Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO:

Veganismo e a esquerda.. 11 anos 4 meses atrás #5049

  • Clécio
  • Avatar de Clécio Autor do Tópico
  • Postagens: 430
Saudações veganas!

Editei o que escrevi aqui, porque lendo novamente percebi a margem que deixei para diversas interpretações negativas.

Mas resumindo, o intuito do tópico foi expor minha opinião a respeito de como o veganismo é filosoficamente heterogêneo. Cada indivíduo tem uma razão subjetiva para seguir esse estilo de vida baseado na convicção ética em relação aos animais.

Dessa forma, representa um grande equívoco a procura de controvérsias em opiniões alheias dentro do veganismo, principalmente quando essas estão associadas à política. O problema que levantei foi a generalização da visão política no meio vegano, propagado por discursos que consolidam um esteriótipo de que todo vegano é de ''esquerda''.


Abraços.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Felizpe, abelha*---

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Clécio.

Re: Veganismo e a esquerda.. 11 anos 4 meses atrás #5055

tbm reparei nisso ae broder! concordo!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Clécio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Veganismo e a esquerda.. 11 anos 4 meses atrás #5056

Realmente galera sempre existem discursos em relação ao Veganismo onde a intenção é influenciar as pessoas a se tornarem Veganas por motivos nem sempre honestos e verdadeiros, onde o respeito aos animais acabam ficando em segundo lugar (muitas vezes nem é citado), e sem contar os danos ao meio ambiente gerados pela agricultura!

O pior exemplo que acho, e é sempre um dos principais discursos ouvidos à fora, é sobre o impacto causado pela produção de carne, omitindo a verdade que há por trás da produção agrícola, pois por mais que seja realmente verdade que a produção de carne causa muitos danos ao meio ambiente, a agricultura não orgânica também causa grandes impactos devido a utilização de agrotóxicos, fertilizantes e adubos de origem animal, tanto ao meio ambiente, quanto aos animais, e eu não acho honesto os Veganos não serem sinceros em admitirem esse lado da verdade, como se o consumo de alimentos de origem vegetal providos desse sistema agrícola fosse a salvação do planeta e isentos de sofrimento animal!

Acredito que devemos refletir muito antes de sair fazendo discursos à fora, para não acabarmos cometendo o mesmo erro que o Gary Yourofsky, onde ele fez uma palestra incrivelmente emocionante, porém omitiu muitas verdades, onde isso deu espaço para os não Veganos discordarem e com razão dele! Para mim o principal propósito de ser Vegano é pelo respeito à vida dos animais, pois pensar na nossa saúde quando uma vida está em jogo vem em segundo plano, mas cada um pensa de um jeito!

O mundo só mudará para melhor de verdade se todos nos conscientizarmos sobre a realidade e seguirmos uma conduta verdadeira em relação ao que defendemos, onde devemos ensinar condutas que realmente impulsionem uma mudança positiva para o planeta!

Pessoal estou até abrindo um tópico sobre alimentos orgânicos e acredito que seja apenas um passo para um mundo melhor! Dêem uma lida lá, valeu!

Abraços! :)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Clécio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Veganismo e a esquerda.. 11 anos 4 meses atrás #5065

  • Clécio
  • Avatar de Clécio Autor do Tópico
  • Postagens: 430

Victor Rodrigues escreveu: tbm reparei nisso ae broder! concordo!



Se a pessoa quer ser da extrema esquerda que seja, mas não fale por todos.

Abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Clécio.

Re: Veganismo e a esquerda.. 11 anos 3 meses atrás #5068

Desculpe, mas não consegui entender, Clécio.

Não se pode associar veganismo e esquerda? E por que então absolutamente TUDO é possível para virar argumento vegano para justificar sua concepção de mundo? Desde determinado produto até a atitude de personalidades sem caráter virando veganas viram argumentos de muitos grupos veganos para justificar sua escolha.

Não me entenda mal, eu sou vegano. Mas também sou de esquerda. E o que percebo com sua fala é de dois um: ou você está confuso ou está querendo "expropriar" um discurso. Queira ou não, o veganismo pode sim se adequar a determinado discurso de esquerda. Por exemplo, a demanda de produção para a criação de vacas; uma vaca excedente por padrões de nossa sociedade se alimenta com grãos que poderiam sustentar cerca de 3 pessoas...

O problema é que você parece querer restringir algo (que é o veganismo) de determinadas correntes ideológicas. Veganismo associado à ideologia não é sinônimo de oportunismo.
E se você acha que o veganismo está restrito à ética em relação ao trato com os animais, está absolutamente equivocado. Desafiar os padrões de nossa sociedade também são questões econômicas e políticas.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Felizpe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por HerrCesare.

Re: Veganismo e a esquerda.. 11 anos 3 meses atrás #5069

  • Clécio
  • Avatar de Clécio Autor do Tópico
  • Postagens: 430
Olá HerrCesare, tudo bem?

Você pode ter a concepção política que vc quiser. Isso não é da minha conta. Além disso, vc pode associar o que vc quiser com o que vc quiser, isso é opção sua. Não me entenda mal, mas vc não leu direito e vc sim está confuso. Eu não disse que não pode se adequar. Acho apenas que um não pode falar por todos.

Obrigado por expor sua opinião.

Estou apenas cansado do veganismo ser estereotipado e meu ''desabafo'' se refere à isso.


Fica na paz aí, abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Clécio.
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3
Tempo para a criação da página:0.137 segundos