Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Onde vocês compram b12 online? 9 anos 9 meses atrás #6087

  • JMascar
  • Avatar de JMascar Autor do Tópico
  • Postagens: 2
Eu achei alguns sites onde consigo combrar suplemento b12, mas são sites gringos e alguns com avaliações ruins.

Quem aqui comprou online e recebeu o produto sem, ou quase sem, problemas, onde você comprou? E quantas vezes você já comprou no site?

Foi mal se essa pergunta já foi feita mil vezes no forum, não achei o botão de busca para o fórum, só aquele laranja grandão que faz busca no site.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Onde vocês compram b12 online? 9 anos 9 meses atrás #6088

Boa noite JMascar

Primeiro, fique esperto(a), nem toda b12 é vegana, a da FDC por exemplo, segundo um post deste fórum não é.
Antes eu comprava a b12 da vital natus, é vegana, comprei duas vezes pelo seguinte site, sempre veio numa boa www.qualypower.com.br/vitamina-b12-60-co...idos-100-da-idr.html

Da última vez que comprei foi de outra marca, também vegana, em outro site, também chegou numa boa, e o preço é quase inacreditável =)
www.lojarelvaverde.com.br/produto_info.php?id_produto=685

Vale ressaltar que na lojinha deste site que estamos (guia vegano) também tem opção, mas é importada também...
Qualquer coisa estamos aí

Abç!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Onde vocês compram b12 online? 9 anos 9 meses atrás #6089

  • JMascar
  • Avatar de JMascar Autor do Tópico
  • Postagens: 2
Valeu Brener.

Eu acho que talvez soe chato agora, mas a propósito, apesar de a quantidade recomendada de b12 por dia seja de 2,4 mcg, eu li que com suplementos deve se tomar no mínimo 10mcg por dia pois o corpo não absorve o B12 tão bem ou algo assim. Não quero parecer de entendido, essas coisas são complicadas pra caramba.

www.nutriveg.com.br/b12-e-ocircmega-3-im...na-dieta-vegana.html

Eu achei informação similar a essa em outras fontes então creio eu que seja confiavel. E também tem outro problema, em relação ao tipo de vitamina b12, se é metilcobalamina ou cianocobalamina. Novamente, não que eu entenda os detalhes, mas o que eu li é que se for metilcobalamina a absorsção não é tão boa e precisa de mais ainda.

Essas coisas são sempre complicadas e vão ter vários lugares diferentes com várias informações diferentes, e é justamente por causa disso que eu acho legal trazer mais informação pro assunto, e informação que, pelo menos, pareça ter alguma fundação.

Mas novamente, valeu pela dica. Só de saber sites que vendem e entregam com confiança já é bacana.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por JMascar.

Onde vocês compram b12 online? 9 anos 9 meses atrás #6090

Me lembro que há dois anos, quando me tornei vegano, li muito sobre esse lance da quantidade e infelizmente, como as fontes divergem em alguns aspectos, ainda restaram algumas dúvidas.
Tenho para mim (apenas minha conclusão de leigo) que a qdd de absorção do organismo está também relacionada a quantidade da suplementação, antes por exemplo eu tomava comprimidos de 500mcg e agora tomo de 2,4mcg, creio que a porcentagem de absorção de antes era bem menor do que tem sido agora. Mas tenho minhas dúvidas e o ideal, caso você tenha condição, é conversar com um nutricionista a respeito.
A propósito, depois de suplementar por +/- 1 ano aquela de 500mcg, fiz exame e o nível de b12 era perfeito, agora tenho tomado essa de 2,4mcg e daqui alguns meses farei outro exame para ver se a discrepância de mcg não vai alterar no resultado.

Infelizmente com relação a metil ou a ciano não posso acrescentar em nada, realmente sou ignorante nessa parte...
Realmente, o negócio é ler com senso crítico várias e seletas fontes e tentar aprender um pouco =)

Por nada irmão!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: JMascar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Brener.
  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.141 segundos