Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO:

Re: "Resgatei" uma pombinha! 12 anos 3 meses atrás #3095

Não gosto de dar continuidade a discussões infrutíferas, como já deve ter percebido. Provocações não são aceitas por mim. Meu ponto de vista já foi esclarecido. Aceite-o ou rejeite-o... essa parte fica por sua conta.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: "Resgatei" uma pombinha! 12 anos 3 meses atrás #3096

Ok, paramos por aqui.
Só te afirmo que nada do que eu disse foi provocação.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: "Resgatei" uma pombinha! 12 anos 3 meses atrás #3097

Começo a achar que estou discutindo com alguns fanáticos... Eu mataria até mesmo um ser humano se fosse para proteger meus filhos... quem diria então um animal irracional... Sou especista sim, ao extremo em primeiro lugar a Raça Humana, se bem que alguns humanos nem deveriam ser chamados assim.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: "Resgatei" uma pombinha! 12 anos 3 meses atrás #3099

Eu espero que você consiga enxergar o abismo enorme que existe entre matar um animal pra proteger seus filhos e matar um animal pra colocar dentro do sanduíche.

Matar por autodefesa é uma coisa.
Matar por ganância ou prazer de paladar é outra que está a anos-luz de distância.

E assumir que é especista e se orgulhar disso é se gabar da própria ignorância ou de uma falha de caráter.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: "Resgatei" uma pombinha! 12 anos 3 meses atrás #3101

Linho, sugiro, numa boa mesmo, que vc procure por "etnocentrismo". Talvez vc já saiba oq é, talvez já tenha formado uma posição contra. Não sei, mas fica a dica. Parece ser uma pessoa que gosta de se informar, então estou te passando isso, porque, apesar de eu ter várias outras considerações a fazer a respeito desse conceito e do que afirma, acho que é um estudo válido. E saber mais, nunca é demais.

:)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: "Resgatei" uma pombinha! 12 anos 3 meses atrás #3103

Sim, eu sei o que é.
Sou contra o etnocentrismo quando ele é praticado cegamente. Como por exemplo os judeus ortodoxos que discriminam, xingam e ameaçam aqueles que não se vestem ou se comportam segundo sua religião. Essa matéria dá alguns exemplos:

ultimosegundo.ig.com.br/mundo/nyt/garota.../n1597506520777.html

Agora, quando se trata de algo que é uma verdade absoluta, como o caso da exploração animal, eu não discrimino quem não sabe o que está fazendo, muitas pessoas são onívoras e não fazem por mal, simplesmente seguem a inércia da sociedade e sistema moderno, que dita o comportamento humano.
Mas eu discrimino sim aqueles que têm acesso à verdade e se negam a mudar sua postura por comodismo. Pessoas que têm cultura, intelectualidade e são apresentadas aos fatos e verdades sobre a indústria da carne e dos laticínios mas mesmo assim não se dão ao "trabalho" de tentar não fazer parte disso tudo.

Esses sim merecem tratamento diferenciado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Linho.
Tempo para a criação da página:0.123 segundos