Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Quem é o charlatão (adaptado de mensagem minha no Orkut) 17 anos 6 meses atrás #685

Charlatão é quem vive de financiamento de projetos que nitidamente não visam trazer nenhum beneficio à saúde humana e depois vem posar de "defensor das ciências".

É claro que eu acredito na ciência e acho que sempre devem haver pesquisas, mas jamais pesquisas que causem prejuizos. Nada justifica pegar um animal saudável, induzir nele uma doença e tentar curá-lo. Não é nem questão de ser anti-ético. Isto é anti-científico.

Não é a toa que as pessoas deixam de procurar médicos convencionais e passam a se apoiar em ciências não convencionais ou mesmo na religião. Nossa ciência esta decadente. Veja pelo nível dos pesquisadores, que possuem curriculos volumosos, tantos títulos e tantas publicações. Mas de que forma muitos deles se comportam? De que forma muitos médicos se comportam quando as pessoas mais precisam deles?

Como é que uma pessoa que não apresenta de forma alguma uma conduta ética pode atestar que os animais de laboratório recebem tratamento ético? Uma pessoa destas passa longe da ética. Temos que nos fazer as perguntas certas. Charlatões são aqueles que te induzem a fazer as perguntas erradas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.112 segundos