Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Albumina 17 anos 2 meses atrás #923

  • Karina
  • Avatar de Karina Autor do Tópico
  • Postagens: 2
Dr. Eric,

conversando com um cirurgião geral (que, por sinal, era contra o vegetarianismo por solidariedade aos animais), tive contato com algumas informações novas, e uma delas foi sobre a Albumina.

O tal médico me disse que existe a proteína de "alto nível biológico" que é diferente da encontrada na soja. Essa proteína, que só se encontra em carnes e ovos, é essencial para o corpo.

Antes eu achava que proteína era uma só, e que não fazia diferença se vinha da soja ou da carne. Estou confusa. Vc poderia me esclarecer isso, por favor?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Albumina 17 anos 2 meses atrás #932

Karina,

a mistura de arroz com feijão é similar à carne em termos de valor biológico.

A Organização Mundial de Saúde e a FAO, há 15 anos atrás, já solicitaram que não se utilizasse mais os conceitos de valor biológico para seres humanos, pois o método é muito falho.

Podemos considerar o uso de outro termo, chamado PDCAA, que expressa melhor a relação de proteínas com o organismo humano. Por esse método, a proteína da soja é tão boa quanto a da carne.
Veganos tem níveis de albumina sanguínea (sérica) significativamente mais elevados do que o de onívoros. Para você ter uma idéia da importância desse fato, utilizamos esses valores para avaliar a nutrição protéica de seres humanos. Os cirurgiões ficam preocupadíssimos (com toda a razão) se esses valores estiverem baixos no sangue da pessoa.

O importante é que o organismo receba todos os aminoácidos que necessita em 24h, e isso a dieta vegetariana fornece com segurança.

Infelizmente os conceitos básicos de nutrição estão desatuasalizados pelo meu colega...

Atenciosamente
Eric

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Albumina 17 anos 2 meses atrás #934

  • Karina
  • Avatar de Karina Autor do Tópico
  • Postagens: 2
Dr. Eric,

essa informação de que o arroz com feijão já fornece toda proteína necessária pelo corpo eu já ouvi antes... Mas quando falei com uma médica sobre, ela me falou que era uma informação falsa.

Segundo ela (e eu concordei), o arroz é basicamente carboidratos e o feijão, ferro. A quantidade que esses alimentos têm de proteína é insignificante, ou seja, insuficiente para a quantidade que o corpo precisa diariamente.

Estou confusa de novo, Doutor.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Albumina 16 anos 10 meses atrás #1113

Karina,

sugiro que leia o capítulo de proteínas do meu livro. Todos esses dados estão explicados nele, com os cálculos inclusive.

Atenciosamente
Eric

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.380 segundos