Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

zoofilia? 15 anos 7 meses atrás #1644

  • rumianek
  • Avatar de rumianek Autor do Tópico
  • Postagens: 3
o argumento que peter singer usa para defender a zoofilia é que esta nao implica no sofrimento animal.
exceto os casos onde homens penetram bichos, as relacoes que implicam na iniciativa dos animais necessariamente requerem que o animal tambem queira.

eu pensei nisso outro dia, quando caiu um pote de comida no chao e eu chamei o gato e o cachorro para limparem.
o meu amigo com quem eu moro disse que era maldade, que aquilo nao era comida de animal, ia fazer mal , etc etc.
respondi que se eles nao quisessem, nao iriam comer.

e de repente me dei conta que estava usando o mesmo raciocinio do peter singer...

o que voces acham?
é so uma discussao, nao estou defendendo nem condenando a pratica...

a proposito, nenhum dos dois bihos se interessou pela comida caida e eu limpei tudo..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:zoofilia? 15 anos 7 meses atrás #1645

  • rumianek
  • Avatar de rumianek Autor do Tópico
  • Postagens: 3
putz, eu coloquei o topico no lugar errado.
eu to tentando apagar e colocar em discussao, mas nao to conseguindo.

desculpa!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:zoofilia? 14 anos 3 meses atrás #2179

Caro Rumianek,

não acredito que seja certo dizer que P. Singer defenda a zoofilia. O que ele diz é que não é moralmente errado desde que nenhum dos envolvidos sofra com a ação. Se o animal não é machucado, por exemplo, como no caso que você citou, não há porque considerar essa ação uma ação ruim.
É claro que há diversas outras razões para se achar que a prática da zoofilia não é recomendável (por exemplo razões de saúde ou de não chocar outras pessoas), mas essas não são razões propriamente éticas.
Enfim, acredito que Peter Singer, mais uma vez, está certo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.118 segundos