Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Creme de leite sem lactose 8 anos 7 meses atrás #6942

  • Brener
  • Avatar de Brener Autor do Tópico
  • Postagens: 37
Boa noite!

Alguém saberia me dizer se o creme de leite "nolac" da Itambé ( wm.agripoint.com.br/portais/noticias/foto.aspx?idFoto=18160 ) é vegano?

É dito na embalagem que não possui lactose, mas não diz a base de que é produzido. Nos ingredientes tem como componente enzima lactase. Então não sei se é sem lactose por ser oriundo de algum leite vegetal ou se é um leite animal com enriquecimento de enzima lactase para que não acarrete nenhum problema na quebra da lactose, o que seria tvz "equivalente" a não conter lactose...

Mandei e-mail para o SAC mas não obtive resposta, tentei ligar no 0800 mas diz que de onde eu estou não é possível...

Se alguém souber me dizer fico grato.

Obrigado!

Brener

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Creme de leite sem lactose 8 anos 7 meses atrás #6943

Com certeza não é vegano.

Estes produtos que começam a aparecer que contém lactase são justamente para quebrar a lactose presente no produto. Logo deve conter leite de vaca. Com a adição da lactase os intolerantes a lactose teoricamente não irão passar mal ao consumir o produto, o que nem sempre ocorre.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Creme de leite sem lactose 8 anos 7 meses atrás #6944

  • Brener
  • Avatar de Brener Autor do Tópico
  • Postagens: 37
Huuum, realmente foi o que imaginei então.

Fica a dica para quem ler também, isso explica porque em alguns produtos (que eu me lembre agora, alguns da marca piracanjuba) mesmo sem lactose possuem uma advertência "Atenção alérgicos: Contém leite" ou algo desse tipo.

Obrigado!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.120 segundos