Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO:

Ninguém aqui suplementa B12 ? 12 anos 3 meses atrás #2838

  • Clécio
  • Avatar de Clécio Autor do Tópico
  • Postagens: 430
Saudações amigos!

Eu estava reparando que no tópico ''o que você comeu hoje'', ninguém fala de suplementação de vitamina B12. É porque não falam, ou porque não tomam mesmo?

Aqui no site tem vários artigos informando a importância dessa vitamina. Quem não leu, recomendo ler.

Eu não estou suplementando nos ultimos meses por estar ingerindo muitos alimentos enriquecidos, mas tomem cuidado.

Abraços!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Ninguém aqui suplementa B12 ? 12 anos 3 meses atrás #2846

Eu faço a suplementação com Veganicity. Ultimamente tenho tomado um a cada dois dias mas quero começar a tomar diariamente para fazer meu nível de B12 ficar no mínimo 500, que é o nível recomendado pelo Eric Slywitch, se não me engano. O meu está 403.

Os faixas dos laboratórios geralmente vão de 200 a 900, mas eu considero um nível aceitável apenas os maiores de 300.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Ninguém aqui suplementa B12 ? 12 anos 3 meses atrás #2850

  • Clécio
  • Avatar de Clécio Autor do Tópico
  • Postagens: 430
Estou fazendo um esquema, um mingau com leite de soja da yoki que tem 1 mcg de b12 por 200 ml eu acho, e umas colheres de cremogema, que é um amido fortificado da yoki tb, ele tem 1 mcg por duas colheres, como eu como muito mais que isso, eu atinjo a quantidade recomendada todo dia. Pra garantir ainda como uns cereais enriquecidos. MAs vou voltar a suplementar, afinal, com b12 não se brinca!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Ninguém aqui suplementa B12 ? 12 anos 3 meses atrás #2852

Acho mais fácil tomar um comprimido de 100mcg por dia (que tem uma grande quantidade de B12) do que ficar procurando alimentos enriquecidos. :)

E até onde eu sei esses leites de soja da Yoki não são veganos porque contêm vitaminas A e D. Uma delas é de origem animal.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Ninguém aqui suplementa B12 ? 12 anos 3 meses atrás #2853

E aeee Clécio, e aeee regis.. blz??

tomo todo dia de manhã uma pirula de b12 da vagancity(deve ser a mesma que vc toma regis)Comprei aki na gv.

Tava querendo tomar a injeção de b12, achei em farmacias, por volta de 15 dilmas(15 reais rsrs)e a agulha, 2 dilmas.

Minha nutricionista não me recomendou,mesmo com o argumento que altas quantidades dessa vitamina não é prejudicial a saùde.mesmo eu querendo toma-la.

A injeção, tem certas quantidades, que vc não precisa suplementar ela por volta de um bom tempo, umas de +/- 6 a 1 ano!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Ninguém aqui suplementa B12 ? 12 anos 3 meses atrás #2855

  • Clécio
  • Avatar de Clécio Autor do Tópico
  • Postagens: 430
Blz Thiagão!

Bom exemplo de suplementação vc deu.

To pensando em tomar essa injeção... agora fiquei desanimado em saber que o leite de soja da yoki tem vitamina de origem animal.. Eu já não tomava Ades por ser da Unilever...

Mais um produto a ser boicotado das minhas compras fazer o que, vlw Régis

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.128 segundos