Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO:

Re: Veganismo e a esquerda.. 11 anos 4 meses atrás #5106

Clécio escreveu:

abelha*--- escreveu: "Existe um grande equívoco na procura de controvérsias em opiniões alheias dentro do veganismo, uma vez que cada indivíduo tem uma razão subjetiva para seguir determinado estilo de vida."

Oi Clécio, como vai?

Eu achei mto bacana o que você escreveu, especialmente este trecho acima. Tenho visto muito este tipo de coisa ocorrer nos grupos virtuais em que observo debates sobre veganismo.

Pessoalmente, não vejo como negativo expormos nossas opiniões, falar sobre temas que acreditamos que permeiam o veganismo (até porque nenhuma fala é plenamente imparcial).
Entretanto, ao invés de focarmos nas divergências para criticar/invalidar quem pensa diferente, talvez fosse mais positivo focarmos nas semelhanças que nos aproximam e respeitarmos essa diversidade dentro do veganismo como algo enriquecedor e positivo.

abs


Fala Abelha!

Disse tudo hein!

Eu tava meio indignado quando escrevi rs, talvez eu tenha deixado muita margem para interpretações negativas. Mas resumindo, eu só acho errado afirmar o veganismo como sinônimo de uma determinada doutrina, andei lendo isso por aí e fiquei muito incomodado.

Eu penso (pensamos) por conta própria, não me sinto bem em ver alguém querer falar por todos sendo que é algo subjetivo.


entendi,Clécio! Na verdade eu tbem sinto um pouco disso! Uma das coisas que sempre me agradou no veganismo foi justamente o fato de pessoas tão diferentes compartilharem e defenderem algo em comum. Alguns realmente querem não só falar por todos, como recriminar qualquer divergência, e isso é mesmo chato, intimida, e não contribui na minha opinião com a expansão do veganismo.

Abs
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Clécio, Felizpe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por abelha*---.

Re: Veganismo e a esquerda.. 11 anos 4 meses atrás #5107

Ufa cara! :cheer: Ainda bem que não tem nada a ver comigo! Fico mais tranquilo, eu realmente no começo do tópico nem pensei que eu poderia ter relação com algo, mas com o decorrer dos comentários passei a suspeitar, pois como eu fui um dos únicos nos últimos tempos a colocar umas idéias meio esquerdistas revolucionárias, pensei que talvez eu pudesse ser parcialmente responsável por seu discurso em relação à esquerda que você citou! Mas mesmo que fosse em relação à mim eu não levaria a mal, claro, caso não houvesse nenhuma falta de respeito, pois eu também discordo de muitos discursos esquerdistas revolucionários, pois como a Abelha acabou de comentar, caso não vermos nada de construtível em uma ideia, temos até motivo para criticar, mas sem ofensas! Porém muitas vezes mesmo alguma ideia aparentemente absurda pode até ter algum sentido se analisarmos com atenção!

Gostaria até de compartilhar um caso bem controverso em relação à isso que aconteceu comigo há muito tempo atrás em um fórum de veganismo/vegetarianismo internacional, e esse foi o seguinte discurso esquerdista polêmico que presenciei:

Bom, tinha um usuário lá que comentou em um tópico dizendo que se todos nós Veganos passássemos à consumir carnes, leite, queijo, ovos ou qualquer outro produto de origem animal, além de vegetais que foram jogados no lixo, acabaríamos economizando vegetais que poderiam alimentar outras pessoas no planeta, e logo isso acabaria reduzindo em parte a fome mundial, além de não causar sofrimento aos animais pois é o que foi jogado no lixo e iria apodrecer mesmo! É claro que eu tive meus motivos para não estar de acordo com essa ideia, mas no fundo eu percebi que tinha até um pouco de sentido nela, por mais que parecia um absurdo para mim, tinha lógica. Sendo assim eu apenas respondi que eu não aderiria essa ideia pois eu sentiria nojo de comer carne, e não só pelo fato de vir do lixo, mas por eu ter nojo de carne e derivados de origem animal mesmo e que ainda por cima correríamos o risco de nos tornarmos dependentes desses produtos, pois começaríamos a gostar de come-los e impulsionaríamos outras pessoas à gostarem também e mais tarde elas poderiam até começar a comprar. Porém a maioria dos outros usuários acabou com ele de tanto criticar ofensivamente, e o sujeito sumiu do fórum e nunca mais apareceu! E só uma observação, ele não tinha nada a ver com o Freeganismo que pega vegetais dos lixos, era apenas uma ideia esquerdista revolucionária dele em relação à redução da fome mundial que talvez pudesse ser vinculado ao Veganismo, bom ele tinha os motivos dele para chegar à essa ideia! Mas com todo o respeito ainda bem que a moda não pegou! :laugh:

Conclusão da história, nessa vida vamos ouvir de tudo e inclusive muitos absurdos, mas devemos aprender a lidar com todo tipo de comentário da melhor forma possível! Bom pelo menos por aqui agora ta tudo resolvido, não passou de um engano!

