Skip to main content

Fórum Vegano

3M

Prezado Sr. Aristides,

Boa tarde!


Agradecemos seu contato e informamos que a 3M tem como princípio a segurança dos seus consumidores, dos seus funcionários e também do público em geral, assim, procura oferecer produtos seguros e que não agridam o meio ambiente. Por isto, temos como política e procedimentos contínuos fazer pesquisas para todos os produtos que desenvolvemos destinados aos diferentes mercados onde a empresa atua. 

A 3M compartilha da sua preocupação com a realização de testes em animais no desenvolvimento dos produtos. Destacamos que a empresa tem como política mundial a não utilização de animais para testes de seus produtos, exceto quando tais testes são exigidos por legislação local ou agência reguladora de saúde do País onde o produto está sendo comercializado.

Quando há necessidade de testes, buscamos todos os métodos alternativos e aceitáveis pela legislação local e agência reguladora de saúde, de forma a evitar o uso de animais em testes de produtos e, se os testes forem feitos, todos os procedimentos éticos são adotados para evitar o sofrimento dos animais de experimentação. É necessário esclarecermos que, no Brasil, a legislação sanitária requer testes em animais para conceder o registro e autorizar a comercialização de alguns produtos.

Achamos importante informar também que nossa empresa participa do grupo de pesquisadores científicos do Centro de Pesquisas John Hopkins, nos Estados Unidos, que trabalha para a descoberta de soluções e testes alternativos para a segurança dos produtos. 

Nosso serviço de atendimento ao consumidor permanece à sua disposição para novos contatos.

Deixamos aqui, também, nosso convite nos visitar e conhecer mais a 3M. Para tanto, entre em contato conosco. Gostaríamos de manter um diálogo com você sobre as práticas de responsabilidade social da empresa, a proteção do meio ambiente, o desenvolvimento de produtos seguros que protegem a vida das pessoas e, principalmente, as questões relativas à vida e proteção dos animais.

Para mais informações, contate-nos via site www.3M.com.br ou 0800 0132333.

Atenciosamente,

3M CRC/Linha Aberta
Serviço de Atendimento ao Consumidor

Atenciosamente,
.
Graziela Bortolotti
Linha Aberta 3M
Serviço de Atendimento ao Consumidor

  • Criado por .
  • Acessos 16303