close

Logar no Site

* Para postar no fórum, comprar na lojinha, enviar uma receita ou evento para o calendário, é necessáro efetuar login antes.
Logar
Receitas
Categorias » Pães
Adicionadas recentementeMais vistas Melhores receitas!
Pão integral ou de centeioPão integral ou de centeio   

IngredientesIngredientes  
  • 1 Tablete de fermento Fleschmann, Itambé ou outro (ou 1 envelope de Fermix)
  • 1 Colher de sopa de açucar mascavo
  • 2 Colhres de chá de sal
  • 4 Colheres de óleo
  • 2 Xícaras de água
  • +/- 6 Xícaras de farinha de trigo - podendo a metade por farinha integral ou farinha de centeio a metade por farinha integral ou farinha de centeio
  • 1/2 Xícara de germe de trigo e/ou sementes


Grau de dificuldade:Fácil
Vegetarianas:Sim
Rendimento:2
Visualizações:992
Avaliação:3,50 (2 Votar)
Data de adição;:24.Nov.2007
Autor:Sergio K. de Figueiredo
InstruçõesInstruções  Coloque o fermento numa tigela ou bacia. Jogue o açucar em cima e misture com garfo. Junte os demais ingredientes, colocando no final a farinha, aos poucos, mexendo com colher de pau. Quando ficar bem grosso, comece a sovar e adicionar a farinha aos poucos, até a massa soltar das mãos. Cubra com um pano de prato e deixe descansar 2 horas. Separe a massa em 2 partes (2 pães), salpique com água e as sementes que desejar e coloque em formas de pão - ou numa assadeira grande. Pre-aqueça o forno por 10 minutos em temperatura máxima. Asse por 15 minutos, abaixe a temperatura para "média" e asse por mais meia hora, ou até os pães ficarem dourados.
ObservaçõesObservações  Faça esta receita em casa e envie-nos uma foto! guiavegano@guiavegano.com.br

Avaliação das receitas
1 (Piores)5 (Melhores)
Enviar para um amigo
Por favor, conecte-se ao site antes...
Ricettario by Vamba