pro estomago e sistema imunológico.. Porém, pode dar problema nefrológico, pelo que sei são apenas três ou quatro espécies seguras para consumo, de 400! Provavelmente as que eu tenho plantadas não são.. ai desisti de tomar rs

Abs
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: abelha*---

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Clécio.

Re: Babosa (Aloe Vera) 11 anos 7 meses atrás #4414

Pois é, achei fantástico, pelos inúmeros benefícios à saúde, e seria ótimo se a babosa tiver realmente a B12 absorvida pelo organismo! É uma pena a falta de comprovações científicas... vou ver se pesquiso mais a respeito daqui pra frente.

Seria uma maravilha, poder parar de se preocupar com suplemento de b12 (só no sonho, rs)

Eu já vi o suco para vender, houve a época em que foi proibida a venda, agora me parece que voltou a ser permitido, não é isso? rs

Comprei um pé de babosa pra usar na pele e cabelo, mas também não sei qual é a variedade! Vou perguntar ao vendendor, espero que ele saiba! Se for uma das espécies seguras, vou experimentar.
Assisti a um vídeo onde a nutricionista explica que para fazer o suco não se deve usar a casca, que é tóxica; somente a polpa.



abs!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Babosa (Aloe Vera) 11 anos 7 meses atrás #4416

É uma planta fascinante mesmo.. legal de plantar a babosa é que cresce rápido e vai brotando mais do nada rs. Vc vai plantar ela, logo mais vai ter outro, depois outro rs.

A que eu tenho é plantada em vaso, mas a espécie dela cresce bastante, fica enorme se plantada na terra mesmo..

Continua usando mesmo pro cabelo, é ótimo! O esquema é usar depois de lavar o cabelo e passar a toalha, enquanto o cabelo ta meio úmido, e deixar a babosa secar no cabelo, pode usar secador. É um condicionador natural, deixa o cabelo bonito e previne caspa! O alecrim também é excelente viu...

Abs
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: abelha*---

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Babosa (Aloe Vera) 11 anos 7 meses atrás #4417

Fala pessoal, então Abelha eu me lembro de alguns anos atrás ouvir em algum lugar essa informação, e eu tentei buscar alguns estudos científicos que comprovasse e me lembro que não achei nenhum em sites brasileiros, ai eu pesquisei em sites ingleses com o nome Aloe Vera, e achei alguns estudos científicos onde se concluiu que a Babosa aumenta a absorção da vitamina B12, ou seja ela ajuda nosso organismo a absorver mais B12, não relatando se ela tinha B12 ou não, nem se era a original ou a análoga, ficou uma informação meio confusa onde interpretei que talvez ela ajuda a absorver mais B12 de outros alimentos se for consumida junto, da mesma forma que a vitamina C ajuda a absorver mais ferro. Minha conclusão é que realmente deveria ter mais estudos em cima desse tema pois vai que ela realmente tem a B12 verdadeira e agente não sabe, no momento não é uma fonte confiável devido essas faltas de comprovações, mas é bom ficarmos atentos pois a qualquer hora pode surgir uma novidade sobre esse tema e seria de grande ajuda para nós!

No momento minha fonte de B12 e também dos meus familiares está vindo de bebidas energéticas, não só devido a B12, mas por causa das outras vitaminas do complexo B como B2, B3, B5 e B6, pois ainda não estou conseguindo consumir todas essas vitaminas na quantidade ideal diariamente através de vegetais, então com o energético consigo todas elas, estou tomando a bebida energética Bad boy power drink que não tem ingredientes de origem animal de acordo com o SAC, pois além dela ter 100% de todas essas vitaminas B2, B3, B5, B6 e B12, ela é super barata, enquanto uma lata de Red Bull de apenas 250 ml custa 7 reais e pouco onde moro e não tem 100% de todas essas vitaminas mas só 40% da B12, a lata da bebida Bad Boy vem com 269 ml, tem 100% de todas essas vitaminas e custa só 2 reais e pouco onde moro, mais barata até que uma lata de ervilha! Já a B1 e B9 consigo consumindo soja que tem B9 e uma lata de ervilha que tem B1 e B9 em quantidades ideais! Mas vai ser muito bom se um dia comprovarem que a babosa tem B12, sendo uma fonte a mais para nós, por mais que o suplemento Veganicity é super prático de tomar e barato também!

Abraços e agradeço pela informação! :)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: abelha*---

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Babosa (Aloe Vera) 11 anos 7 meses atrás #4418

Oi pessoal, obrigada pelas mensagens!

Clecio, eu fiz um creme pra pentear de gel de linhaça e babosa que ficou dahora, rs.... mto bom mesmo. Infelizmente eu moro em apto e não posso plantar no chão, adoraria ter um jardinzinho!

Felizpe, vou procurar essa bebida Bad Boy, realmente tá bem em conta, valendo a pena!

Eu, no fundo no fundo, não me conformo muito que não seja possível absorver B12 sem suplementos, rs... seria o sonho conseguir de maneira natural, através dos vegetais... quem sabe um dia :-)

abs
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Clécio, Felizpe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por abelha*---.
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3
Tempo para a criação da página:0.162 segundos