Ana Maria Curcelli Imprimir E-mail
(1 votar)
04-Mar-2008
Atualizado em ( 26-Abr-2008 )
 

Produtos exclusivos: livros de culinária, chocolate branco vegan, ovos de páscoa, bombons, pirulitos, barras etc.
Atendemos o Brasil todo: www.CulinariaVegetariana.com – todas as formas de pagamento disponíveis.

Em São Paulo: 5579-2314 (vendas)

Serviços: Personal Vegan Chef – produção de alimentos prontos ou congelamdos  na casa do cliente, em festas, pequenos eventos, cursos personalizados e consultoria. (preços cobrados por hora)
 
É autora dos livros: 'Tofu Mágico!' (2007), 'Carne de Soja' (2007) e 'Cozinhando sem Crueldade' (1997), escrito e lançado em 1997, é o primeiro livro de receitas brasileiro que propõe uma dieta 100% livre de produtos de origem animal. Todos os seus títulos foram lançados de forma independente e trabalham com o conceito de "alimento sem violência".
 
anamariacurcelli_release.jpg Desde que se tornou vegetariana, Ana vem desenvolvendo um trabalho de divulgação do vegetarianismo com programas de educação e pesquisas culinárias. As receitas dos seus livros vieram da experiência de produzir e comercializar, por mais de 10 anos, sua própria linha de alimentos artezanais, prontos e congelados, sempre veganos. No seu trabalho Ana tenta tornar o veganismo cada vez mais atrativo ao grande público, criando pratos rápidos, fáceis, saborosos, bonitos e baratos.
 
Como ativista, escreveu fanzines sobre alimentação, crueldade e testes em animais, como o clássico 'Você tem Consciência Daquilo que Come?' (1994). Em 1995, seu folheto 'Guia de Compras sem Crueldade' trouxe à tona uma polêmica que até então não era discutida no Brasil: dos testes em animais de laboratórios para fins comerciais e educativos.
 
Formada em Produção Editorial, Ana aplicou o que aprendeu na universidade quando resolveu lançar seus livros. Além de escrever, editar e distribuí-los, ela se formou em Dança, ministra aulas particulares e é consultora em culinária vegana.
 
Ana assina a mais de 5 anos uma 'Coluna de Dicas' que ajuda pessoas com uma lista de produtos para vegetarianos e alérgicos à proteína animal e lactose. Criou ainda a Cooperativa Vegan, uma rede que reune num só lugar os produtores veganos independentes de todo Brasil. Nas horas livres dedica-se a projetos com animais de rua abandonados, como a Mayumi, a gatinha paraplégica da foto.
 
Em 2007 Ana criou o site www.CulinariaVegetariana.com e lá lançou o primeiro 'Chocolate Branco Vegano' produzido no Brasil (além de uma extensa linha de barras, bombons e pirulitos em diversos sabores). Em seguida seu livro 'Tofu Mágico!' foi premiado internacionalmente como "Melhor Livro de Culinária Vegetariana de 2007', prêmio dado pela Gourmand (Espanha) – 'Best Vegetarian Cookbook'.
 
 

Publique este artigo no seu site!Adicionar ao favoritosImprimirEnviar para um amigoArtigos relacionadosAdicionar ao del.icio.us
This entry was posted on . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. Comentários fechados para este artigo.
Users' Comments (0)RSS feed dos comentários

Nenhum comentário

Comentários fechados para este artigo.



mXcomment 1.0.7 © 2007-2008 - visualclinic.fr
License Creative Commons - Some rights reserved
Próximo >