Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO:

Re: o olhar da sociedade 12 anos 1 mês atrás #3490

Uma manifestação individual não representa um todo.

E por outro lado, será que ele falou tudo isso aí de graça?
Todos aqui, inclusive você, sabem que você passou a frequentar o forum apenas para nos provocar.
Se um ou outro é mais "espirituoso" e reage de forma um pouco agressiva, não se surpreenda.

Somos veganos, mais ainda somos humanos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: o olhar da sociedade 12 anos 1 mês atrás #3495

Linho,

Eu somente respondi às provocações, e voce sabe porque leu todos os meus posts.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: o olhar da sociedade 12 anos 1 mês atrás #3497

Nada disso.

Seu primeiro post foi dizer que comeu bife e sei lá mais o que no tópico "O que você comeu hoje".
Já tivemos uma longa discussão depois disso, ficou mais do que na cara que seu post não teve função nenhuma que não fosse provocativa.

Em outro, você iniciou sua argumentação dizendo que os veganos colaboram com o desmatamento por consumirem soja (já ficou esclarecido que a soja é produzida massivamente para a alimentação de gado de corte).

Isso tudo você escreveu antes que qualquer pessoa tivesse dito qualquer coisa, portanto, não tem fundamento você dizer que foi provocado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: o olhar da sociedade 12 anos 1 mês atrás #3498

Qualquer falta de respeito, seja de um Vegano contra um Onívoro ou vice e versa é um ato negativo.

Ele realmente faltou e muito com respeito com você mau.felipe, porém não sou nem um pouco a favor do que você fez num tópico exclusivamente Vegano, achei uma grande falta de respeito! Aquele: O que você comeu hoje?, o objetivo daquele tópico era um Vegano ajudar o outro a achar novos alimentos veganos, e dar novas idéias, e você colocou alimentos de carne lá, algo nem um pouco construtivo, sei que não faltou com respeito com ninguém, foi apenas sincero, mas ficou a todos como uma zoação, pois não era um tópico apropriado. - Ah mas eu não sabia que era só alimentos Veganos! Realmente não tava escrito: Que alimentos veganos você comeu hoje? Mas fica bem evidente por ser um site de Veganismo e o tópico ser criado por um usuário Vegano que esse era o objetivo do tópico.

Você como todos os onívoros tem todo o direito de entrar aqui, e será sempre bem vindo por mim, o que eu puder ajudar eu ajudo, mas tem que ser em tópicos apropriados. Por exemplo o que você criou: Não sou vegano ou qualquer outro que seja compatível, como a sessão de religiões ou até mesmo neste de ética e filosofia. Gostaria até de que um grupo de onívoros entrassem aqui e criassem tópicos apropriados como o que você criou, seria uma boa chance de ensinarmos algo e entendermos melhor o ponto de vista de vocês em relação ao Veganismo. Todos temos o direito de escolher o que é correto ou errado pra nós, nosso objetivo aqui é mostrar o sentido de ser vegano, e mostrar os pontos negativos de ser Onívoro.

:)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: o olhar da sociedade 12 anos 1 mês atrás #3505

mau.felipe;

eu vou me abster de opinião no caso citado,porque participo daqui a pouco tempo e não acompanhei o desentendimento entre vocês, não sei especificamente o que levou a isso. Mas concordo que é preciso haver respeito de ambos os lados - e ser respeitoso para ser respeitado. Se foi como disseram, e você provocou, fica complicado protestar pelo comportamento do outro, né?


E veja, são situações diferentes, a sua participação espontânea num fórum vegano, onde você será questionado e eventualmente tratado com animosidade, e a vida social de um vegano. Um vegano é minoria em praticamente todos os grupos nos quais participa, é obrigado a passar pelos "filtros sociais" constantemente, não é uma questão de escolha.

Os onívoros, em sua maioria, mesmo que seus hábitos alimentares não sejam questionados na maior parte do tempo, possuem tolerância bem baixa em relação ao veganismo, ofendem-se facilmente com os argumentos expostos, poucos estão realmente abertos a ouvir e conhecer mais a fundo antes de formar uma opinião. E ainda dizem que os veganos é que são os radicais.

Ainda que discriminação seja sempre um erro, no meu modo de ver, as duas situações não estão em pé de igualdade.

Agradeço a todos que participaram.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: o olhar da sociedade 12 anos 1 mês atrás #3519

Felizpe, voce tem razão, eu admiti meu erro, e pedi desculpas... de mesma forma que pedi desculpas e deletei um post inapropriado. Sinceramente, não pensei que causaria tanta indignação, até por eu viver de uma forma diferente de voces. Porem deve concordar que minhas "ofensas" terminaram aí. A questão do plantio de soja, foi realmente um ponto a ser discutido e não acho que exagerei não, pois como disseram foi a milesima vez que fizeram essa pergunta, só que para mim foi a primeira vez.
Esse "incomodo" que minha presença aqui incomoda, e o nivel de muitas respostas, mostra que ha um nivelamento de paciencia, de Não veganos, para veganos e vice-versa (Como eu disse, não gosto do termo onivoro para os não veganos, pois até os veganos são onivoros por natureza, e por opção não comem carne)

Abelha (desconfio fortemente de que seu nome é Débora), discussões na maioria das vezes são saudáveis, reconheço que errei. Mas meu erro não é passivel de condenação, por isso continuo aqui. Voce comentou que achamos que os veganos são radicais, acredite, aprendi muito sobre a filosofia de voces nesses meses que frequento o site, embora não concorde com algumas (desculpem, mas se aparece um rato em minha casa será exterminado se me der a chance) Quanto à comer carne, minha opinião á a seguinte, quem come não deve condenar quem não come, e vice versa, como eu disse várias vezes, eu não estou cometendo CRIME (vejam a definição de crime) nenhum, senão eu estaria preso.
Abelha, sou maioria lá fora... aqui eu sou a minoria absoluta...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.148 segundos