Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Política 11 anos 11 meses atrás #3815

Procurei um tópico relacionado e não achei. Postei aqui então, vamos lá...

Há veganos, vegetariano que são pacíficos, que são do centro, ou seja, ficam na dele. É alguém que apoia de vez em quando é para fazer um protesto e tal...

Há veganos, vegetarianos esquerdista, revolucionários que compram briga por defesa dos animais ou mostrar o quanto os onívoros são cegos, de não abrir o olho para conhecer coisas novas.

Há veganos, vegetarianos extremistas que brigam por tudo quando é relacionado a animais, por mais absurdo que seja, forçar carnívoros (cães e gatos) a serem vegetarianos.

E vocês o que dizem?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Política 11 anos 11 meses atrás #3816

Saudações amigo chilenorio,

Existe alguns tópicos aqui que chegaram nesse assunto da ração vegetariana para pets.

Quanto a posição política, existem veganos/vegetarianos em todos os tipos de partido. Eu mesmo sou vegano e sempre votei em partido de extrema direita, quando tinha pelo menos... Acho que independe.

Essa situação de querer comprar briga como vc disse, acontece com mais frequencia em vegetarianos novos, quando começam a tomar conhecimento da realidade e se deparam com a indiferença quanto a ela. Acontece muito, mas não adianta nada, querer dar sermão em quem não tem consciência, só gera ressentimento e mais preconceito ainda.

Isso me fez lembrar de um amigo meu que simplesmente não conversava com quem comia carne..
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Felizpe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Política 11 anos 11 meses atrás #3818

É realmente galera existem todos esses tipos de vegetarianos/ veganos e é legal essa diversidade pois ai temos diversos pontos de vista diferentes, e todos aprendemos algo um com os outros! :)

Eu hoje me consideraria na categoria extremista, mas quanto ao termo brigar só se for no bom sentido, de mostrar meu ponto de vista, nunca forçando ninguém a nada e sempre com respeito ao próximo respeitando todo tipo de ponto de vista.

Quanto ao breve assunto sobre animais de estimação eu prefiro forçar meus animais carnívoros a serem veganos do que forçar animais herbívoros a virarem ração. Mas esse é o meu ponto de vista!

Abraços!

:)





Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Clécio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Política 11 anos 11 meses atrás #3819

Eu semprei achei que esse tipo de definição é muito limitante e reducionista.
Não existe nenhum termo que possa ilustrar a conduta de um grupo de pessoas de forma igualitária. Sem falar quando as pessoas distorcem ou realmente não sabem o significado real das palavras.
Tem o caso clássico pra quem é vegano, que imagino que todos aqui devem ter passado:
Surge o assunto, você diz ser vegano e o sujeito pergunta: "Mas qual a diferença de vegano pro vegetariano?". Primeiro que o cara nem sabe que existe um termo específico, ovo-lacto-vegetariano, mas ainda assim a gente releva, esclarece a confusão dos termos e explica a diferença entre um e outro.
Aí o sujeito quase que em 100% das vezes fala: "Nossa, mas vocês não comem além de carne, nem ovos, leite, derivados, nem nada de origem animal? Também ficam se preocupando se o sabão, detergente, roupas, etc, não têm nada animal? Vocês são muito radicais."

Isso pra mim é a representação mor da ignorância das pessoas hoje em dia. Ou melhor, é pior, por que elas se gabam da própria ignorância.
Quer dizer então que a maior parte das pessoas do mundo acha certo capturar, aprisionar, explorar, torturar e matar, ao ponto de pagar pra que isso seja feito para que elas usufruam do produto final, e eu, que estou me abstendo de tudo isso é que sou o radical?

Agora respondendo ao tópico, eu sou apolítico. A definição perfeita pra mim seria misantropo, ela já engloba tudo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Linho.

Re: Política 11 anos 11 meses atrás #3823

"misantropo"

Nunca tinha ouvido falar. Pesquisei seu sognificado e estou surpresso...:blink: Me idêntifico muito...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.125 segundos