Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Preciso de suplementos? 8 anos 2 meses atrás #6985

  • ctechdx
  • Avatar de ctechdx Autor do Tópico
  • Postagens: 1
Amigos... há algum tempo sou lacto vegetariano, mas de um mês pra cá decidir parar de ingerir qualquer produto de origem animal. Estou bem assim... e pretendo continuar me alimentando desta forma.

Só gostaria de saber se é recomendável o uso de algum suplemento com o da B12? Se tiverem dicas para um vegano iniciante eu agradeço muito :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Preciso de suplementos? 8 anos 1 mês atrás #6990

  • SiY
  • Avatar de SiY
  • Postagens: 3
Olá!
Sim, é recomendado pelos nutricionistas que os veganos suplementem a Vit B12. Embora haja muitas discussões na internet sobre a necessidade de suplementação da B12 ou não, e pareça haver mesmo a possibilidade de uma alimentação crua e orgânica suprir o corpo com as bactérias produtoras de B12... não há nada comprovado ainda e há muita charlatania relacionada com o tema alimentação vegetariana. Devemos ter cuidado.
Acredito que o melhor é mesmo tomar o suplemento, já que é barato e eficiente. Você encontra suplementos de cianocobalamina em qualquer farmácia. Também existe uma forma mais moderna da vitb12 que é ativa, a methylcobalamina, ela é uma forma ativa da b12 absorvida diretamente pela corrente sanguínea, muito eficiente. No Brasil não encontrei ainda, mas em sites como IHerb você encontra. Em janeiro fiz uma encomenda e quando chegou tive de pagar imposto, ainda assim não passou de 80 reais o gasto total, com certeza eu gastaria quase o mesmo dinheiro para comprar o equivalente de b12 em fígado de boi.
Mesmo se você não tiver condições de comprar as formas mais modernas, os comprimidos de cianocobalamina já resolvem.
O mais adequado é procurar um nutricionista que vai te ajudar não só com a suplementação de b12, mas também a montar um cardápio equilibrando todos os nutrientes. Se você não tiver condições de consultar um nutricionista ( e sei que na rede pública pode ser difícil conseguir atendimento para uma dieta vegana), procure informações do Dr. Eric Slywitch, ele tem um canal no Youtube, escreveu livros e disponibiliza informações em seu site: www.alimentacaosemcarne.com.br/

Não deixe de suplementar a B12, nada de vegano anêmico! Se adoecemos a causa perde o sentido.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.123 segundos