Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO:

Re: Perguntas absurdas a um vegano... 11 anos 5 meses atrás #4796

Realmente as mais clássicas foram essas mesmo que vocês falaram do peixe, leite e ovos! já ouvi umas duzias de vezes essas! :cheer:

Uma vez um conhecido me disse que se agente comer só vegetal a nossa pele fica verde, que não podia deixar de comer carne pois era ela a responsável pela coloração normal da nossa pele! Ele deve ter se confundido com os sintomas das pessoas que tem hepatite que a pele fica esverdeada e achado que era porque a pessoa comia muito vegetal! ... Bom pelo menos o desinformado me fez rir! :laugh:

Abraços! :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Perguntas absurdas a um vegano... 11 anos 5 meses atrás #4798

Não é exatamente uma pergunta, é meio que uma "sugestão desnecessária". O que realmente me incomoda e testa MESMO minha paciência:

Eu faço algum prato versão vegana pra mim, já que minha mãe fez versão "normal" pra família inteira. O MESMO prato, só que um é sem leite e ovos e outro com. Daí chega um infeliz, prova do meu e se acha no direito de dizer "ah, mas o outro é tão mais gostoso...". É muita falta de bom senso. Eu me matando para fazer um monte de coisa pra mim, me sentindo a vontade, satisfeitíssima com o resultado, orgulhosa... e aí um intruso tenta me desanimar a troco de absolutamente nada, pq a sua opinião acerca do gosto da minha comida não faz nenhuma diferença, nem no meu ponto de vista, nem no dele.

Da última vez eu só respirei fundo mesmo e ignorei, pq se eu fosse dar a resposta que eu queria, demoraria muito e ele nem parecia estar interessado. É muito difícil lidar com gente assim: estão prontos para criticar, mas acham um porre quando vc tenta explicar o pq de ter optado por esse estilo de vida.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Perguntas absurdas a um vegano... 11 anos 5 meses atrás #4799

Essa é boa né Felizpe! Devia ter dito que depois da pele ficar verde brotam uns galhinhos na cabeça e raízes nos pés :laugh:

Poxa, é muito chato isso Thais! Como se a alimentação vegana fosse simplesmente uma questão de paladar... mesmo que fosse, o paladar pode ser reeducado, como ocorre com a maioria de nós quando nos tornamos veganos...

abs pra todos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Perguntas absurdas a um vegano... 11 anos 4 meses atrás #4801

Boa ideia Abelha, se eu tivesse complementado minha resposta com essas suas dicas! :cheer: Porém mesmo assim era capaz dele dizer que o homem árvore da indonésia ficou daquele jeito com "galhos" e "raízes" pelo corpo porque talvez só comia vegetal! Do jeito que ele era desinformado não duvido nadinha! :laugh:

Quanto ao que a Thais disse realmente eu também já passei várias vezes por isso, parece que alguns tem prazer em desprezar nossa alimentação, e ainda na nossa cara! Um dia um conhecido só experimentou um hambúrguer de soja que eu fiz e após provar disse apenas que não chega nem perto do de carne, outra ocasião fiz uma "coxinha" recheada com soja e ervilha e outro mal agradecido, só deu umas mordidas e falou que não queria mais, que não descia, dizendo que sem frango não tinha sabor! E nessas situações eu sempre respondo brincando: - Que bom que você não gostou, sobra mais pra mim! :laugh: Agora tem um caso raro de um colega meu que come carne, e eu abri um saco de proteína texturizada de soja porque ele queria provar, e ele provou ela crua sem preparar, e gostou tanto que comeu o saco de 500g inteirinho e ainda queria mais, perguntando onde que eu comprava aquilo! Ou ele estava morto de fome, ou realmente é um caso raro, pois nem eu consigo comer proteína texturizada de soja crua, sem hidratar primeiro, parece até pó de madeira, seca toda a boca! :laugh:

Abraços! :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Perguntas absurdas a um vegano... 11 anos 4 meses atrás #4803

Huahua! Morri agora. Preciso de mais amigos que nem esse seu aí.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Perguntas absurdas a um vegano... 11 anos 4 meses atrás #4806

  • Clécio
  • Avatar de Clécio Autor do Tópico
  • Postagens: 430
rsrs .. q estranho..


O máximo que eu fiz foi comer a proteína texturizada de soja com granola, açúcar mascavo e leite de soja daqueles industrializados, ficou bom até rs.

abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.130 segundos