|
Bem-Vindo,
Visitante
|
|
Realmente as mais clássicas foram essas mesmo que vocês falaram do peixe, leite e ovos! já ouvi umas duzias de vezes essas!
Uma vez um conhecido me disse que se agente comer só vegetal a nossa pele fica verde, que não podia deixar de comer carne pois era ela a responsável pela coloração normal da nossa pele! Ele deve ter se confundido com os sintomas das pessoas que tem hepatite que a pele fica esverdeada e achado que era porque a pessoa comia muito vegetal! ... Bom pelo menos o desinformado me fez rir! Abraços! |
|
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa. |
|
Não é exatamente uma pergunta, é meio que uma "sugestão desnecessária". O que realmente me incomoda e testa MESMO minha paciência:
Eu faço algum prato versão vegana pra mim, já que minha mãe fez versão "normal" pra família inteira. O MESMO prato, só que um é sem leite e ovos e outro com. Daí chega um infeliz, prova do meu e se acha no direito de dizer "ah, mas o outro é tão mais gostoso...". É muita falta de bom senso. Eu me matando para fazer um monte de coisa pra mim, me sentindo a vontade, satisfeitíssima com o resultado, orgulhosa... e aí um intruso tenta me desanimar a troco de absolutamente nada, pq a sua opinião acerca do gosto da minha comida não faz nenhuma diferença, nem no meu ponto de vista, nem no dele. Da última vez eu só respirei fundo mesmo e ignorei, pq se eu fosse dar a resposta que eu queria, demoraria muito e ele nem parecia estar interessado. É muito difícil lidar com gente assim: estão prontos para criticar, mas acham um porre quando vc tenta explicar o pq de ter optado por esse estilo de vida. |
|
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa. |
|
Essa é boa né Felizpe! Devia ter dito que depois da pele ficar verde brotam uns galhinhos na cabeça e raízes nos pés
Poxa, é muito chato isso Thais! Como se a alimentação vegana fosse simplesmente uma questão de paladar... mesmo que fosse, o paladar pode ser reeducado, como ocorre com a maioria de nós quando nos tornamos veganos... abs pra todos |
|
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa. |
|
Boa ideia Abelha, se eu tivesse complementado minha resposta com essas suas dicas!
Quanto ao que a Thais disse realmente eu também já passei várias vezes por isso, parece que alguns tem prazer em desprezar nossa alimentação, e ainda na nossa cara! Um dia um conhecido só experimentou um hambúrguer de soja que eu fiz e após provar disse apenas que não chega nem perto do de carne, outra ocasião fiz uma "coxinha" recheada com soja e ervilha e outro mal agradecido, só deu umas mordidas e falou que não queria mais, que não descia, dizendo que sem frango não tinha sabor! E nessas situações eu sempre respondo brincando: - Que bom que você não gostou, sobra mais pra mim! Abraços! |
|
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa. |
|
Huahua! Morri agora. Preciso de mais amigos que nem esse seu aí.
|
|
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa. |
|
rsrs .. q estranho..
O máximo que eu fiz foi comer a proteína texturizada de soja com granola, açúcar mascavo e leite de soja daqueles industrializados, ficou bom até rs. abs |
|
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa. |
Somos filiados a:
![]() |
![]() |
Seja a mudança que você quer ver no mundo.
Mahatma Gandhi