Abraços pessoal! :)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Clécio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Veganismo e a esquerda.. 11 anos 4 meses atrás #5113

  • Clécio
  • Avatar de Clécio Autor do Tópico
  • Postagens: 430
As discussões aqui sempre foram muito construtivas. Por isso frequento há um bom tempo já. Falando nisso Felipe, eu já sou Platinum Boarder também rsrs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Veganismo e a esquerda.. 11 anos 4 meses atrás #5114

  • Clécio
  • Avatar de Clécio Autor do Tópico
  • Postagens: 430
entendi,Clécio! Na verdade eu tbem sinto um pouco disso! Uma das coisas que sempre me agradou no veganismo foi justamente o fato de pessoas tão diferentes compartilharem e defenderem algo em comum. Alguns realmente querem não só falar por todos, como recriminar qualquer divergência, e isso é mesmo chato, intimida, e não contribui na minha opinião com a expansão do veganismo.

Abs[/quote]


Concordo Abelha! Já vi o veganismo ser confundido até com religião pra vc ter idéia.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: abelha*---

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Veganismo e a esquerda.. 11 anos 4 meses atrás #5115

Fala Clécio, feliz era de Platinum para você cara! Somos dois então! :cheer:

Realmente Clécio quanto ao seu último comentário, o Veganismo não pode ser confundido com religião de forma alguma, mas afirmar que alguns princípios éticos religiosos não podem ser agregados ao veganismo também é estar por fora da realidade!

Para demonstrar que o que estou dizendo é verdade, gostaria que aos que quiserem entrassem no site oficial da American Vegan Society www.americanvegan.org/ e lessem o que o logo do site diz, onde está escrito American Vegan Ahimsa lights the way, que significa America Vegana, o Ahimsa ilumina o caminho! Eu acredito que agregar princípios religiosos que ensinem sobre o respeito aos animais tem tudo a ver com o veganismo, embora ninguém seja obrigado a seguir o princípio caso não quiser, mas que o principio pode ser propagado explicitamente e inclusive em logos de sociedades Vegans com certeza pode. Agora o que não pode é querer associar coisas de religião que não tem nada a ver com o respeito aos animais, como por exemplo querer agregar Deuses e coisas do gênero!

Eu confesso que já vi pessoas confundindo Veganismo com religião e inclusive dizendo que devemos fazer tal coisa pois determinado Deus mandou e se não fizermos vamos para o inferno, e considero isso um grande erro, mas também já vi muitas pessoas usando o veganismo para finalidades de preconceitos religiosos, onde nada que provenha de alguma religião que seja em relação aos animais possa ser agregado, sendo algo extremamente negativo na minha opinião! Imaginem se os Veganos começassem a protestar contra a American Vegan Society para eles removerem o logo American Vegan Ahimsa lights the way, só porque o Ahimsa é um principio e conduta religiosa, seria um enorme preconceito na minha opinião!

Abraços pessoal! :)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Clécio, abelha*---

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Veganismo e a esquerda.. 11 anos 4 meses atrás #5116

  • Clécio
  • Avatar de Clécio Autor do Tópico
  • Postagens: 430
Platinuns oficiais agora rs


Sobre a questão do preconceito religioso é extremamente negativo mesmo, isso acontece muito infelizmente e está dentro do contexto do problema levantado.

É verdade. Os princípios veganos podem ser agregados sim, isso é muito positivo inclusive, mas de maneira subjetiva, específica, como vc mesmo colocou. Eu nem me importo com essa questão da religião, ja me perguntaram isso, o que me incomoda um pouco é mais a questão da generalização política mesmo. Só não gosto de ser confundido com uma coisa que eu não sou.

abs
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Felizpe, abelha*---

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Clécio.
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3
Tempo para a criação da página:0.128 segundos