ADOCAO-ANIMALlogo2-guiavegano-12anos

DVD Não Matarás

 
R$ 10.00
 
os animais e os homens nos bastidores da ciência (65 min) - Filósofos, cientistas e ativistas revelam o que é mantido em segredos sobre vivissecção. Depois de saber, você não será mais o mesmo. Legendas em inglês, francês, espanhol e português.
Nível de Estoque Atual
 
 
 
 
 
 
 

DVD cor 65 min.

Ano de produção: 2006


Legendas em inglês, francês, espanhol e português.

Recomendado para maiores de 14 anos.

Até quando casos como o da talidomida continuarão a acontecer? Os testes que põe em risco a sua saúde e ceifam a vida de milhões de animais são justificáveis? O tema principal deste documentário é um olhar abrangente sobre o sistema que mata mais do que salva. O uso de animais no ensino, o medo dos estudantes em expressar sua rejeição a esses métodos cruéis, a continuidade de um pensamento acadêmico já ultrapassado. Filósofos, cientistas e ativistas revelam o que é mantido em segredo. Depois de saber, você não será mais o mesmo.

Assista ao vídeo clicando aqui.

Assista este vídeo em:

 

Nossos DVDs são embalados em cartão impresso (12,5 x 12,5 cm), para evitar o uso de plástico.

Ficha técnica

  • Ano de produção: 2006
  • Duração: 65 minutos
  • Imagens, Direção e Roteiro: Denise Gonçalves
  • Edição: João Landi Guimarães
  • Produção de áudio: Gustavo Martinelli
  • Voz: Pascoal da Conceição
  • Produção: Instituto Nina Rosa - projetos por amor à vida
  • Legendas: português, inglês, espanhol e francês
  • Formato original: mini DV
  • Cor: colorido

DEPOIMENTOS DE ALUNOS DA USCS SOBRE O VÍDEO NÃO MATARÁS

Depoimentos de alunos do 2º e 3º anos de Farmácia da Universidade Municipal de São Caetano do Sul – USCS sobre o vídeo documentário Não Matarás, exibido pela Profª Claudia Gregorini

naomataras_200px

Filme: “Não matarás, os animais e os homens nos bastidores da ciência”
Pergunta: Vocês concordam com a forma que o homem utiliza os animais na área farmacêutica como vista no filme?
Profª Cláudia Gregorini

Algumas respostas:

Turma: 2º ano de Farmácia – Bioquímica

“[...] O homem deve usar sua inteligência para criar programas interativos, de multimídia e até mesmo bonecos que simulem situações do dia-a-dia, no caso de intervenções cirúrgicas, por exemplo, e os possíveis efeitos de substâncias químicas, entre outras situações adversas. No que diz respeito a responsabilidade de cada um, creio que cabe a nós evitar usufruir produtos de qualquer espécie que sejam produzidos baseados nestes experimentos.”

“[...] O método que se usa, a crueldade a que eles são submetidos, isto não faz com que nenhum aluno seja mais profissional que o outro, e sim, demonstra atos covardes e revoltantes contra a vida de um animal. [...]”

“Não concordo, porque eu não gostaria que fizessem isso comigo porque os animais têm vida e não são objetos industrializados para passarem por testes de qualidade.”

“[...] Eu fiquei realmente muito chocada e acho que essa prática deveria ser proibida definitivamente, devemos respeitar as outras espécies e não temos direito de tirar vidas.”

 

Turma: 3º ano de Farmácia – Bioquímica

“[...] Não é porque esses seres vivos não falam, ou que não conseguimos compreender algumas de suas emoções que eles não têm sentimentos, hábitos e sensibilidade. Ao meu ver, este ato, assim como a opinião de muitos é anti-ético, mas cabe a nós fazer a diferença e mudar essa triste história.”

“[...] Vale lembrar que além do trauma com os animais, existe também um trauma com a moral do aluno, pois temos a mesma sensação que os animais têm. [...]”

“[...] Os laboratórios ao fazerem testes em animais introduzindo vírus e doenças, podem acabar mutando esses microorganismos podendo causar o aparecimento de novas doenças à raça humana. Assim, o que era para nos “salvar” poderá causar a nossa extinção (o que não seria má idéia!).”

“[...] Já tive a oportunidade de fazer iniciação científica na UNIFESP e na Faculdade de Medicina do ABC (onde inclusive estudei 2 anos) e tive sérios problemas de discussão com docentes e alunos sobre a exploração animal em testes. Fui contra em todos os momentos e abandonei tanto uma faculdade como a outra. É uma vergonha esses acontecimentos ainda no dia de hoje.”

“[...] Acho que chega a ser um pouco de hipocrisia se tornar um profissional que tem como objetivo a preservação da vida, realizando o contrário durante sua formação, já que assim como nós, estamos tratando de seres vivos.”

“[...] Fiquei particularmente chocada, sensibilizada e ainda não entendo como existem alunos que praticam esse tipo de aula prática em seus respectivos cursos. Espero que com o futuro, especialmente na minha área, não se ouça mais falar neste ato absurdo.”

“[...] Não é possível afirmar que os estudos com animais fornecem resultados confiáveis, já que o efeito é completamente alterado após administração em ser humano. Portanto, tenho certeza de que esta “etapa” suja fosse deixada de lado, as pesquisas poderiam ser conduzidas normalmente e nada mudaria. Ou melhor, mudaria sim: estes animais teriam o direito garantido à Vida!”

“[...] Devemos utilizar da tecnologia para que todos estes testes sejam realizados sem ser necessário sacrificar nenhum animal. Devemos tratar os animais com cuidado e amor, pois eles também têm sentimentos como nós!”

Ainda não há opiniões para este produto.
 
embalagens_recicladas
As caixas usadas
para embalar nossas
encomendas são
recicladas ou usadas
.

Contato

mail-128x128O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Tel.: 48 3224-5363

Whatsapp: 48 99600-6711