Nutrição

favorites-128x128

ULTRAMARATONA BRAZIL 135 (217KM) - Um sonho realizado.

daniel-meyer
Com uma distância de 135 Milhas (217 Km) a serem percorridos em até 60 horas a BR 135 Ultra é considerada a CORRIDA mais difícil do Brasil e uma das mais difíceis do mundo. Toda realizada nas montanhas da Serra da Mantiqueira no estado de Minas Gerais, esta prova criada pelo ultramaratonista Mario Lacerda em 2005, acontece no trecho de maior dificuldade do Caminho da Fé. O Caminho da Fé é o berço dessa corrida. A BR 135 Ultra nasceu inspirada em conceito e em espírito pela Ultramaratona Badwater (217km), no Vale da Morte, USA.
A BR 135 Ultra é extremamente difícil porque é toda realizada nas montanhas da Serra da Mantiquiera, e apenas 20 dos 217 km de toda a corrida são planos. O atleta ao longo da prova "sobe e desce" um Monte Everest, com um total de mais de 10Kms de altitude acumulada.

Foi exatamente nesta encrenca que eu, muito bem amparado pela minha família me meti nos dias 21 e 22 de janeiro. Foi uma experiência ímpar para todos nós. Nesta corrida enfrentei a distância de 217km que por si só já seria um desafio e tanto, mas além da distância, enfrentei também o sol, que castigou sem dó nem piedade, as montanhas, que por vezes pareciam muralhas intransponíveis, a noite, o sono e meu próprio organismo. Com paciência fui derrotando todas as adversidades que se punham em minha frente e aos poucos fui vencendo o caminho e me tornando um guerreiro pacífico, cada vez mais forte e vibrante. O caminho, ao mesmo tempo que exigia tudo de mim, me retribuia em dobro. E apesar de ter cruzado a linha de chegada muito cansado, eu me senti poderoso, mais vivo, capaz de vencer desafios ainda maiores.

Concluí a corrida em 37 horas e 13 minutos, tendo dormido apenas 15 minutos durante toda a jornada, fui o 8º  atleta a cruzar a linha de chegada, 57 largaram, 40 completaram, 20 concluíram sub 48 horas e apenas 11 sub 40 horas. Antes da corrida eu achava que podia completá-la abaixo das 30 horas e ainda acho! Quem sabe ano que vem? Porque eu, voltarei lá todo ano, como uma forma de reverenciar a vida e para mostrar as pessoas que os vegetarianos são no mínimo tão fortes quanto os onívoros, mas com a vantagem de não terem suas mãos sujas de sangue inocente.

Meus anjos da guarda nesta aventura foram: Werner Meyer (meu pai), Maria Angela Costa (minha mãe), Eloisa Meyer (minha irmã) e Liana dos Santos (minha companheira). Eles foram fantásticos!

Um vegano top 10 na corrida mais difícil do Brasil!!! Carne? Leite? Ovos? Não obrigado, sou movido a vegetais! O sangue de animais dóceis e indefesos não me faz bem. E é movido a vegetais que um dia cruzarei a linha de chegada da Brazil 135 Ultramarathon em 1º lugar, quem sabe até batendo o recorde da prova. Meu combustível, é a paz!

Obs. Quero mais uma vez deixar claro que eu não tenho a intensão de discriminar nem julgar ninguém, apenas demonstrar que um outro caminho é possível, algumas das pessoas que mais amo são onívoras. Este é somente o meu modo de ser e de ver a vida e cada um deve interiorizar-se e encontrar o seu próprio.

"A esmagadora maioria da população mundial consome alimentos de origem animal, isso é um fato. O ser humano não necessita de alimentos de origem animal, isto também é um fato!"

FORÇA VEGANA

  • Acessos 6276

Campanha de médicos americanos detona o McDonald's

ronmcdon

Um grupo de médicos americanos, Physicians Committee for Responsible Medicine (PCRM), resolveu criar um comercial para mostrar as consequencias de uma dieta baseada em fast food (com carne e derivados animais). Confira o vídeo da campanha baixo:

{mgmediabot2}type=youtube|youtubeid=zUxIXQza-dM|width=440|height=395{/mgmediabot2}

A narraçao diz "Colesterol Alto, Pressão Alta, ataques cardíacos. Hoje a noite, va de vegetariano!" , ao fundo se ve o logo do McDonald's com a inscrição "Eu ESTAVA gostando muito disto tudo"

  • Acessos 6881

Banir a carne um dia por semana para dar o exemplo

A cidade de Gant declarou-se vegetariana à quinta-feira. Nutricionistas em Portugal aplaudem e dizem que tendência vai crescer.
por PATRÍCIA JESUS

Leia mais: Banir a carne um dia por semana para dar o exemplo

  • Acessos 5904

Reduzir carne vermelha diminui mortalidade

heres-the-beef.jpgUm estudo divulgado hoje no "Jama" (revista da Associação Médica Americana) aponta relação entre o consumo de carne vermelha e carnes processadas e maior número de mortes por câncer e problemas cardiovasculares. A pesquisa, uma das maiores já realizadas, analisou dados de 500 mil norte-americanos de 50 a 71 anos de idade.

Em dez anos de acompanhamento, morreram 47.976 homens e 23.276 mulheres. Para os pesquisadores, 11% das mortes em homens e 16% das mortes em mulheres poderiam ser adiadas se houvesse redução do consumo de carne vermelha para 9 g do produto a cada 1.000 calorias ingeridas -o grupo que mais ingeriu carne vermelha (68 g a cada 1.000 calorias) foi o que apresentou maior incidência de morte.

No caso das doenças cardiovasculares, a diminuição dos riscos chegaria a 21% nas mulheres se houvesse redução. "A carne processada tem mais sal e gordura saturada, o que aumenta chances de doenças cardiovasculares", diz Daniel Magnoni, nutrólogo e cardiologista do Hospital do Coração.

Leia mais: Reduzir carne vermelha diminui mortalidade

  • Acessos 9010

Alanis Morissette emagrece 8 Kg com dieta Vegana

Desde de setembro quando se tornou vegana a cantora perdeu 8 kilos. A "Irônica" cantora de 34 anos está na sua melhor forma em anos!

Alanis compartilhou um pouco de como eram seus velhos hábitos:

Muito sal e grãos processados como pão. Eu era uma comedora de sanduíches, e se comia arroz, eu punha muito sal nele.

 alanis-morissette-fit-fabulous.jpg

Fonte: http://justjared.buzznet.com/

  • Acessos 13755
Somos Embaixadores da Happy Cow para Florianópolis SC


Embaixador
HappyCow.com

Somos filiados a:

   

Seja a mudança que você quer ver no mundo.

Mahatma Gandhi