Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO:

Re: Assunto incômodo. Sobre as plantas e animais. 12 anos 6 meses atrás #2686

As plantas servem para a nossa subexistencia os animais não.
As plantas não possuem um sistema nervoso, logo não sentem dor, e como os colegas já disseram, elas são replantadas.

A vida de um animal é tão valiosa quanto a do ser humano, pois este é nosso irmão menor em evolução que um dia há de se tornar um ser humano também. O destino deles é o mesmo que o nosso, a evolução plena ao nível angelical. Infelizmente estamos atrasados em nossa própria evolução em comparação ao animais. E nós que deveriamos ajudá-los e proteje-los estamos assassinando nossos irmãozinhos.
(Visão Espirita Kardecista, e também é minha crença)

Peço desculpa se minha crença incomodar alguém, mas achei que seria de alguma validade deividi-la com vocês.

Fiquem com Deus!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Agnes Li.

Re: Assunto incômodo. Sobre as plantas e animais. 12 anos 6 meses atrás #2689

Oi Agnes!
Plantas não sentem dor mas percebem as intenções!!! Por isso o frugivorismo poderia ser uma alternativa mais ética ainda na nossa alimentação. No momento estou em transição do vegetarianismo para o frugivorismo, me preparando para o granivorismo. Em um mundo de possíveis crises totais, acredito que os grãos podem ser a salvação dos humanos que tiverem se adaptado. Grãos podem ser conservados por longo tempo, não precisam de refrigeração, podemos plantar uma parte para preservá-los e germinar o restante para a alimentação com Energia Vital. Permanece o problema ético, pois o grão germinado esta... vivo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Assunto incômodo. Sobre as plantas e animais. 12 anos 6 meses atrás #2700

estive conferindo as respostas deste tópico, e fiquie impressionado como surgiram boas questões e esclarecimentos em minha cabeça, e vendo o assunto do colega acima fui buscar alguma informação sobre o frugivorismo , quem quiser ver pode seguir este site, boas vamos aprendendo cada vez mais!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Assunto incômodo. Sobre as plantas e animais. 12 anos 6 meses atrás #2701

Toda a fonte de informação e "formação" é sempre bemvinda, cabe a cada um discernir sobre o que faz e o que não faz sentido para ele. É importantíssimo que se ampliem as alternativas alimentares, pois mesmo que esta geração não alcance uma crise alimentar grave, há que se preparar as pessoas para que não se desesperem a qualquer ameaça real ou irreal. Lembrem das imagens de helicópteros que chegam às populações que estão isoladas às vezes há poucas horas: e o povo já desesperado porque não tem comida! Pessoas jejuam todos os dia por aproximadamente 8 horas, mas em uma emergência se desesperam pela perspectiva de que talvez falte alimento. Se soubessem que é possível sobreviver com recursos da flora, sem necessitar cozinhar obrigatoriamente...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3
Tempo para a criação da página:0.127 segundos