Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO:

Fica mais difícil arrumar um namorado? 9 anos 1 mês atrás #6631

  • Avatar de Fê Autor do Tópico
  • Postagens: 6
Será que a gente fica mais exigente? Ou talvez mais chata?

Nunca gostei de gente sem conteúdo, mas depois que virei vegetariana (sou ovo-lacto) parece que algumas pessoas não são mais aceitáveis. E mesmo sendo muito chata pra escolher meu amigos eu ainda escuto coisas do tipo "tem grama ali", ou "e você come o que?"

Estou vendo pelos tópicos que não devo estar sozinha nessa busca por algo a mais antes de ter um relacionamento, né? :blink:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Fica mais difícil arrumar um namorado? 9 anos 1 mês atrás #6632

Rs, bem Fê, com certeza fica sim mais difícil pois quando nos tornamos vegetarianos não se trata, geralmente, de uma mudança só nos hábitos alimentares, trata-se de mudanças, geralmente profundas, nos valores morais e éticos que nos constitui e essas mudanças nos faz enxergar o quanto as pessoas, em geral, são vazias, anti-éticas e insensíveis a tudo e a todos, portanto ficamos desagradados delas e o pior de tudo é que ao se tornar vegetariano, mesmo sem querer, você arranca as próprias máscaras e também às das pessoas e ai você passa a incomodá-las pois as pessoas sentem claramente o quanto são malévolas e o quanto são mesquinhas quanto aos próprios interesses desprezando o bem estar dos outros (sejam animais humanos ou não-humanos) mas antes elas podiam fingir que eram as melhores pessoas do mundo mas agora há um maldito vegetariano que insiste em lhes mostrar que ela é tão ruim ou fria quanto qualquer assassino ou corrupto e que a bondade que carrega na verdade é uma hipocrisia velada compartilhada pela maioria. Bem, uma coisa eu te digo, fica muito difícil se relacionar principalmente porque as pessoas não querem que você diga na cara delas que elas são covardes e hipócritas mas são dão ao direito de zombarem de você o tempo todo como se fosse a coisa mais normal do mundo, porém te digo que não nada mais gratificante que ter a consciência em paz e esperar para se relacionar com pessoas mais sensíveis que partilhem dos mesmos ideais. Fui vegetariano por anos e hoje sou Vegano, e te digo : não há nada melhor que ser Vegano, sei que você é vegetariana e fico feliz por isso mas a libertação que sentimos ao passar do vegetarianismo para o Veganismo é algo indescritível, só experimentando para saber. Desejo sorte em seu caminho, espero que seja logo Vegana e que encontre um Amor Veg para sua vida !. Um grande abraço de Recife. GOVEGAN !!
Anexos:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por alison.

Fica mais difícil arrumar um namorado? 9 anos 1 mês atrás #6633

Ah, mais uma dica : participe de eventos Vegs, comunidades virtuias, projetos etc... pois é uma ótima forma de se sentir motivada e próxima a pessoas com ideais parecidos . Abraçõs !
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Fica mais difícil arrumar um namorado? 9 anos 1 mês atrás #6634

  • Avatar de Fê Autor do Tópico
  • Postagens: 6
Eu concordo que a gente muda muito por dentro. Na verdade acho que o vegetarianismo ou veganismo são as formas de exteriorizar nossas mudanças internas. No meu caso uma mudança que me trouxe uma nova religião/filosofia e depois me fez mudar hábitos alimentares.

Frequento lugares com pessoas menos falsas, pessoas que enxergam o resultado de suas ações no mundo, mas fora de lá é difícil conversar com as pessoas.

Gostei da ideia, vou dar uma olhada em eventos veg, vai que.... rsrsrs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Fica mais difícil arrumar um namorado? 9 anos 1 mês atrás #6636

Olá,

Fê, realmente, para cada escolha que fazemos nós reduzimos ou ampliamos o nosso potencial "círculo social"; se você tivesse decidido se tornar assídua frequentadora de baladas, certamente o número de pessoas com interesses afins teria ampliado, mas como se tornou vegetariana, as opções se restringem. Em uma decisão como a mudança da sua dieta, realmente fica complicado conciliar com pessoas que pensam diferente - se você está caminhando para o veganismo então...
Falo por experiência própria: é bom você entender isso como algo presente na sua vida o quanto antes. Se muitas amizades e estar cercada de gente é essencial para você, talvez uma dieta vegetariana não lhe caia bem; mas se seus valores são mais importantes, acostume-se a ter poucas amizades - e, se me permite um conselho, aprenda a cuidar bem daquelas que são verdadeiras e potentes.

Se quiser arriscar uma nova amizade, vamos nos falando...

=]
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Fica mais difícil arrumar um namorado? 9 anos 1 mês atrás #6642

  • Avatar de Fê Autor do Tópico
  • Postagens: 6
O bom é que eu tiro de letra, rsrs. Nunca fui lá a pessoa mais popular do mundo e isso não me incomoda.

Só achei estranho que por mais que eu vá para novos lugares, o círculo social é cada vez mais restrito. Parece que quanto mais gente eu conheço menos pessoas me deixam à vontade.

Esse post foi mais um desabafo mesmo, porque eu pensei que as outras pessoas (mais populares do que eu) não sofriam disso. rsrs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para a criação da página:0.173 segundos