Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Me ajudem, please! 8 anos 7 meses atrás #6933

Oi, boa tarde!
Sou novo aqui e novo nesse mundo também, sempre quis parar de comer carne e só agora eu decidi parar, faz doze dias que não como carne porém como ovo e leite, estou perdido gostaria de consultar um médico para saber como substituir a carne corretamente, alguém sabe de algum médico vegano aqui em presidente prudente? Gostaria de saber também como sei que algum algum alimento não contém nada de animal e se alguns supermercados vendem produtos veganos! Desde já agradeco

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Me ajudem, please! 8 anos 7 meses atrás #6934

Olá Lucas,

Quanto aos ingredientes existem os obvios e alguns mais escondidos.

Pode eliminar tudo que tenha carnes (inclusive peixes), ovos, leite, mel, gelatina (vem do osso do boi), cochonilha ou carmin (corantes a base de insetos).

Quanto a oritações nutricionais recomendo ler os nossos artigos sobre nutrição, foram escritos por profissionais super qualificados.

www.guiavegano.com.br/vegan/nutricao-2/artigos/nutricao
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Lucas Teixeira

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Me ajudem, please! 8 anos 7 meses atrás #6935

Relaxa q naum existe isso de SUBSTITUIR a carne, pq carne naum faz parte da dieta de humanos em primeiro lugar, oq vc deve fazer pra ser saudavel eh comer a maior variedade possivel de Frutas, vegetais, graos e etc. fazer exercicios(movimwntar o corpo ja basta), e o mais importante SER feliz, muitas pessoas usam estorias de falta de vitaminas ou minerais como muletas pra continuar matando outros seres, mas se liberte disso, siga sempre sua intuicao e oq o seu corpo pede e vc encontrara o melhor nutricionaista q vc precisa.
Paz!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Lucas Teixeira

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Me ajudem, please! 8 anos 7 meses atrás #6936

Primeiramente gostaria de agradecer pelas respostas...muito obrigado! Tenho algumas dificuldades, por exemplo hoje precisei comprar ração para minha cachorra que peguei na rua há dois anos e fui praticamente em todas os pets aqui da minha cidade e nenhuma tinha ração vegetariana e tive que comprar a normal! Outra questão o leite, já vi em algum supermercado leite sem lactose, esse pode? E quanto a produtos que usam animais em teste, como saber? Por exemplo vou comprar desodorante, shampo, algum creme etc... Como saber se essas empresas fizeram testes em animais? Obrigado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Me ajudem, please! 8 anos 7 meses atrás #6937

Boa noite Lucas, parabéns pela iniciativa.

Se o leite for a base de algum alimento vegetal ele é um leite sem lactose. Existem "infinitos" tipos de leite, veganos não consomem os leites que provenham de animais. Procure saber do que são feitos esses leites que você viu. Eu acredito que seja possível venderem também leite de vaca sem lactose (inclusive vou postar uma pergunta a respeito disso jaja), neste caso, veganos provavelmente não consumiriam também uma vez que viriam de animais.

Com relação a ração, vc já procurou na internet? Pode ser uma opção.

Com relação aos testes, muitas empresas fazem testes, mas cada vez mais temos opções veganas no mercado, na dúvida mande um e-mail ou telefone para o SAC da empresa perguntando. Existem várias listas na internet de empresas que fazem ou não fazem testes em animais, procure com discernimento. Pesquisando na internet vc vai encontrar muitos fóruns, publicações e informações, sugiro pesquisar bastante e tirar suas conclusões, ok?

Aqui mesmo neste site (e em vários outros) existem lojas veganas onde vc pode comprar produtos pela internet.

Comece a ter o hábito de olhar os rótulos dos produtos industrializados que comprar, ou perguntar para o vendedor a respeito dos ingredientes.

Mais uma vez, parabéns pela iniciativa, a natureza agradece =)

Um abç!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Lucas Teixeira

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Me ajudem, please! 8 anos 7 meses atrás #6938

Qnto a questao do q comprar quais empresas sao vegans e quais so enganam vc tera q pesquisar na net msm, pq ate o momento nao temos um selo da industria q ateste q o produto eh vegano, ja ta na hora de alguem criar isso mas pra ajudar segue a lista negra do portal Vista-se:

www.vista-se.com.br/lista/

E da uma olhada tbm no portal pq eh uma boa fonte de informacao vegana e vai te ajudar na sua jornada!!
So nao esquece de ir com calma na transicao, se precisar comprar alguma coisa nao vegana compra sem culpa, como a racao pro dog, e vai procurando alternaativas pra q na proxima vez axar o produto certo...
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Lucas Teixeira

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.127 segundos