Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO:

Re: Ninguém aqui suplementa B12 ? 12 anos 3 meses atrás #2944

O texto da Yoki foi atualizado recentemente, de fato não da pra consumir o leite deles não.

www.guiavegano.com.br/vegan/respostas-dos-sacs/yoki

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Ninguém aqui suplementa B12 ? 12 anos 3 meses atrás #2947

Clècio , pode usar esse argumento para explica para seu pai que não só veganos precisam suplementar "a Sociedade Brasileira de Pediatria recomenda que as crianças, dos 6 meses aos 2 anos de idade, recebam suplementação de ferro, frente ao elevado índice de anemia nesse período. É estimado que metade das crianças com menos de 5 anos e 1/3 das gestantes no Brasil tenham carência de ferro."

Segue o link:http://www.guiavegano.com.br/vegan/nutricao/vitamina-b12-30-informacoes-importantes

Ta na info 18.

Mas porque não suplementa via oral (em pirulas) ???

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Ninguém aqui suplementa B12 ? 12 anos 3 meses atrás #2949

  • Clécio
  • Avatar de Clécio Autor do Tópico
  • Postagens: 430
Eaí Thiagão!

Valeu pelo reforço, falei isso pra ele e deixei o velho até sem graça hahahaha.

Então cara, eu sou meio indisciplinado pra tomar, mas acho que vou tentar, muito ruim ficar tomando injeção!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Ninguém aqui suplementa B12 ? 12 anos 2 meses atrás #2959

Eu ja tomei injeção durante alguns anos, me senti bem na época, e como durava muitos meses era economico. No entanto o Dr. Eric me advertiu recentemente que ele tem notado que ha interações entre a B12 injetável e os níveis de ferro no organismo, de forma que reduz o ferro. O ideal é via oral mesmo, suplemento ou alimento enriquecido.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Ninguém aqui suplementa B12 ? 12 anos 2 meses atrás #2960

Quais alimentos enriquecidos vcs conhecem, pessoal? O Clécio disse que tem se alimentado de muitos ultimamente, pode nos dizer alguns ou todos eles?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Ninguém aqui suplementa B12 ? 12 anos 2 meses atrás #2965

  • Clécio
  • Avatar de Clécio Autor do Tópico
  • Postagens: 430
Então uma das fontes principais era o leite da Yoki que já está boicotado entre nós e aquele amido fortificado da mesma, chocolate em pó, além de cereais de milho de várias marcas.

Mas desencana, o negócio é suplementar mesmo... assim vc vai ter a quantidade certa e não precisamos ficar na neura se tem tem algum ingrediente animal no meio..

O tempo que eu fiquei só nos alimentos enriquecidos foi uma péssima experiência, tinha que ficar calculando e tinha que comer o que eu não tava afim só por causa da vitamina... suplementa e já era rsrs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.132 segundos