Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO:

Re: Jesus: Especista? 12 anos 3 meses atrás #3287

Pra quem quiser ver esse trecho que pra mim é o que mais deixa evidente que Jesus pode ter comido peixe veja nesse site da bibíblia online, ou leiam na biblia de verdade Lucas 24:42,43

www.bibliaonline.com.br/acf/lc/24

leia o versículo 42 e 43.

Como eu disse se fosse parábola pra que o "Parte de um peixe ASSADO"?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Jesus: Especista? 12 anos 3 meses atrás #3288

rsrsrsrsrsr

Com certeza... XD

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Jesus: Especista? 12 anos 3 meses atrás #3290

E outra Caio, Jesus neste mesmo versículo também comeu Favo de mel que também não é Vegano é a casinha das abelhas!

Bom então fica 100% claro nessa parte que ele comeu sim, no sentido verdadeiro da palavra, não como uma parabola, principalmente pelo fato de que Jesus estava em carne e osso ressuscitado neste momento não era só o espírito dele.

Mas ele foi alguém que nos ensinou bastante coisas boas sobre a relação homem com seu semelhante, então especista no bom sentido da palavra, alguém que só se preocupa com os mesmos da mesma espécie não posso dizer que ele era pois não sei se ele comia todos os tipos de carne, quanto ao peixe se é que o apóstolo Lucas escreveu a verdade, ele era especista, ou seja o peixe não tinha valor pra eles a não ser o valor de ser um alimento e todo o alimento é uma benção de Deus.

(Lembrando a todos, ninguém está aqui criticando o Cristianismo apenas esclarecendo os fatos de se Jesus comia carne ou não)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Jesus: Especista? 12 anos 3 meses atrás #3291

Deculpas aceitas...
So pra mostrar que não sou fanático, existem 3 pontos da biblia que eu não acredito de forma alguma. Adão e Eva (Acredito na evolução), Arca de Noé (Já pensaram um casalzinho de micos leões dourados atravessarem o Aatlantico para não morrerem afogados em um dilúvio?) e Torre de Babel (Existem muitas outras teorias aceitaveis para a origem das linguas) Quanto a Jesus se especista, casado com Maria Madalena, "carnivoro" ou vegetariano, não me importa, o que importa são os bons ensinamentos deixados por ele, como amar o proximo como a ti mesmo. Se alguem leu o livro O monge e o Executivo, está escrito, que independente da religião, ou crença da pessoa, não exixtiu na Terra melhor exemplo de lider que Jesus Cristo, assim como Ghandi, Madre tereza de Calcutá, Abrahan Lincon, mas quem mais arrebatou multidões foi Cristo. Embora heja a coisa se tornou um comercio que as vezes sinto vergonha em dizer que sou cristão. A forma f=mais fácil de se ganhar dinheiro hoje é abrir uma igrejinha, fazer promessas, dizer um caminhão de besteiras e não ter que provar absolutamente nada.
Quanto à multiplicação dos pães e peixes, não foi nenhuma mágica, existe uma vertente que diz que ele somente deu o exemplo, e que todos os que estavam ali compartilharam os pães e peixes que traziam consigo, ou seja, o que era para um quando compartilhado alimentou uma multidão. O exemplo dos porcos, é porque o porco era considerado, segundo as leis judaicas, o animal mais impuro do mundo, e um simples ataque epileptico era considerado uma pocessão. Assim considero esse texto como abstrato, o engraçado da Biblia é que a lemos de forma errada, nos apoiamos no texto, quando deveríamos entender o contexto. É por isso que existem mlhares de "igrejas" que se dizem cristãs.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Jesus: Especista? 12 anos 3 meses atrás #3292

Pessoal... dando uma quase fugidinha rápida do tema central. Gostaria de ouvir de vcs, principalmente dos que se consideram ateus, qual exatamente a ideia/interpretação referente à palavra ESPECISMO?

Essa pergunta eu faço, porque tenho percebido (depois de entrar aqui no site e fazer pesquisas sobre veganismo) que houve, através dos tempos, uma agregação de ideias a essa palavra e ao seu significado original que consiste em "acreditar que a espécie humana é melhor/mais evoluída que outras espécies".

Por exemplo, isso tmb aconteceu com a palavra PRECONCEITO que originalmente significa ter um "pré conceito" a respeito de algo/alguém e que hj é interpretada pelas pessoas como sinônimo de discriminação, que significa coisa diferente.

Houve uma agregação da ideia de que especismo é, não somente uma teoria/corrente que acredita que a espécie humana é mais evoluída/importante/valiosa que outras espécies, mas também de que a espécie humana tem todo o direito de explorar, escravizar e assassinar outras espécies pelo fato de se considerar superior.

Eu estou fazendo essa pergunta, pq quero ter em mente melhor oq vcs entendem por essa palavra, assim eu não me expresso mal quando for opinar, entendem?

:D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Jesus: Especista? 12 anos 3 meses atrás #3293

Oi thais! Eu vou colocar meu ponto sobre especismo! :)

Pra ser completamente especista você tem que de fato não ver valor em nenhum animal ou inseto ao seu redor somente no ser humano!

Exemplo agente vê valor em cães e gatos aqui no Brasil. E em muitos animais selvagens, o povo Brasileiro é contra caçar esses animais, mas vacas, porcos e galinhas podem, ou seja os Brasileiros são especistas quanto vacas, porcos e galinhas, não enxergam o valor na vida deles, mas não é por isso que é especista quanto aos cães, gatos e muitos outros animais que não interessam no paladar humano, ou que o homem tenha algum afeto. Já na China eles são especistas quanto cães, não enxergam valor neles e os comem. Já para nós um cão ou gato é como um membro da família, ou seja vemos valor em suas vidas e os respeitamos!

Então eu penso que quando matamos um animal, ou inseto estamos sendo especistas em relação aos mesmos, pois isso mostra que não enxergamos valor neles.

:)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.
Tempo para a criação da página:0.139 segundos