Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

The Vegetarian Myth, alguém já leu? 9 anos 5 meses atrás #6148

  • danielkm
  • Avatar de danielkm Autor do Tópico
  • Postagens: 2
Lendo sobre anarco-primitivismo, cheguei no livro dessa mulher, Lierre Keith, o The Vegetarian Myth. Alguém aqui já leu?

groups.google.com/forum/#!msg/civilizaca...Aj7p-MM/Htc4UcF05XAJ

www.lierrekeith.com/book-ex_the-vegetarian-myth.php

en.wikipedia.org/wiki/Lierre_Keith



www.anairhoads.org/?p=3690

Alguém já leu o livro? Os posicionamentos dela são verossímeis? Gostaria que comentassem, principalmente sobre o que ela diz sobre saúde dos veganos. Ela tem uma "degenerative disc disease", e culpa seu veganismo de 20 anos por isso.

Obrigado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

The Vegetarian Myth, alguém já leu? 9 anos 5 meses atrás #6151

Daniel,

O Veganismo já não é mais uma novidade "no mercado". É natural que comecem a aparecer ex-veganos de todos os tipos. Creio que já vi este vídeo desta moça ha um tempo atrás, mas não lembro os detalhes.

A questão é que o vegetarianismo estrito ou dieta vegana, como queira chamar, já está previsto pelo meio acadêmico, através de diversas portarias e pareceres de grupos de nutrição importantes do Brasil e do exterior como sendo um dieta saudável e viável em todas as fases da vida, desde que seja bem planejada. Esse "desde que" é importantíssimo, se o indivíduo não fez o planejamento adequado da dieta, não tomou B12, porque achou que isso não era importante ou coisa parecida, vai ter problemas sim.

Ademais a relação causal é sempre algo muito relativo e sujeito a questionamentos, será que os problemas que ela diz ter tido foram de fato relacionados a dieta?

Uma dieta nova surge a cada dia nos EUA, os gurus que as criam normalmente demonizam todas as outras opções de alimentação. Não sei se é o caso desta senhora, mas é algo para se pensar e ter em mente quando escutar um guru de alimentação falando, mesmo os veganos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

The Vegetarian Myth, alguém já leu? 9 anos 5 meses atrás #6152

Assistindo o vídeo neste momento:

- Ela esta errada quanto a relação do cérebro com o consumo de carne, esta relação foi recentemente comprovada como ligada ao cozimento, ai entra não só a carne, as o cozimento de vegetais como batatas selvagens e outros vegetais.

- humanos não consomem celulose, obvio, mas consumimos outros vegetais que temos condições de digerir.

- Pelo andar ela deve ser uma adepta da dieta Paleolítica.

- A maior parte do que ela fala é balela, o único nutriente impossível de conseguir na dieta vegana é a B12, o resto pode ser conseguido com planejamento. E se necessário, caso haja alguma deficiência de absorção, pode-se suplementar outros nutrientes.

- Quero ver alimentar 7 bilhões de humanos sem agricultura. Tem que mandar ela pro Xingu ver se ela da conta de viver como caçadora coletora rsrs

- A solução dela é controle de natalidade, ter menos gente, só esqueceu de dizer que isso é praticamente impossível de ser fazer. A China com sua política de 1 filho por casal ainda assim cresce em população, isso levando-se em conta que é um estado totalitário que impõe esta política, isso não funcionaria numa sociedade democrática.

Bem paro por aqui... essa tia é louca... rsrs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

The Vegetarian Myth, alguém já leu? 9 anos 5 meses atrás #6153

  • danielkm
  • Avatar de danielkm Autor do Tópico
  • Postagens: 2
Obrigado,
Eu repliquei essa pergunta em outros lugares e esta foi a resposta mais completa que tive.

Aliás, fiquei curioso sobre a dieta Paleolítica. Como adepto do veganismo, sei que ela é nociva para o ambiente e para os seres vivos (o sujeito não vai caçar, certo?). Mas será que é nociva também para o organismo de quem consome?

Obrigado,
Daniel

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por danielkm.

The Vegetarian Myth, alguém já leu? 9 anos 5 meses atrás #6154

Daniel,

O consumo de carne, poucas vezes por semana e em quantidades realmente muito pequenas, não é nocivo. O ser humano é um animal onívoro por natureza. Isto quer dizer que podemos sim nos alimentar de carne caso necessário. Alias outros grandes macacos também fazem isso, com os chipanzés que caçam macacos menores. Apenas os Gorilas e os Orangotangos são praticamente veganos.

Dito isso, o consumo das carnes que estão no supermercado hoje, envolvem muito mais coisas, hormônios, antibióticos, má conservação, corantes para ficarem mais vermelhinhas e se forem embutidos então, tem os nitratos que são cancerígenos.

A dieta paleolítica se não me engano prevê que a carne venha de caça, o que seria inviável para uma população do tamanho que temos hoje. mesmo nossos índios na floresta estão sempre a procura de novos territórios quando a caça acaba, salvo aqueles que já praticam alguma forma de agricultura.

Aquilo que esta senhora prega é extremamente difícil de ser conseguido, imagino que nem ela esteja conseguindo cumprir com o que diz, pois não deve morar numa floresta com área suficiente para caça. Ela ta comendo o que então se não é mais vegana? só pode ser carne de açougue.

Populações selvagens tem essa aura romântica de viver da terra, mas a realidade é dura, no geral a expectativa de vida é bem baixa, cerca de 40 anos. Um indivíduo com 30 anos já é um velho e muitas vezes tem aparência de tal, com falta de dentes e pele enrugada pelo excesso de exposição ao sol.

Em parte eu concordo com ela na questão de natalidade, mas por outras razões e não para encolher a população a níveis baixos o suficiente para vivermos de caça.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

The Vegetarian Myth, alguém já leu? 9 anos 4 meses atrás #6169

Ela fala um monte de asneira no início sobre nutrição para depois dizer que o problema do mundo é a agricultura e o aumento da população. Sim, a pecuária, a agricultura, a população, a cidades,...ou seja, o ser humano! é o problema desse planeta, grande novidade. Só não entendo porque a solução disso tudo estaria em convencer os vegetarianos a comer carne de caça ou de vaca de quintal (como se fosse possível).

Essa da mata com "grama natural" (preservando a drenagem e o solo) produzindo vaquinhas felizes e gordas (igualmente das produzidas com milho), certamente é a vaca que ela fantasia estar comprando do açougue. Super realista.

Mas mesmo que tudo fosse verdade, isso de nada influenciaria o posicionamento ético perante os outros animais. Simples assim.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.129 segundos