Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Produtos de origem animal + veganismo 8 anos 11 meses atrás #6700

Sou vegetariana e quero me tornar vegana, mas tenho uma dúvida: ainda é possível ser vegana se alimentando de produtos de origem animal da qual sei a procedência? Exemplo, eu cuidar de galinhas em casa para consumir os ovos, elas não estariam sofrendo maus tratos; eu conhecer de onde vem o leite que consumo e saber que os bezerros não são prejudicados com isso.
Ainda é possível ser? Essa é minha dúvida. =)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Produtos de origem animal + veganismo 8 anos 11 meses atrás #6702

Olá trekkerlia - vida longa e próspera,

Primeiramente, acredito que pouco importam os títulos e designações; acredito que essa não é a sua preocupação, então não esquente se "isso ou aquilo é vegano", mas sim se isso ou aquilo está dentro da sua visão ética.
Para uma ética vegan, eu acho que não importa tanto a procedência do produto de origem animal, mas o fato de que, para esse alimento existir, necessariamente há uma relação hierárquica de dominação entre humanxs e não-humanxs, você percebe? Por exemplo, na sua própria fala já aparece "eu cuidar de galinhas em casa para consumir os ovos" (grifo meu); ou seja, você vai interferir na existência das galinhas de forma autoritária e hierárquica (afinal, não há como dialogar com elas) com o objetivo de se alimentar de seus ovos. Você entende o que estou tentando mostrar?
Se não for lhe incomodar, você poderia dizer qual a razão de querer se tornar vegan?

=]
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: trekkerlia

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por marcuscomu. Razão: erro da escrita

Produtos de origem animal + veganismo 8 anos 10 meses atrás #6703

Olá, antes de tudo obrigado por responder com gentileza à pergunta.
Me tornei vegetariana há um tempo pois para mim é uma hipocrisia se entristecer por conta do consumo de animais domésticos e não dar a mínima para animais "criados para isso".
Quero me tornar vegan para poder, o máximo que eu puder, não consumir produtos onde a procedência feriu de algum forma qualquer animal. Para mim não é possível que alguém seja 100% vegan, mas, talvez, há como chegar aos 98%.
Já li bastante sobre o assunto, porém não lembro de ver algum artigo sobre a hierarquia como você citou, então não tinha pensado por esse lado. Como disse, não me importam os títulos, e sim, saber que faço o que posso para ajudar na causa. :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.112 segundos