Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO:

Re: Sou contra criar pets... a polêmica novamente 12 anos 1 mês atrás #3439

E só mais uma coisa Thiago, da ultima vez que eu liguei pra encomendar essa ração eles me falaram que só entregariam com valores acima de 500 reais, ai eu tive que comprar pro ano inteiro duas de 25 KG e umas pequenas de 2 kg até dar os 500 reais.

Mas liga lá as vezes eles mudaram esse plano.

:laugh:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Sou contra criar pets... a polêmica novamente 12 anos 1 mês atrás #3440

Olá!

Sou nova aqui no fórum e o primeiro tópico que vi foi este. Achei interessante o que todos escreveram e tenho uma contribuição a fazer.

Pensando no certo e no errado sobre criar animais, posso dizer que seria melhor se não criássemos nenhuma espécie que fosse. Só que a questão vai um pouco mais além. O homem já está acostumado a ter animais em casa, a domesticá-los, isso já fugiu ao nosso controle, não tem jeito. Temos milhares de animais nas ruas, não há como mudarmos isso de uma hora para outra. O que fazer então? Matá-los? É claro que não... Se esses animais já estão aí, o que nos resta a fazer é cuidar deles. Sou absolutamente contra o comércio de animais, mas sou a favor da adoção dos que estão abandonados. Se é certo ou não na teoria, paciência. O que não podemos é deixá-los nas ruas. A solução a curto prazo é cuidar desses animais e, aos poucos, ir desacelerando esse hábito.

Enfim, penso que a melhor solução para esses bichinhos que já estão aí no mundo é cuidar deles.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Sou contra criar pets... a polêmica novamente 12 anos 1 mês atrás #3447

Poxa barbara, concordo, embora crio animais sendo que dois dos três deles eram de rua. Só to tentando mudar a dieta deles para vegana.

Felipe, então essa ração para cães vegana ja tem taurina ou não? E aonde eu posso comprar essa taurina que vc da pra seus bichinhos? :laugh:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Sou contra criar pets... a polêmica novamente 12 anos 1 mês atrás #3449

Então Thiago a ração Vegana pra cães não tem Taurina, pois os cães sintetizam a Taurina no organismo deles e não precisam consumir nos alimentos, assim como nós humanos também, só gatos não sintetizam taurina e ficam cegos se ficar um ou dois anos sem consumir Taurina, por isso precisam comer alimentos que contenham taurina e a ração dos gatos já vem com taurina, porém não existe nenhuma ração vegana para gatos no Brasil. Então a ração vegana pra cães serviria só pra eles comerem e conseguirem os diversos outros nutrientes e matar a fome, caso eles gostarem dessa ração pra cães. Minha gata gosta mesmo é de legumes, como ervilha, soja, cenoura, batata, milho e principalmente brócolis e muitos outros mas esses citados são os que minha gata gosta mais de comer.

Quanto a taurina ou você compra bebidas energéticas como Red Bull que tem muita taurina e é vegano e da numa seringa na boca do seu gato todo dia, ou compra na ultrafarma ou em outra farmácia o Taurargin que vem com 20 comprimidos e custa 9 reais e quebra, esfarela, mistura com algo e tenta fazer com que seu gato coma, nunca comprei esse Taurargin portanto não sei como dar para gatos a não ser esfarelando e misturando com algo líquido pra ficar pastoso e passar na boca, ou misturar com algum alimento.

Eu dou Red Bull pra minha gata todo dia, numa seringuinha que comprei na farmácia. uma lata da pra um mês, só que quando você abrir a lata deixa sair o gás e coloca em uma garrafa plastica de refrigerante e vai guardando na geladeira pra não estragar.

:)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Sou contra criar pets... a polêmica novamente 12 anos 1 mês atrás #3474

Concordo com o tópico. A pecuária só existe para atender a demanda de alimentação, afinal de contas ninguém compra tanto couro e pena para roupas quanto se come por dia. É bem sem lógica vc deixar de matar animais e ficar adotando tanto bicho que exige essa matança, porém, transformar o animal em um vegano é contra a natureza também. É até uma manipulação.

Se quer adotar um animal, saiba que é um erro. Mas se o animal já está adotado, não de desfaça dele, pois é raro ele se acostumar ao mundo e a rua não é o habitat natural dos animais. Lembrem-se que não estamos nessa para mudar o planeta todo, mas a humanidade.

O principal foco para acabar com a pecuária é acabar com o aquecimento global, que põe em risco muitas espécies, principalmente a humanidade. O erro não está em matar, mas matar desnecessariamente.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Sou contra criar pets... a polêmica novamente 12 anos 1 mês atrás #3475

Adotar animais não se resume apenas em cães e gatos, mas também cavalos, vacas, porcos, galinhas, coelhos e muitos outros animais que estão vivendo vidas miseráveis, condenados ao abate ou a serem sacrificados, como bezerros machos e muitos cachorros doentes no canil que ninguém quer adotar e por medo de contaminar o resto eles sacrificam, as vezes os cães estão só com uma doença superficial e curável e eles mandam sacrificar pois pode contaminar todo o canil. Eu sou a favor de adotar animais condenados, não animais livres na natureza.

Eu tinha dois coelhos de estimação que já morreram de velhice, comprei no centro de são paulo, mas não pensem que comprei na petshop, mas sim num matadouro de feira, que mata na hora o coelhinho, na barraca tava cheio de coelho sem cabeça e uns vivos na gaiolinha. Comprei os 2 vivos que ainda restavam no final da feira, e isso quando eu tinha apenas 8 anos. :)

Adotar ou comprar animais condenados, é um passo a mais no veganismo em pró da salvação animal, dar ração vegana nestas condições reais que vivemos ao invés de uma de carne, é impulsionar o fechamento das industrias de rações de carne, e outra que ração de carne é uma coisa artificial, um animal na natureza caça animais vivos, não rações, então quanto ao certo ou errado sobre ração vegana ou de carne em relação ao que seria mais natural ao instinto animal, não faz sentido, a não ser fazer que nem aqueles "loucos" que compram serpentes de estimação e jogam ratos vivos ou pintinhos pra elas comerem, só pra ser mais "natural".

Achar que adotar animais é errado, neste mundo real que vivemos, é o mesmo que cruzar os braços mediante um grande problema e esperar que o pior aconteça, infelizmente essa é a verdade. Adoto todo tipo de animal que posso, mesmo sabendo que não poderei dar toda a liberdade que esses seres merecem, mas me sinto bem espiritualmente por saber que o mais importante eu pude dar a eles, o direito de continuar vivendo.:)

Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: abelha*---

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.131 segundos