Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO:

Biscoitos Vegetarianos 9 anos 2 meses atrás #6616

Brener escreveu: Bom, lactose não é um nome tão estranho assim, hehe. Realmente nas embalagens as quais me referi não havia lactose escrito também não.

Obrigado mesmo assim.


Pesquisei e encontrei a informação completa que você deseja:

Derivados do leite:

Lactoalbumina
Lactoglobulina
Fosfato de lactoalbumina
Lactoferrina
Lactulose
Caseína
Caseína Hidrolisada
Caseinato de cálcio
Caseinato de potássio
Caseinato de amônia
Caseinato de magnésio
Caseinato de sódio
Leite (integral, semi-desnatado, desnatado, em pó, condensado, evaporado)
Leitelho
Nata /creme de leite
Soro de leite
Soro de leite deslactosado/desmineralizado
Gordura de leite
Coalhada
Proteína de leite hidrolisada
Lactose

Ingredientes que podem indicar a presença de leite:

Corante/saborizante caramelo
Sabor de açúcar mascavo
Chocolate
Saborizantes naturais ou artificiais
Sabor artificial de manteiga
Nougat

Ingredientes que NÃO contêm leite:

Apesar de seus nomes, os ingredientes abaixo listados podem ser consumidos por pessoas com alergia às proteínas do leite.
Lactato de cálcio
Lactato de sódio
Estearoil
Lactilato de Sódio
Estearoil
Lactilato de Cálcio
Cremor de Tártaro
Manteiga de cacau
Leite de coco

Fonte: Clique Aqui

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Biscoitos Vegetarianos 9 anos 2 meses atrás #6617

Ahh bacana heim, brigadão pela postagem.
Quando não houver "leite" explicitamente nas embalagens vou ficar esperto caso hajam alguns desses nomes "estranhos"

Grato. Vlw!!

Brener

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Biscoitos Vegetarianos 9 anos 2 meses atrás #6638

Olá,

Realmente os biscoitos são um excelente quebra-galho na correria do dia-a-dia, e é interessante conhecer algumas opções para uma escolha rápida; mas é bom tomar cuidado e sempre ler os ingredientes, nem que seja na fila do caixa, pois a receita pode ser alterada com o tempo - um exemplo é o "biscoito de isopor" Fofura de cebola, que sempre está disponível em barraquinhas pelas ruas e já me salvou algumas vezes, mas um dia a receita mudou e inseriu soro de leite, o que o retirou da lista de opções.
A Mabel costuma ter opções sem nada de origem animal (eu gosto muito da rosquinha de chocolate e do maizena) e é bem presente no mercado (ao menos aqui no RJ); mas outras opções sempre aparecem, basta ler os ingredientes com cuidado. O único "onipresente" dessas substâncias com nomes não-usuais é o Carmin de Cochonilha, que pode aparecer com outros nomes (Corante Natural Carmin, Corante Carmin etc), e geralmente é encontrado em coisas avermelhadas. Em relação ao "contém/pode conter traços de X", significa que o alimento foi processado em um local onde se utilizam esses ingredientes X, e as empresas avisam na embalagem para evitar processos de pessoas alérgicas - como eu não conheço nenhum empresa vegan que faça biscoitos, todos terão traços, avisando ou não.
Para quem lê o básico de inglês e quer tirar esse tipo de dúvida, eu recomendo essa lista www.vrg.org/ingredients/

=]
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: gilles.vieira

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Biscoitos Vegetarianos 9 anos 2 meses atrás #6639

marcuscomu escreveu: Olá,

Realmente os biscoitos são um excelente quebra-galho na correria do dia-a-dia, e é interessante conhecer algumas opções para uma escolha rápida; mas é bom tomar cuidado e sempre ler os ingredientes, nem que seja na fila do caixa, pois a receita pode ser alterada com o tempo - um exemplo é o "biscoito de isopor" Fofura de cebola, que sempre está disponível em barraquinhas pelas ruas e já me salvou algumas vezes, mas um dia a receita mudou e inseriu soro de leite, o que o retirou da lista de opções.
A Mabel costuma ter opções sem nada de origem animal (eu gosto muito da rosquinha de chocolate e do maizena) e é bem presente no mercado (ao menos aqui no RJ); mas outras opções sempre aparecem, basta ler os ingredientes com cuidado. O único "onipresente" dessas substâncias com nomes não-usuais é o Carmin de Cochonilha, que pode aparecer com outros nomes (Corante Natural Carmin, Corante Carmin etc), e geralmente é encontrado em coisas avermelhadas. Em relação ao "contém/pode conter traços de X", significa que o alimento foi processado em um local onde se utilizam esses ingredientes X, e as empresas avisam na embalagem para evitar processos de pessoas alérgicas - como eu não conheço nenhum empresa vegan que faça biscoitos, todos terão traços, avisando ou não.
Para quem lê o básico de inglês e quer tirar esse tipo de dúvida, eu recomendo essa lista www.vrg.org/ingredients/

=]


Olá, realmente os biscoitos Mabel não são tão difíceis de se encontrar, também moro no Rio de Janeiro e os encontro sempre no Carrefour. Estou sempre analisando os ingredientes de marcas de biscoitos conhecidas, se encontrar mais algum que seja vegetariano, posto aqui.

Um abraço e obrigado pela colaboração,

Gilles Vieira

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Biscoito Arcor Triunfo 9 anos 2 semanas atrás #6664

A Arcor tem uma linha de biscoitos tituladas como "Ceral Mix" na qual acho uma boa opção, mesmo informando na embalagem que contém traços de leite.

Abaixo segue dois links:

O que são traços de leite?

Veja aqui a linha de biscoitos Cereal Mix da Arcor - Triunfo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para a criação da página:0.134 segundos