Animações

Ice Age 2

iceage.jpgBem o que posso dizer...

Vale a pena... mas não é la estas coisas...

Resumidamente eles estão aproveitando o sucesso do 1o filme fazendo um segundo com os personagens que sabidamente agradaram, logo virou uma fórmula de fazer dinheiro sem muito risco. Ninguém pode culpa-los por isso.

Desta vez ainda passou, a história é fraca, mas os personagens e o talento dos animadores, responsáveis por estes, conseguiram segurar o filme num patamar aceitável.

Da pra dar algumas rizadas com aquele esquilo pré-histórico que está de volta e sofre neste filme ainda mais que sofreu no 1o, acho que nem o Coiote do Papa-Léguas sofreu tanto.. (rs)

Outro ponto alto que vale ser mencionado é que a direção é de um brasileiro, Carlos Saldanha.

Nota 7

Alex Fernandes - Santa Rita do Sapucaí - MG 

 

Envie sua crítica de filmes nós, se for aprovada será publicada no site com destaque em primeira página.

  • Acessos 4330

The Wild (Selvagem)

thewild.jpgEsta nova animação da Disney com certeza é uma das grandes decepções dos ultimos tempos, graças a Deus este eu não precisei pagar.. senão ia ficar furioso...

Bem resumidamente, sem contar a história que é ridícula, vamos ao pontos altos e baixos (mais baixos que altos).

Baixos:

- copia descarada de Madagaskar! a história é muito semelhante! pena que os personagens não possuem nem a metade da graça dos personagens de Madagaskar que são hilários. O Leão é um plágio do Simba do Rei Leão também da Diney só que agora em 3D. Os companheiros são retardados demais só que apesar disso nada engraçados, simplesmente não convencem.

- A história é tão primária que apenas crianças muito pequenas vão se entreter um pouco, pois vão apreciar ver bichinhos animados e coloridos na tela , não importando o que estejam fazendo.

- Existe uma mensagem subliminar que é passada, dizendo que animais são felizes em zoológicos com raras excessões.


Pontos Altos

- A qualidade da Animação (motivo pelo qual vejo estes filmes) é impecável, bem mas isto é o mínimo levando-se em conta os milhões que são gastos e toda a parafernalha de informática que eles usam para fazer tais filmes.

- Existe uma cena que deve ter sido feita "sem querer" que mostra o sofrimento de animais em circo.


Resumindo, se você toma Gardenal e tem filhos de até 5 anos este é um bom filme para você ver com ele, num dia chuvoso, quando você esta preso dentro do shopping ou acabaram todos as outras boas opções da sua locadora ou tv a cabo.

Nota 1

 

Alex Fernandes - Santa Rita do Sapucaí - MG 

 

Envie sua crítica de filmes nós, se for aprovada será publicada no site com destaque em primeira página.

  • Acessos 4537

Brother Bear (Irmão Urso)

brotherbear-f.jpgBem o que posso dizer...

É mais um daqueles água com açucar da Disney? sim é.. não há como negar...

Mas nem por isso deixa de ser interessante!

Para quem tem crianças e deseja ensinar algo sobre direito dos animais, assim como amor pelos mesmos acho que o filme tem seu papel.

Tem as tais musiquinhas irritantes que a maioria dos desenhos Disney tem, mas se você é pai ou mãe muito provavelmente já se acostumou com isso a esta altura.

Confesso que o final me surpreendeu.. :o

Resumindo.. se voce gosta de desenhos Disney, mesmo os mais açucaros ou se tem filhos pequenos em casa, acho que é uma ótima dica de filme!

Nota 7 ( dentro da categoria animação para crianças)

abaixo um link na internet

http://www.disney.com.br/DVDvideo/irmaourso/main.html

Alex Fernandes - Santa Rita do Sapucaí - MG 

 

  • Acessos 5014

Fantasia 2000

cinema1.jpgEste fim de semana finalmente assisti Fantasia 2000 ( Estudios Disney) , fazia tempo que queria ver este filme, já que adoro animação.

Fiquei surpreso ao encontrar dois seguimentos que são diretamente relacionados a animais e ecologia. Dou eles como destaques:

1- Sequencia com baleias, belissimas, mostra toda imponencia destes seres gigantescos e dóceis.

2- Sequencia com a "mãe natureza" , para mim a mais bonita sequência por isso deve ter sido deixada por ultimo. Mostra como apesar dos pesares a natureza consegue se recuperar e deixa uma mensagem de espereça para o futuro.

Minha nota é 8.

Abaixo um link que achei sobre o filme

http://www.animatoons.com.br/movies/fantasia_2000/

Alex Fernandes - Santa Rita do Sapucaí - MG 

 

  • Acessos 4223

WALLACE E GROMIT — A BATALHA DOS VEGETAIS

Anos atrás

Há apenas 16 anos o público do cinema foi apresentado a um inventor excêntrico e fanático por queijo chamado Wallace e ao seu leal companheiro canino, Gromit, em um curta de animação intitulado A GRAND DAY OUT.

gromit.jpg Esse curta-comédia, que leva Wallace e Gromit à Lua e de volta em busca de um suprimento ilimitado de queijo, foi idéia de um jovem animador de stop-motion chamado Nick Park (A FUGA DAS GALINHAS), que levou seis anos para produzir seu projeto desde que se formou pela National Film and Television School, em Beaconsfield, Inglaterra. Os produtores Peter Lord e David Sproxton, conhecidos na área de animação stop-motion sob a bandeira companhia da qual são sócios, a Aardman Animations, convidaram Nick Park para colaborar em seus múltiplos projetos.


Para se manter fiel à história e às tradições de Wallace e Gromit, Park, Lord e Sproxton reuniram uma equipe criativa que passou muitas horas junto com a "dupla animada" no endereço da Rua West Wallaby, 62, e seus arredores. O diretor e roteirista Steve Box, que faz a sua estréia de direção em WALLACE E GROMIT - A BATALHA DOS VEGETAIS, conta, rindo: "Fazer um filme de 30 minutos de Wallace e Gromit requer muita paciência e consome muito tempo. Fazer um filme de 85 minutos é como fazer a Grande Muralha da China com caixas de fósforos. É um feito monumental, na verdade. Foram cinco anos de trabalho sólido porque cada coisinha mínima tem a sua importância". Mark Burton (A FUGA DAS GALINHAS, MADAGASCAR) e Bob Baker (que fez os curtas THE WRONG TROUSERS e A CLOSE SHAVE) colaboraram com Nick Park e Steve Box para desenvolver a história e o roteiro do filme. Park lembra: "Steve e eu passamos muitas horas com os outros roteiristas até chegarmos à idéia do Coelho-Monstro. As histórias de Wallace e Gromit sempre fizeram referência a outros gêneros de filme e achamos que seria ótimo abordarmos os clássicos filmes de terror da Universal. Só que, em vez de lobisomem, temos um Coelho-Monstro; e em vez de devorar carne e sangue, ele faz algo mais absurdo dentro do mundo de Wallace e Gromit: ele devora vegetais. Assim WALLACE E GROMIT - A BATALHA DOS VEGETAIS é o que podemos chamar de primeiro filme de terror vegetariano".


Leia mais em :

Leia mais: WALLACE E GROMIT — A BATALHA DOS VEGETAIS

  • Acessos 4309
Somos Embaixadores da Happy Cow para Florianópolis SC


Embaixador
HappyCow.com

Somos filiados a:

   

Seja a mudança que você quer ver no mundo.

Mahatma Gandhi