Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO:

Ética x Bichos de Estimação 16 anos 5 meses atrás #1314

Como é aplicada a ética animal em bichos de estimação ?

Porque a maioria das pessoas sentem a necessidade de ter um animal de estimação ??

Acho contraditório ser vegan e ter animais de estimação, principalmente confinados em casas ou em apartamentos... não seria contraditório?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Ética x Bichos de Estimação 16 anos 4 meses atrás #1316

Olha, acho q ter animais de estimação é algo muito saudável para as pessoas.
As estimula a ter mais responsabilidade, cria nelas um amor incondicional pelo bichinho e também ajuda as pessoas mais solitárias...
Para os animais, é muito melhor terem alguem cuidando deles, alimentando, brincando e dando carinho (ate pq, principalmente os caes, adoram os humanos) do que estarem pelas ruas pegando doenças, passando fome e correndo o risco de sofrerem acidentes...
É claro que quem adota um bichinho deve ter muita certeza de que ira cuidar dele ate o dia de sua morte, sem joga-lo na rua ou deixa-lo passando necessidade (incluindo a necessidade de se divertir).
Alem disso, é importante vermos a diferença entre adotar um animal e comprar, comprando estamos dizendo "continuem forçando a reproduçao dessa especie". Enquanto isso, muitos animais estao morrendo abandonados, por puro egoismo da parte de seus donos.

Bom, é assim que eu penso, estou mto feliz com minhas duas alegres vira latas, mesmo que uma adore destruir uns sapatos... >.<
E vc? Nao sente vontade de ter um bichinho de estimação? Quer uma dica? Procura em agropecuarias, ou mesmo na rua, ha tantos animais doceis que so precisam ser bem tratados e amados..
Ate logo!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Ética x Bichos de Estimação 16 anos 4 meses atrás #1317

Olha, acho q ter animais de estimação é algo muito saudável para as pessoas.
As estimula a ter mais responsabilidade, cria nelas um amor incondicional pelo bichinho e também ajuda as pessoas mais solitárias...
Para os animais, é muito melhor terem alguem cuidando deles, alimentando, brincando e dando carinho (ate pq, principalmente os caes, adoram os humanos)


Pára tudo!

Por acaso o animal tem escolha de gostar ou não do dono? não.

Se alguém me alimentasse, cuidasse de mim, tratasse da minha doenças, me deixasse preso a maioria do tempo num cubículo, me colocasse uma coleira pra ver o mundo de vez em quando, tu acha que eu iria gostar dessa pessoa ? claro que sim. Além disso, todas as vezes que esse sujeito chega no cúbiculo, eu fico todo feliz! ahuuhauhauhauha Principalmente pq fiquei o dia inteiro sozinho.

do que estarem pelas ruas pegando doenças, passando fome e correndo o risco de sofrerem acidentes...

Pra tu ver com essas aldeias de concreto onde os humanos se amontoam são boas pra viver, nem quem vive na rua consegue manter um padrão de vida decente.

É claro que quem adota um bichinho deve ter muita certeza de que ira cuidar dele ate o dia de sua morte, sem joga-lo na rua ou deixa-lo passando necessidade (incluindo a necessidade de se divertir).
Alem disso, é importante vermos a diferença entre adotar um animal e comprar, comprando estamos dizendo "continuem forçando a reproduçao dessa especie". Enquanto isso, muitos animais estao morrendo abandonados, por puro egoismo da parte de seus donos.

Uma das coisas que me deixa mais triste em animais domésticos não é toda a indústria gerada em torno deles (isso é pura estupidez humana mesmo), o que me deixa triste é que os animais domésticos já nascem sem um habitat natural, sendo forçados a se adaptar a esse habitat de concreto que os humanos vivem, que se vc olhar com olhos neutros (esqueça por um segundo que vc é humana), verá que uma merda sem tamanho.

Bom, é assim que eu penso, estou mto feliz com minhas duas alegres vira latas, mesmo que uma adore destruir uns sapatos... >.<
E vc? Nao sente vontade de ter um bichinho de estimação? Quer uma dica? Procura em agropecuarias, ou mesmo na rua, ha tantos animais doceis que so precisam ser bem tratados e amados..
Ate logo!

Não sinto vontade, pois pra mim, ver um animal de estimação e um animal numa gaiola dá na mesma. Pois as casas das pessoas não passam de uma gaiola mais bonita e limpa. Os animais de estimação não são animais verdadeiros. Foi-lhe arrancado todo o direito de ser independentes e estar em contato com a beleza e a crueldade da mãe-natureza.

