Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO:

Sou contra criar pets... a polêmica novamente 12 anos 1 mês atrás #3374

  • Clécio
  • Avatar de Clécio Autor do Tópico
  • Postagens: 430
Olá amigos de batalha,

Estou me deparando com muito mais frequência com campanhas do tipo, ''adote um animal'' no meio vegano.

O que não entendo é a naturalidade em consumir ração, se essa tem origem na crueldade de outros animais do mesmo jeito.

Não adianta nada vc não comer carne, mas criar um animal e dar alimentos a base de carne pra ele.

O boi pode morrer desde que seja pra alimentar um animal ''fofinho'' ? Tem alguma diferença vc ir no açougue comprar carne pra vc comer ? É muito incoerente isso.

Acho que a solução seria criar os animais, castrá-los como se costume e alimentá-los apenas com vegetais, eu mesmo criava um gato que só comia o que eu comia rs. A deficiência nutricional que ele irá passar nem se compara com uma vida de crueldade e tortura dos outros animais..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Clécio.

Re: Sou contra criar pets... a polêmica novamente 12 anos 1 mês atrás #3380

Tenho a mesma filosofia que você Clécio! :)

É por isso que tenho um poodle vegano e uma gatinha também, só pra gatinha tenho que dar suplemento pois não existe ração vegana no Brasil e temos que dar Taurina pra gatos se não eles ficam cegos em 1 ou 2 anos. E Taurina só tem em alimentos animais.

Mas existem energéticos que tem taurina sintética e também medicamentos de taurina então é fácil criar um gato vegano também!

Eu fico imaginando quantos milhões/bilhões de vacas, porcos, frangos e peixes precisam morrer por ano pra alimentar bilhões de cães e gatos no mundo!

O mais importante é que da pra criar nossos bichinhos sem rações à base de carne, pra cães tem ração Vegetariana no Brasil, e pra gatos, eles comem de tudo praticamente, só a taurina que é mais difícil, mas é só dar energético pra eles, eu dou uma seringuinha na boca dela por dia, e ela já ta com 3 anos e super bem de saúde!


:cheer:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Sou contra criar pets... a polêmica novamente 12 anos 1 mês atrás #3384

  • Clécio
  • Avatar de Clécio Autor do Tópico
  • Postagens: 430
Poxa, essa da taurina eu não sabia... sorte que eu não fiquei muito tempo com o gato então. Valeu FElipe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Sou contra criar pets... a polêmica novamente 12 anos 1 mês atrás #3385

Já li que as rações para animais são feitas com restos de carne que não foram utilizados para o consumo humano. Se isso for mesmo verdade, então criar animais domésticos a base de ração não teria nenhum impacto a mais sobre os não domésticos.

Alguém sabe algo sobre isso?

O problema é que ração vegetariana no Brasil ainda é muito cara e difícil de ser encontrada. De gato então nem existe por aqui.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Sou contra criar pets... a polêmica novamente 12 anos 1 mês atrás #3387

meus três cães sao veganos! mas essa ração sem carne acaba comigo! é cara demais!!! alguém pode me indicar uma marca mais em conta?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Sou contra criar pets... a polêmica novamente 12 anos 1 mês atrás #3389

  • Clécio
  • Avatar de Clécio Autor do Tópico
  • Postagens: 430
Régis, meu brother

Mesmo se for feito com restos de carne que não foram utilizados para o consumo humano, comprar a ração continua representando um incentivo à indústria da pecuária. A oferta existe pra atender a demanda.

Quanto mais grana gerar, mais produção vai existir.

Além do mais, outro ponto que ainda não havia falado é questão do próprio habitat, o ideal para o animal é viver em seu próprio habitat...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.131 segundos