Skip to main content

pdf CONHEÇA O CONSUMO DE COMIDA VEGANA E VEGETARIANANO BRASIL PELO IFOOD Popular

238 downloads

Baixar (pdf, 8.75 MB)

BRA_Veganuary e iFood 2.pdf

CONHEÇA O CONSUMO DE COMIDA VEGANA E VEGETARIANANO BRASIL PELO IFOOD

Delivery de comida vegana no Brasil: mais de 1 milhão de pedidos em 2021

Dados inéditos de uma pesquisa que o iFood realizou a pedido de Veganuary, mostram crescimento de pedidos de comida vegana e vegetariana; só até agosto deste ano, já foram feitos mais de 600 mil pedidos, com tendência de crescimento em relação ao ano passado

7 de novembro - Para celebrar o mês do veganismo, Veganuary, organização internacional de apoio e incentivo ao veganismo, pediu ao iFood que extraísse dados exclusivos de sua base de clientes no Brasil inteiro sobre o consumo de comida vegana e vegetariana. Foram encontrados diversos dados bem interessantes. Em 2021, foram feitos mais de 1 milhão de pedidos, e até agosto de 2022, a plataforma já contabilizou mais de 600 mil pedidos nessas categorias, o que demonstra tendência de crescimento ainda maior até o final do ano.

iFood, o aplicativo de entrega de comida mais utilizado pelos brasileiros, tem registrado em sua base de dados mais de 1.700 restaurantes exclusivamente veganos ou vegetarianos. "Os restaurantes vegetarianos e veganos vem crescendo na nossa plataforma, eles são importantes para que possamos oferecer, cada vez mais, diversidade e opções de refeições que contemple todos os perfis de clientes", afirmou Arnaldo Bertolaccini, diretor de experiência com restaurantes no iFood.

Entre as cidades com maior número de restaurantes estritamente veganos, segundo a plataforma, estão São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Brasília e Belo Horizonte, respectivamente. Os itens mais pedidos nesses restaurantes são hambúrgueres, sanduíches, sobremesas (como bolos e tortas), comida japonesa e feijoada. “Esse alto consumo de comida vegana que estamos vendo no Brasil levará ao surgimento de uma oferta vegana maior e cada vez melhor, ajudando também mais pessoas a parar ou ficar sem consumir produtos de origem animal, dando um alívio ao planeta e seus habitantes”, comenta Maurício Serrano Palma, diretor de Veganuary na América Latina.

Falando sobre hábitos de consumo, os dias de semana na hora do almoço são os de maior movimento para as entregas de comida vegana. Em seguida estão os fins de semana na hora do jantar, os dias de semana também na hora do jantar, os fins de semana na hora do almoço e os dias de semana na hora do lanche.

A maior parte dos pedidos de comida vegana por delivery são provenientes dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul e os 10 pratos mais populares, por ordem de preferência, são: batata frita, falafel, brownie, coxinha de jaca, feijoada, bolo de chocolate, baião de 2, beirute, cookies e pratos com frango vegano.