Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO:

Jesus: Especista? 12 anos 2 meses atrás #3258

Como sugestão do nosso amigo MAU.FELIPE (que é um fanático religioso que prega o amor e ainda come visceras sangrentas), decidi editar esse post pra não ser muito ofensivo...



Sempre houve a discussão se Jesus era vegetariano ou não...

Bom... se foi ou não ainda não descobri, mas alguns relatos na bíblia ainda mostra que ele tinha o especismo dentro de si ainda.


Dentre vários só dois exemplos clássicos que mostram isso:

- Jesus multiplicou os peixes. Ou seja, multiplicou o sofrimento daqueles seres.

- Jesus enviou o demônio de algumas pessoas para 2000 porcos e mandaram os coitados pularem no mar para se afogarem. Uma vez que Jesus poderia simplesmente ter exorcizado tais demônios sem utilização de animais, pois seu poder era enorme.


Sendo especismo uma forma de achar que seres de outras espécies podem nos servir, Jesus talvez apresentasse essa mentalidade...

ps: Sem ofensas a nenhuma religião e nenhuma crença... Se muito do que está na bíblia são aceitos como fatos, estou discutindo sobre eles...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Caio Rafael.

Re: Jesus: sanguinário e sádico? 12 anos 2 meses atrás #3263

Caio Rafael esse é um assunto que gera bastante polêmica, pois realmente muitos atos bíblicos vão contra o Veganismo como do hinduismo também e de várias outras religiões também, não tenha dúvida! Não vou entrar nas leis religiosas para não gerar conflito religioso pois acredito que o Veganismo pode existir em nós independente da religião, é por isso que temos tantos Ateus Veganos no mundo e isso é maravilhoso!

Bem superficialmente falando, mas todo mundo deve saber isso, minha religião permite beber leite, nada mais nem matar insetos, mas eu acho errado beber leite e não bebo de jeito nenhum! Não quero dizer que o Veganismo está a cima da minha religião, mas sim que os dois vivem em mim independente um do outro! Eu sempre busco o mais correto! :)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Raquell

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Jesus: sanguinário e sádico? 12 anos 2 meses atrás #3264

É polêmico sim...

Eu também acho que o veganismo pode e deve existir sem religião e sem argumentos biológicos.

Só coloquei o post aqui para colocar a questão de Jesus, ícone do amor e respeito, também ser especista...

Não estou criticando religião não... só coloquei o problema dos comportamentos de Jesus, como pessoa, em relação aos animais...

E para ver a opinião de vocês também... :cheer:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Jesus: sanguinário e sádico? 12 anos 2 meses atrás #3267

Depois sou eu o Desocupado!

Embora muitas vezes eu ache esdrúxulo os pensamentos de voces, em nenhum momento utilizei palavras tão abominaveis como as suas, como uma pessoa que se diz defensor dos direitos dos animais não manifesta o minimo de respeito com as crenças de pessoas humanas e racionais. Neste momento sua mascara caiu por terra, mostrando o quanto arrogante e imparcial voce é. Com essas palavras já não há mais argumentos que justifiquem sua defesa com relação aos DIREITOS dos animais se voce não respeita os direitos dos seres humanos em seguirem uma crença ou religião. É lamentável que voce ouse denigrir toda uma classe de pessoas que realmente tem bondade no coração, com pensamentos e palavras mesquinhas e sem fundamento, Meu post do "que voce comeu hoje" que foi deletado, é infinitamente monos agressivo e menos maldoso do que esse comentário seu, e se esse post continuar existindo, realmente minha impressão sobre os veganos mudará completamente, de pessoas que se preocupam com o bem estar de outros seres, para pessoas que somente se fecham em seus pensamentos, acrediando que todo o restante do mundo está errado.

Lamentável...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Jesus: sanguinário e sádico? 12 anos 2 meses atrás #3272

RSRSRSRSRSRSRSRSR

utilizei palavras tão abominaveis como as suas

- Quais palavras? sanguinário e sádico?
- Eu perguntei, nao afirmei...

não manifesta o minimo de respeito com as crenças de pessoas humanas e racionais

- Não desrespeitei ninguém. Só falei de algo que está escrito na BÍBLIA que você lê. N~~ao ofendi ninguém.

Com essas palavras já não há mais argumentos que justifiquem sua defesa com relação aos DIREITOS dos animais se voce não respeita os direitos dos seres humanos em seguirem uma crença ou religião.


- Falei pra alguém mudar de religião? proibi alguém?

Bom, acho que eu só fiz uma pergunta... E depois coloquei algumas coisas que estao escritas na bíblia... SÓ ISSO

e se esse post continuar existindo, realmente minha impressão sobre os veganos mudará completamente,


-Não seja um MENTE FECHADA e não generalize MINHA opinião com o de outros veganos.
-Cada um aqui pensa por sí só e a responsabilidade do que eu penso é SÓ MINHA

Pense mais felipe.. pense mais... :P

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Caio Rafael.

Re: Jesus: sanguinário e sádico? 12 anos 2 meses atrás #3273

É não sou que estou me mostrando um otário aqui. Mesmo porque não precisei chegar ao seu nivel em nenhum momento,confesso até pensei em echer alguns tópicos com receitas onivoras, o que acha? Da mesma forma que pensei não estar ofendendo ninguem quando disse que comi filé de frango, ainda assim meu post foi deletado.
Mas não farei isso em respeito aos membros sensatos desse site.
Voce apenas comprovou que minha teoria está correta, acreditamos naquilo que queremos acreditar, e na maioria das vezes não respeitamos opiniões contrarias às nossas. Obrigado por demonstrar isso atodos os membros da comunidade, continue nesse seu mundinho arrogante assim voce cada vez mais estará construindo muros no lugar de pontes... Parabens!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.134 segundos