Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO:

"Resgatei" uma pombinha! 12 anos 2 meses atrás #3050

Ontem quando estava indo pra casa, começou uma daquelas chuvas (alaga tudo) de SP, fiquei esperando passar embaixo de um toldo, numa rua que não tinha ninguém, além de mim e uma pombinha. Passou um caminhão de lixo e vi ela pulando pra calçada, quando cheguei perto vi que ela tava toda machucada, já algumas penas e tremendo de frio, sempre que chegava perto ela piava, mas tava fraquinha e não conseguia correr muito. Quando parou a chuva eu fui embora, sem saber o que fazer, acabei voltando lá com uma caixa de sapato e alguns panos pra pegar a pomba. Trouxe pra casa, alimentei e ainda não sei o que fazer. Eu só queria que ela saisse daquela chuva horrível e daquele frio, porque tava tão machucada e fraca que ia acabar morrendo. Mas agora ela ta aqui 'presa' na minha sacada, já parece até melhor, mas ainda tá bem machucada, sei que pombas podem trazer doenças e tudo mais, aliás nem sei se ela é mesmo uma pomba, talvez seja só um pássaro bem machucado, mas independente disso, queria a opinião de vocês sobre o que seria melhor eu fazer nesse caso.

:~

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: "Resgatei" uma pombinha! 12 anos 2 meses atrás #3051

Olá Pe coelho! seja bem vinda..

Muito humano sua atitude!! parabéns ..

Neste caso se eu fosse vc cuidaria desse ser até que se recuperar e soltar na natureza.tbm não sei se é possivel transmitir doenças mas para ter certeza trate do animal com luvas, cláro que se já não estiver fazendo isso..

Quando era + novo.. direto leva caixas cheias de gatos recenascidos achados na rua .. ficava com o coração apertado de dó.. trata-os todos e os doavam.. mas sempre acabava ficando com um rs .. :lol:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Pe Coelho

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: "Resgatei" uma pombinha! 12 anos 2 meses atrás #3068

É isso aí, vc fez muitíssimo bem.

Eu não tenho O conhecimento em doenças transmitidas por pássaros, mas já peguei pombos para cuidar antes... e tomando apenas o cuidado de lavar bem as mãos, com álcool depois e não abusar dos contatos com o bichinho (apenas o necessário para tratá-lo)... não me ocorreu nada.

Logo logo ele se recupera e você vai poder ter a maravilhosa sensação de devolver a liberdade a um pássaro.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Pe Coelho

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: "Resgatei" uma pombinha! 12 anos 2 meses atrás #3069

Thais, pombos transmitem doenças sim, pesquise na internet "Ratazanas de asas" e não é só avando as mãos com alcool que voce está segura, use mascara da proxima vez. Mas evite o contato com essas aves.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: thaisferreirinha, Pe Coelho

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: "Resgatei" uma pombinha! 12 anos 2 meses atrás #3072

Thiago e Thais, obrigada pelos conselhos!

Eu ia acabar fazendo isso que vocês disseram mesmo.
Só que ontem a noite deixei a janela aberta, pensei que ela ainda não fosse voar, fui ver hoje de manhã ela já não tava mais lá, queria poder ter 'cuidado' mais, e ver ela totalmente recuperada, mas por um lado é um pássaro e não é certo mantê-lo preso,
se ela voou acho que já tava boa o suficiente pra ficar livre.

Quanto ao que vc disse Felipe, eu já tinha pesquisado sobre doenças que pombas podem transmitir por isso tomei cuidado, usei luvas, evitei contato direto e tudo mais. Mas valeu pelo toque!

Fiz o que achei correto na hora, ainda que seja considerada uma 'ratazanas com asas', era um animal e poder ajudar o mínimo que for já me fez bem!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: "Resgatei" uma pombinha! 12 anos 2 meses atrás #3076

Legal Pe, parabéns!

Pombos são animais que eu considero "perdidos". O habitat deles foi completamente devastado pra virar cidades e eles não conseguiram migrar pra outro onde se adaptassem. Por isso acabaram evoluindo (e mais uma vez, a palavra evolução não necessariamente significa melhora, mas sim mudança) para conseguir viver nas cidades. É muito difícil pra eles encontrar água para beber, minhocas (que é sua comida padrão) praticamente não existem onde vivem e para construir seus ninhos ele têm que se virar no confins mais absurdos das metrópoles.

Mas quem se importa?
O que vale é termos autoestradas, fast-food, celulares com câmera de alta definição, carros com câmbio autómatico, shopping centers e prédios de 100 andares.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Linho.
Tempo para a criação da página:0.126 segundos