Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO:

Ração Fri-Dog Vegetariana tem ingredientes animais 11 anos 9 meses atrás #3919

  • Felizpe
  • Avatar de Felizpe Autor do Tópico
  • Postagens: 420
Enviei uma mensagem para o SAC da Fri-Ribe, a empresa que fabrica a ração Fri-Dog Vegetariana, e o gerente da empresa me respondeu que a vitamina D3 adicionada à esta ração é de origem animal, sintetizada a partir da lã das ovelhas!

Então essa ração não é Vegana, mas por outro lado para alguns ainda continua sendo "Vegetariana" devido alguns vegetarianos não se preocuparem em comprar produtos de origem animal que não matam os animais, como leite, ovos, lã e outros. Mas lembrem-se que a lã geralmente não é apenas extraída dos animais vivos, mas também retirada junto com a pele logo após o abate. Ou seja essa D3 custa vidas!

Portanto a informação errada do produto é que vem escrito na embalagem que é 100% vegetal e isso não é verdade!

Então não temos uma ração 100% vegetal no Brasil ainda!

Abraços! :)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Clécio, nathalieguim

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Ração Fri-Dog Vegetariana tem ingredientes animais 11 anos 9 meses atrás #3922

Poxa que triste cara! :dry: Ja estava mudando a dieta da cadela e das gatinhas que vivem em casa. Felipe, sera que nao há outra alternativa de se obter essa vitamina sem ser da exploração de animais? Vou mandar um e-mail para eles dando sugestão para que mudem essa vitamina. Se insistimos qm sabe ...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Ração Fri-Dog Vegetariana tem ingredientes animais 11 anos 9 meses atrás #3926

Felizpe, vc teria como colocar aqui o conteúdo da pergunta e resposta? Isso deve ser imediatamente divulgado em todos os meios possíveis. Tem muita gente vegana pagando caro nessa ração (porque ela é bem cara) e achando que está comprando uma coisa que não é. Se puder postas o conteúdo por aqui, agradeço.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: nathalieguim

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Ração Fri-Dog Vegetariana tem ingredientes animais 11 anos 9 meses atrás #3928

  • Felizpe
  • Avatar de Felizpe Autor do Tópico
  • Postagens: 420
É triste mesmo Thiago, então o gerente da empresa me falou que eles estavam pensando em substituir essa vitamina D3 da ração pela vitamina D2 que seria de origem vegetal, mas não tinha em mente uma previsão para isso, mas com certeza se agente mandar e-mails para eles isso influenciará eles fazerem essa substituição mais rapidamente!

Então Karin deixa eu te explicar, eu mandei um e-mail para eles perguntando se a vitamina D3 dessa ração que está nos ingredientes dela era o colecalciferol sintetizado a partir da gordura da lã da ovelha, e mandei 4 mensagens e eles não me responderam, então no quinto dia recebi a ligação por telefone do gerente da empresa que me pediu desculpas, e explicou tudo para mim que citei acima, então não tenho a resposta escrita por e-mail, mas ele me falou exatamente o que escrevi, que essa vitamina é sim sintetizada a partir da lã das ovelhas e que eles planejam um dia substituir essa vitamina D3 pela D2 que é de origem vegetal, portanto essa é uma informação completamente verdadeira pois foi respondida para mim pelo gerente da Fri-Ribe e não apenas pelos atendentes do SAC que não sabem de tudo! Realmente temos que divulgar para todos essa informação para que não sejam enganados, pois é uma mentira o que vem escrito que é um produto 100% vegetal e não é verdade!

Abraços! :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Ração Fri-Dog Vegetariana tem ingredientes animais 11 anos 9 meses atrás #3929

Felizpe escreveu: no quinto dia recebi a ligação por telefone do gerente da empresa que me pediu desculpas


Obrigada, Felizpe. ;) Certamente não é à toa que eles não respondem por e-mail. Uma afirmação dessas documentada daria processo e tudo por propaganda enganosa. Eu já estou informando ao pessoal vegano que conheço. Isso vai se espelhar rapidinho. Obrigada novamente!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Ração Fri-Dog Vegetariana tem ingredientes animais 11 anos 9 meses atrás #3938

  • Felizpe
  • Avatar de Felizpe Autor do Tópico
  • Postagens: 420
Não há de que Karin, realmente as empresas hoje em dia preferem responder por telefone para não ficar nada registrado que possa ser usado como prova contra eles mesmos. E fico feliz que você esteja compartilhando essa informação com outros, isso é muito importante!

Abraço! :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3
Tempo para a criação da página:0.144 segundos