Já basta os seres humanos terem se isolado da natureza, queremos ainda levar uma lembrança débil e superficial da natureza para dentro das nossa gaiolas que chamamos de lar ou de cidade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Ética x Bichos de Estimação 16 anos 4 meses atrás #1318

Inclusive os humanos, estão sendo destruídos pelas prisões que algumas pessoas chamam de lar.
Concordo que uma casa ou pior, apartamento, não é o ideal a nenhum tipo de animal, e aí nos incluo tambem, pois um abrigo para passar a noite é aquilo que a natureza nos ofereceu, mas filhos mimados, desobedientes e mal agradecidos que somos, abusamos de seu solo. Também de seus filhos (incluindo os humanos novamente).
Mas me diga, você gostaria de revirar latas de lixo em busca de comida? Beber água em poças, esgotos ou qualquer coisa do tipo?
É impossível se ter uma vida original, de volta ao útero da Mãe Natureza, podemos segurar suas mãos mas não ficarmos em seus braços... Um exemplo disso são os índios...antes eram os donos destas terras, hoje estão se acabando, antes tinham tudo da natureza e sabiam lidar com ela, hoje passam fome...
Então, eu sou contra a sociedade desumanizada e sem amor em que vivemos hoje e, por esta razão, sou a favor de adotar animais.
Puxa, você já viu o estado de alguns animais, cães principalmente, que vivem nas ruas? Já viu fotos de alguns que moram em lixões? Eu vi uma vez, seus corpos eram carne viva, eles estavam muito doentes, não sei se tiveram condições de sobreviver, sei que as pessoas locais estavam tratando-os.
Terrível, também acho, e para mim humanos e animais são a mesma coisa, somos animais também, uma criança pode estar deprimida por viver em um apartamento, mas está melhor que procurando comida na rua e correndo muitos riscos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Ética x Bichos de Estimação 16 anos 4 meses atrás #1321

Realmente, as condições que se encontram os moradores de rua são as das piores possíveis.

Piores que se tivessem morando no meio da selva, pois as cidades só apresentam condições degradantes como excesso de lixo, concreto frio e úmido e nenhuma fonte de comida "de graça".

Mas sendo contra essa sociedade desumanizada, será que é o suficiente adotar animais ? ou seria só tapar o sol com a peneira ?

Eu percebo que cada vez as cidades se tornam brutalizadas, com um transito caótico e cada vez as pessoas evitando de sair por aí a pé.
Ficamos indo de carro do lado pro outro toda hora, tendo apenas alguns lugares que se é "permitido" caminhar, como parques ou bairros mais arborizados. Cada vez as pessoas se isolam mais em "ambientes" artificiais, como nossas casas, restaurantes, shoppings, parques.

Existem alguns lugares nas cidades grandes que é impossível se transitar, a pé, principalmente perto de autoestradas e tunéis.


O que estamos fazendo a nós mesmos ? Será que tudo isso vale a pena em prol desse "Conforto" que todos visam ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Ética x Bichos de Estimação 16 anos 4 meses atrás #1323

Fugindo um pouco do assunto, concordo com vc, eh horrivel sair e ver pessoas amontoadas por entre o concreto... Eu olho para cima e eh dificil encontrar grandes espaços (as vezes ate dficil encontrar pequenos) de ceu por entre os predios...
Primeiro veio o desejo da segurança, depois o conforto, em seguida a praticidade; os impactos que estas mudanças poderiam trazer não eram observadas e por isso vivemos em um mundo em colapso... Mas ainda agora, muitas obras são feitas sem consciencia, por exemplo aqui na minha cidade (florianópolis) dois shoppings foram construídos em cima de mangues! Algo que vemos sempre, pessoas reclamam do calor, de como "o tempo está louco" mas vão até a esquina de carro...
Até mesmo espiritualmente falando, as pessoas precisam de natureza, precisam sentir o cheiro da terra molhada, a areia entre os dedos dos pes, tocar demoradamente uma árvore, mas até as arvores são usadas, plantadas em lugares estrategicos, controladas, qnd deveriam seguir sua natureza... Como nós deveriamos seguir a nossa...
Os dinossauros tiveram (tiveram?) a época deles, nós estamos tendo a nossa... Agora estou pensando, será que está acabando? Se existe um Deus, uma energia pura e equilibrada, será que nossas chances se esgotaram e a vez da humanidade está no fim? Se a resposta for sim, é por escolha nossa...
Agora, correndo o risco de estar viajando um pouco, alguem ja leu o conto "O Horla" de Guy de Maupassant? Ali e em outros três contos também relacionados ao horla, mas por pontos de vista diferentes, ele afirma que a humanidade entrara em extinçao e havera um outro ser no nosso lugar.
Pois eh...ou nós destruiremos nossa Mãe ou ela nos destruira...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3
Tempo para a criação da página:0.122 segundos