Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Quero ser vegana, mas tenho muitos impasses! 9 anos 1 semana atrás #6668

  • Djady
  • Avatar de Djady Autor do Tópico
  • Postagens: 1
:( Ainda não sou vegana, mas sempre quis ser,ainda quero, mas parece que todos os fatores de minha vida vão contra isso. Preciso de esclarecimentos que me ajudem a resolver estes problemas:
1) Moro em cidade interiorana, portanto, não tenho muitos produtos ao meu alcance além de frutas e verduras (e no máximo "leite de soja")
2) Money, como ser vegano sem gastar muito? (Obs.: estudante nível: dinheiro contadinho pro xerox)
3) Minha profissão também não ajuda muito, pois serei prof. de Biologia, quero dizer, fico pensando em qual o sentido de não comer carne e matar aranhas para aula ou ter que fazer dissecações? ( é difícil fazer uma aula prática com as aranhas vivas :S ) Me sinto culpada .
4) Se eu encontrar solução pra tudo isso, como faço para "trabalhar" minha ideologia para o veganismo, digo, mudar minha cabeça de fato,para mudar meu hábitos.
5) Se eu não conseguir encontrar soluções, existe ser "meio vegano" ?

Como podem ver, preciso meeesmo de orientações...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Djady.

Quero ser vegana, mas tenho muitos impasses! 9 anos 1 semana atrás #6669

Olá,

Conversei com duas professoras de biologia de universadades federais, elas disseram que nunca precisaram dar aulas com dissecações de animais vivos ou mortos. Hoje em dia existem alternativas. Você pode se especializar numa área que não usa animais.

Quanto a comida pode-se optar por uma alimentação mais simples que também costuma ser mais saudável, sem industrializados que são mais caros. Vegano não precisa de salsicha de soja pra viver. Conheço muitos que passam bem sem estes alimentos. Alguns bandeijões de universidades já começam a oferecer a opção de cardápio 100% vegano.

A mudança deve ser gradual e constante, uma coisa de cada vez, estabeleça metas e persiga a mesmas.

Meio vegano não existe, o que ocorre e já tem nome são os reducionistas, pessoas que por exemplo não consomem nada de origem animal a maior parte do tempo, mas de vez em quanto se permitem comer algo que venha de um animal. Esse "de vez em quando" pode ser uma vez por semana, uma vez por mes ou ao ano. A maioria que opta por este tipo de atitude é por que estacionou na área de conforto e com frequencia não tem força interior suficiente para enfrentar a sociedade, não quer melindrar o grupo em que vive, quer ficar de bem com todo mundo, não contrariar ninguém. Um tanto de comodismo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Quero ser vegana, mas tenho muitos impasses! 9 anos 1 semana atrás #6670

Boa noite Djady,

Se você quer de fato ser vegana 50% já está feito, o resto é questão de adaptação.

Moro numa cidade relativamente pequena, se eu quiser um hamburguer vegano, uma salsicha vegana, uma glutadela, um mandiokejo, um tofu, um salgado vegano, uma pizza vegana........ Eu tenho que comprar pela net ou comprar quando for em uma cidade grande, porém isto não configura dificuldade nenhuma para mim como vegano uma vez que estes acima citados embora sejam agradáveis ao paladar são supérfluos em uma alimentação vegana.
Tenho quase absoluta certeza que todos os alimentos veganos necessários para você se manter saudável você poderá encontrar na sua cidade. Frutas, legumes, verduras, sementes são alimentos fáceis de encontrar e acredito que, falando apenas da questão alimentar do veganismo, você poderá manter uma alimentação vegana, saudável e barata. Vá na feira livre semanal (que suponho que haja em sua cidade também) com 30 reais e você muito provavelmente sairá com uma feira farta para a semana, vá no mercado com 30 reais comprar alimentos industrializados ou carne e vejamos o que e quanto você conseguirá de 'alimentos' industrializados.

Saindo da alimentação agora: Em minha cidade não encontro praticamente nada vegano, provavelmente como você. Inclusive compro creme dental aqui pelo guia vegano, e outros artigos também pela internet, costuma ser barato a menos do frete, o que é resolvido comprando juntamente com outras pessoas e meiando o frete entre os compradores.

Percebamos como eu (e muito provavelmente muuuuita gente) possuímos pelo menos duas das suas principais dificuldades: Pouca grana (não é lá tanto problema) e falta de opções (gostosas porém supérfluas). Isso não impede de sermos veganos na minha opinião e as justificativas são dadas acima. Se você realmente quer se tornar vegana vá em frente com determinação e amor pela causa e você verá como o sucesso será inevitável. Obviamente você terá que fazer a sua parte de se informar bastante, deixar comodismos culturais, entre outros, o que não é tanto problema também uma vez que partimos do pressuposto que você de fato QUER ser vegana.

Os benefícios serão tantos que pequenos empecilhos como os que sempre temos serão ínfimos. Vá fundo nesta causa linda que é o veganismo amiga.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Quero ser vegana, mas tenho muitos impasses! 9 anos 1 semana atrás #6677

Sou vegano há 11 anos e lhe digo:

Moro em cidade do interior!
A alimentação vegana não é cara!

Sim! Você é livre para ser o que quiser. Adapte o veganismo em tua vida!

Boa sorte!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.117 segundos