Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO:

Re: Sou contra criar pets... a polêmica novamente 12 anos 2 meses atrás #3408

Felizpe, qual é o valor da ração? :laugh:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Sou contra criar pets... a polêmica novamente 12 anos 2 meses atrás #3409

E ai Thiago! :)

A ração custa em média 26 R$ o saco com 2 kg.

110 R$ o saco com 12 Kg.

E 220 RS o saco com 25 Kg.

Dependendo o lugar em SP eles entregam até em casa, não precisa nem retirar no correio.

Telefone ta aqui, da Fri-Ribe de SP: DDD+(16)3952-9500

Essa ração vegana é mais barata que as rações de marca de qualidade para cães, como a ração Royal canin que custa de 150 R$ a 200 R$ apenas 15 Kg de ração. E várias outras marcas que estão nesse mesmo preço como: Ração Eukanuba, Ração premier pet, Ração Equilibrio, Ração Guabi, Ração Pedigree Equilibrio Natural. E várias outras marcas de qualidade que sai bem mais caro os 25 Kg do que a ração Fridog Premium Vegetariana.

Mas como eu disse, eu misturo com comida, pro meu cão aprender a comer de tudo, ai economiza na ração e meu cachorro não fica apenas dependente da ração, correndo o risco de se um dia ele enjoar da ração não ter outra opção como dar comida humana para ele sobrevier, e lembre-se só existe essa ração vegana no Brasil, então faça de tudo para seus cães não se enjoarem, a dica é misture com tudo que for comida e que não faça mal para cachorros, vale a pena. :cheer:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Sou contra criar pets... a polêmica novamente 12 anos 2 meses atrás #3411

Eu também sou contra criar animais, mas para a mim a alimentação do animal é secundário e o problema maior vai além.

Domesticar animais pra mim é o mesmo que transformar certas espécies em produtos. Se eu criar um poodle, por exemplo, isso será benéfico só a mim e não ao animal, pois eu ganho um animalzinho bonitinho pra ficar em casa e me distrair enquanto ele é privado da sua liberdade e do convívio natural que ele deveria ter e também de atividades que seriam inerentes ao seu instinto (caçar, viver em grupo, proteger sua prole, etc).

Sei que muito vão argumentar que o animal ganha o carinho e os cuidados do dono, mas o ponto é: até onde temos o direito de interferir no ciclo das coisas e tratar um ser como nossa propriedade?

Eu realmente acredito que o fato de existirem muitos animais de rua torna nobre o ato de adotar um e cuidar dele, mas a única solução pra esse problema seria pararmos de tratá-los como um bem, como se fosse uma televisão ou uma bicicleta. Enquanto isso continuar acontecendo, a demanda para o comércio animal continuará crescendo. E todos nós sabemos que isso resulta em milhares de animais abandonados quando o "dono" (essa definição me lembra a escravidão) perde o interesse pelo animal.

Muitas espécies domésticas de hoje em dia só existem por séculos dessa cultura, que acabaram por mudar completamente suas características, ao ponto extremo de que hoje eles se tornaram completamente dependentes de nós e nunca sobreviveriam por si sós na natureza. Pra mim isso é um resultado negativo.

Minha conclusão é que essa interação com humanos foi mais prejudicial do que benéfica a eles.

Imagino que a maioria não concorde comigo sobre isso, mas tenho pensado muito sobre isso e não consigo ver as coisas de outra forma.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Sou contra criar pets... a polêmica novamente 12 anos 2 meses atrás #3412

Concordo com o seu ponto de vista também Linho!

Agente comprando bichinho de estimação, nutre esse mercado de petshops e ai mais pets nascem e mais ração é feita, logo mais vacas, porcos, frangos e peixes condenados! Infelizmente o homem já criou esse problema, e fez os cães de certa forma serem dependentes do homem.

Portanto sou apenas a favor de adotar cães ou gatos e cria-los com alimentação Vegana. Comprar não, pois nutre o mercado de pets. Pois se agente não adotar também os cães no canil ou gatos, vão ficar lá sofrendo e nesse tempo comendo ração de carne.

Realmente o problema já foi criado pelo homem, o que nos resta é administrar esse problema da melhor forma possível, não fazer nada também não ajuda a amenizar o problema, pois se nós veganos nem ao menos adotar, os milhões de animais que estão no canil, eles vão ficar comendo ração de carne eternamente. Tenho dois pets que adotei de graça e são veganos um cão e um gato!

Tenho 25 alqueires de terra no interior de SP, região de Rio Preto onde eu e minha família compramos gados, porcos e frangos que seriam criados para o abate, para eles viverem lá até morrerem de velhice, tenho uns 80 bois, comprados desde bezerros já desmamados, por preço de banana, porcos só uns 15 no momento e frangos mais de 100, e 3 cavalos velhos no momento que também iriam pro abate "Eles compram cavalos velhos por lá pra fazer sabão caseiro com a gordura e para fins que até hoje eu nem sei, acho que fazem até lavagem com a carne pra porcos" comprei cada cavalo por 100 e pouco reais. E uns cavalos novos também que vem de família, herança e vai ficando tudo lá no final quando a parentaiada decide vender as terras e não sabe o que fazer com os bichos.

No momento não ta dando pra comprar mais, pois da muito trabalho pra criar e tem que pagar um saláriozinho pros meus tios que tomam conta da fazenda enquanto estamos na cidade. Mas esse ano ou ano que vem já vamos nos mudar definitivamente pra lá, ai da pra comprar mais.

Acima de tudo sou a favor da liberdade animal. Queria que meus cavalos, vacas, porcos e galinhas vivessem livres sem cercas ou fronteiras, mas se eu soltar na estrada outros pegam e os vendem e matam. A natureza já é cruel e com a mão do homem faz ficar pior ainda.

:)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Sou contra criar pets... a polêmica novamente 12 anos 1 mês atrás #3437

Felipe, será que meu dois gatos podem compartilhar desta ração com minha cadela? tipo, será que não da nunhum problema os gatos comerem da ração da cadela? :)

Um saco de 25 kg dura quanto tempo com vc?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Sou contra criar pets... a polêmica novamente 12 anos 1 mês atrás #3438

Fala Thiago, pode sim, gatos podem sim comer ração de cães principalmente a Vegana. O que se fala é que não pode substituir a ração normal de gatos pela de cães por causa que na dos gatos tem Taurina e nas dos cães não. Por isso é preciso dar bebidas energéticas para gatos em uma seringuinha ou comprar na farmácia o Taurargin em comprimidos e dar de alguma forma na boca dos gatos, "prefiro o energético em uma seringuinha é super fácil".

Como eu misturo a ração Vegana com comida e meu cachorro é um poodle e só tenho uma gatinha 25 kg dessa ração da pra quase 6 meses. Compro no máximo 2 vezes por ano essa ração e ainda sobra pro ano seguinte.

Abraço! :cheer:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.155 segundos